Conto Amor de Clarice Lispector
Feliz e aquele que nunca desiste de algum dia seus sonhos realizar, tenha certeza você vai conseguir realizar seus sonhos, cumprir com suas metas, chegar a lugares que nunca pensou em chegar, e vai perceber que valeu a pena toda a luta, todos os momentos difíceis que deram vontade de desistir, que te colocaram para baixo, mais enfim, com sua força, seu esforço você finalmente chegou la, pode realmente desfrutar do seu sonho, parabéns essa hora vai chegar para vocês
Tempo que não volta atrás é passado. Passado que foi vivido, sentimentos que foram sentidos. Vida que continua com os sentimentos passados, e um tempo que não parou. O tempo que cicatrizou, é o que hoje nos ensinou que o nosso tempo ainda não terminou. " A vida São três dias ". O agora , o que se foi e o que vai ser.
Vou te ver indo embora, olhar pro céu e pedir que o universo cuide de você por mim. Que seu coração não seja partido, e que você consiga viver um romance desses de cinema que eu nunca acreditei. Que entendam tuas músicas, porque são muitas, e saibam que carinho é primordial pra você. Que planeje o casamento do jeito como você sempre sonhou, e que sempre te olhe com aquele olhar de quem se apaixona sempre que te vê. Eu desejo que o mundo seja gentil com você e que você explore tudo que você quiser e saiba que teu destino é grandioso. Eu espero que mereçam o mundo, porque você vai desdobrar pra dá-lo, e nem sequer vai pedir algo em troca. E ainda que de longe, eu irei celebrar silenciosamente, tudo aquilo que você alcançar. Por você só tenho coisas boas pra levar, assim a mala não fica tão pesada, assim fica até mais bonito de se olhar...
Deus é santo, e apesar de não suportar o nosso pecado e não merecermos o seu perdão, Ele nos ama tanto, que nos quer pertinho dEle, como filhos amado. E foi esse tão imensurável amor, que O fez providenciar um meio de reatarmos a comunhão perdida no Éden: enviou seu Filho unigênito, Jesus Cristo, que derramou seu sangue na cruz para nos salvar.
Chega um momento em que você percebe que possui um segundo coração, batendo fora do seu corpo, alguem mais importante que a si mesmo, a verdadeira razão de viver. Há uma em um milhão como você. Um sonho em um milhão tornado realidade. Confesso que realmente não sei por que, mas eu sei que brilha como eu.
Nunca conheci alguém que transmitisse tanta paz. Que transpirasse tanto afeto, tanto carinho. Que me fizzese rever meus conceitos sobre esse mundo tão doente. Pensei que nele não poderia encontrar isso. Mas lá estava você! E sei que estava esperando por mim. Por que eu, mesmo sem aceitar, precisava de alguém. Mas essa pessoa só poderia ser você.É você, e mais ninguém.
"Na corrida da vida está em primeiro tem o seu valor, pois segundos, terceiros e subsequentes se preocupam com o que vem atrás (passado). O primeiro é o lider e, quem é líder de si mesmo não fica preso ao passado, pois está comprometido com o objetivo (futuro) a ser alcançado, focado no alvo que está a sua frente."
O seu sorriso era o mais belo dos quais eu já havia tirado de alguém, sua risada, respiração seu coração aquecia toda a minha alma mas não só naquele ponto, me aquecia inteira. Eu aprendi o que era o amor, ao teu lado, no aconchego dos teus abraços, que eram tão quentinhos, que eu poderia ficar lá para sempre , mas não fiquei, e como o amor sempre vem com uma certeza de dor, eu pela primeira vez experimentei a minha, eu quebrei. Mas ao teu lado também aprendi a sutil Resilincia, e então eu me levantei.
Quando surgir um sentimento e uma vontade de ser algo bem maior, é a vida te dando sinais para você sair da "merda" que está e dar um salto para o futuro. Este incômodo no peito surge quando não vale a pena mais estar com "pessoas ou lugares" que já não fazem a mínima diferença.
Uma vida de apenas coisas boas não mostraria as nossas falhas, portanto não conseguiríamos ser purificados dos nossos erros. Se vc passa dificuldades dê Glórias a Cristo, pois por meio delas podemos vencer nosso mal caráter, indo até Cristo que nos limpa. Ame quem não merece, nós também não mereciamos e fomos amados pelo Rei da vida.
Busca na caminhada diária o aprimoramento para melhorares o teu progresso espiritual, plantando o bem e realizando ações que dignificam o teu ser. Acredita na tua capacidade de perdoar e de se renovar a cada dia, deixando de lado os defeitos que ainda estão instalados na alma. Procura povoar a tua mente com pensamentos positivos de paz, de harmonia, de gratidão e de perseverança. Há muitas ações que esperam por voluntários dispostos a espalhar a paz e a fraternidade entre os irmãos de jornada. Cada um deve fazer a sua parte à medida que se sentir realizado e disposto a fazer o bem necessário. As ações nascem dos corações que se dedicam ao amor fraterno e à caridade. Ensinamentos que o Cristo nos ensinou para prosseguirmos na jornada.
Por tudo que a realidade não mostrou, sobraram-me os sonhos. De lá, trago-te pra mim, e nenhum tempo tem a força de arrancar tua presença. As horas se alongam e os dias lentamente atravessam a noite vazia, tomada pelo silêncio da lua. Se a distância faz a rima, tua imagem declama a poesia. Se o amor fosse uma utopia, as estrelas não existiriam e o poeta vagaria eternamente nas frias noites das desilusões. Mas, ainda bem que existem os sonhos. São eles que fazem a lua cantarolar e as estrelas brilharem todas às vezes que me ponho a te amar.
O sol esquenta a terra, a areia, e o mar, e se encarrega de iluminar o dia, esquentar nossos corpos, e nos fortalecer a cada dia, como é bom acordar, ver o Sol, e saber que ele vai embora no fim da tarde, mas que já já torna a aparecer, vamos esquentar nossos corações com mais amor, e fraternidade, hora de olhar para o lado, e perceber que algo está sendo dito, e não estamos escutando, Deus fez todos nós pararmos para olhar ao lado, mas cegos inúteis continuam sem ver, estacionados todos esquecemos que um simples olá, como está? está bem? Precisamos ouvir sem que ninguém fale nada, porque não é preciso palavras, para entendermos que é hora de olhar para natureza, para coisas simples, deixarmos a luxúria de lado, e encontrarmos aquilo que não estávamos procurando.
Se você acha que pode mas tem medo! Se você acredita quando todos desacreditam ! Se você sonha algo! E muitos dizem que isto é pesadelo ! Olhe para dentro de ti , acredite querer e criar poder ! Metas são colocadas na nossa frente a cada dia, se você ficar olhando com certeza nada acontece ! Mas a vida é um palco iluminado onde você coloca seu caminhar em direção a luz, e se deixa guiar na certeza que seus atos dirá quem você é, e como vencer todos obstáculos? Somente acreditando em você, quando todos diriam desista !
Olho no espelho e percebo hoje o resultado de uma captação que, de acordo com as circunstâncias, transforma-se em amor, alegria, mágoa, esperança, paixão, sofrimento, euforia, satisfação, saudade, enfim... De tudo isso restaram sementes selecionadas. Selecionadas e carregadas de amores,sema menor consequência.
Não sou de forçar as coisas, mas com você eu estiquei a corda toda, ela arrebentou e eu caí. E apesar de todos esses esforços equivocados e desnecessários, de alguém bobo, inexperiente perante a vida, você nem ao menos sabe quem sou. Nunca pude mostrar-lhe. Entendo que não posso mais juntar o “leite derramado”, pelo menos entendi que não se força nada. Não tenho o seu amor, mas entendi que só preciso ser eu e nada mais.
Podia ser eu te segurando, mas eu ia cair e te derrubar junto. Porém, antes que você caísse também, eu ia te abraçar pra que você nem mesmo se aranhasse, e iríamos ficar rindo até que nós nos levantássemos e sentássemos, um do lado do outro. Eu cheio de areia e você rindo, rindo do jeito mais lindo do mundo, e enquanto você tirasse a areia das minhas costas rindo, eu ia me levantar, me virar pro mar e desenhar um coração na areia, então você viraria também e iria escrever o meu nome nele, enquanto eu escreveria o teu, passando uma flecha por ele depois. Eu pararia então por um instante e olharia teus olhos, teus lindos olhos… e pensaria na sorte que eu tinha por ter você comigo ao meu lado, você olharia pra mim e me daria um sorriso, então eu beijaria a tua testa e te abraçaria com todo o meu amor. Enquanto olhamos o sol se pondo, ali, à luz do sol, das estrelas invisíveis e ao som do mar, eu diria “te amo”, com uma explosão de adrenalina eu escutaria tua voz dizer de volta “eu também te amo”.
A ignorância, grande mal do século, é a consequência de mentes que brilham para a ciência e tecnologia, mas desprezam o conhecimento da mente. É que o século XXI está regredindo sempre levando a ignorância ao seu lado para a mente pouco desenvolvida das pessoas, é pela falta de educação que poucos tem muito e muitos tem pouco.
O famoso e lendário centenário Poeta galego que nasceu em (1690 - 1790 ) fez muita coisa ao longo de sua movimentada e alegre vida: estudouartes militares, psicologia e foi um escritor e poeta que marcou uma era e que deixou o mundo fascinado, inventou seus próprios meios de sobrevivência e criou uma era de poesia diferente de tudo, e escrever centenas de poemas e versos enigmáticos, ele caiu nas graças dos poderosos de seu tempo e ainda cativa quase todo mundo. Viajar pelas estrelas e conhecer o universo e discançar ao amanhecer com os seus eggnogs natalícios e com o seu famoso café.
"la estava ela, uma menina de cabelos ruivos e olhos castanhos, avermelhados e intensos, bochechas extravagantes e uma boca rosada, ela tinha um amor, lindo amor, ele possuía lindos olhos pretos como o céu em uma noite, cabelos negros como um abismo descontrolado, e naquela manhã de sol, os dois se encontraram, foi uma amor intenso que permanecerá, mesmo que venha o fim dos tempos."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp