Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 96806 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

Ser poeta é a razão de tudo ou o sentido é o amor em sua essência? Se a razão é entender o amor dos poetas, não há razão mais para amar quando se descobre o amor dos poetas. Em sua essência, cujo amor é conflitante e faz o poeta sonhar, então que se experimente o amor de Don Juan ou de 007 que cada missão possui uma musa. Mas se o poeta, em sua totalidade, assume que a razão não é ser poeta e sim amar, este sim descobre que a essência do amor está embutido em ser poeta e não amar por amar.

Decidi que esperar por você é quase impossível , que as barreiras são inquebráveis e que o amor que tenho por ti não é suficiente para que possa notar isso. Talvez a minha ilusão tenha mexido mais comigo do que você. Talvez o que me disse era da boca pra fora - e eu tola cai. Iludir e se Iludir isso é desconfortante!

Sou feliz do meu jeito solitário de acreditar em amor verdadeiro e por isso fico com quem realmente desperta meu coração ,vejo tantas pessoas que doam parte do seu tempo com relações infantis, sem química e frustradas que não precisa de elucidação para confirmar que sou feliz acreditando no meu coração!

"O que vivi com você foi minha verdade, te beijei com toda a minha emoção, fiz amor com todo amor que eu podia dar naquele momento, ri com toda alegria que achei que não havia mais em mim, te abracei com toda a força da minha alma, falei com toda a verdade do meu ser, chorei com toda a sinceridade do meu coração. A todo momento fui eu mesma, nunca passei pra você uma pessoa que não existe ou um sentimento que nunca pudesse acontecer. Fui fiel aos meus princípios e no que acredito ser certo, nunca fiz com você o que eu não gostaria que você fizesse comigo. Talvez esse muito que estou achando que fiz, foi pouco pra você."

Amizade, paixão, amor não importa, se cultiva como uma planta.. devemos regá-la dia-a-dia sendo verdadeiros...mostrando primeiramente nossos defeitos e limitações, tudo aquilo que procuramos esconder... porque se o outro nos atura e ainda acha bonitinho tudo aquilo que abominamos em nós ... que dirá das nossas qualidades....

"O amor não é cego, nós que insistimos para que ele feche os olhos para que não vejamos os defeitos da pessoa amada. Mas não vendo seus defeitos não as amamos apenas as idolatramos um ser humano "perfeito" aos nossos olhos. Mas amar é conseguir enxergar os defeitos da pessoa que gostamos e assim aceita-la com suas falhas. É só assim que conseguimos fazer do nosso amor algo que dure para sempre."

Saudade tambem causa dor em quem tem sentimento por um amor que esta distante, por uma amizade verdadeira, pelos pais que já partiram. saudade quando você vai embora para que a felicidade volte para mim eu choro porque você esta aqui, quero chorar sim eu quero chora quando a felicidade bater em minha porta e dizer eu voltei para ficar volta amor eu estou te esperando

Eu amo falar de amor eu amo viver amor pois e coisa mais linda nao importa se e de pai para filho ou de esposo para esposa o mais importante e vivelo ,todos temos que viver o amor viver amor e respetar os limites e deixar as pessoas livre para receberem o amor e tambem para nos devolver amor. Amor um sentimento de trocar eu amo amar todos os que me rodeao entao os convido a amar.E VIVER O AMOR .

Queria poder viver esse grande amor ao teu lado mas há algum acaso que não nos deixa em paz. Muitas vezes me afasta de ti de alguma forma mas em todas voltei, sempre mais forte, porem logo vinha tudo de novo e me distanciava ainda mais. Chegará um dia em que serei afastado tanto que não poderei voltar entre tanto existe também a possibilidade de que eu volte tão fortalecido que nenhum acaso poderá me tirar de perto de ti, acabando assim com quaisquer sofrimento.

Difícil mesmo é não falar de amor e não vivê – lo, por isso, eu sempre amo. Um gesto, uma coisa, alguém. Eu sempre amo, em vida, em morte, em linha. O amor é um enlevo, para raros, para os que são feitos e por ele vivem e sobrevivem. Bonito é amar a si mesmo, esse seu jeito que transborda defeitos mas que arranca risos, lágrimas, poesia. Não falar de amor é não falar de vida, é respirar o que de mais essencial existe e ainda sim desprezá – lo como se o fosse encontrar em cada beijo roubado. Amor cobrado não compensa o amor perdido. Amor não se pede, não se mede, não carece de amor. Amor é amor, no seu imperativo, cujo adjetivo é absoluto e completo para o lábio que nunca pronunciou tamanha beleza. Amar é nadar contra a maré da razão que teima em dominar o coração do homem que nasceu pra viver através dos seus ímpetos.

“O amor é opção. É isso o que faz com que perdure, apesar dos tempos ruins e das situações difíceis. O amor não é simplesmente alguma coisa que se sente, um estado de espírito sobre o qual não se tem controle. Precisa de cuidados para permanecer vivo e, por isso, é uma opção consciente de todos os dias. Ele se expressa em todos os pequenos detalhes que acontecem diariamente entre as pessoas. O amor não acaba pura e simplesmente, nem voa pela janela. Morre por negligencia.”

Nós não podemos fugir do amor, nem correr atrás dele. Os grandes escritores costumam compara-lo com uma borboleta, mas mais certo que uma borboleta seria compara-lo a uma joaninha. A borboleta sempre é vista, independente se pousa ou não em você, o que a difere das joaninhas, impossíveis de serem vistas pelo jardim a fora, só sendo, com muita sorte, vista a pousar em você... Jamais vemos o amor chegar, seja de perto ou de longe vagando pelos cantos, como podemos ver as borboletas. Ele, assim como as joaninhas, chega sem dar avisos. Quando menos esperamos la esta a joaninha a pousar , doce-mente, em nosso corpo. Assim é o amor, pousa no coração e quando nos damos conta já o preencheu por completo. Nós nunca sabemos o quanto o mundo e as coisas que há nele são boas enquanto não encontramos nosso verdadeiro amor. Uma vez apaixonados jamais nos desligaremos desse sentimento, pois ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.

"Não tenho tempo, nem preciso disputar amizade e nem o amor de ninguem, pois sou feliz com as pessoas que tenho ao meu lado!Não tenho tempo para bancar a vítima, e achar que o mundo inteiro conspira contra mim, pois não devo nada pra ninguém... Não tenho tempo para me explicar!Não tenho tempo para cuidar da sua vida, nem muito menos de pessoas que eu nunca vi na vida...Isso não é assunto meu!Não tenho tempo pra gastar com armações...Não tenho tempo para perder com gente falsa...Não tenho tempo para fazer o seu jogo! Desculpa...............Mas eu não tenho tempo !!!!!!!!!! "

Doida. Daquelas capazes de abrir mão do amor da sua vida. Doida que não tem medo de deixar esse mundo. Doida que viaja 800 km só para poder sentir saudade. Doida que troca o sono por papel e caneta. Doida que troca tudo o que tem por nada, só para começar tudo de novo. Tão doida que até as borboletas a seguem.

Tem gente que pensa que amar é bobagem. Quem esquiva-se do amor deixa de viver o melhor da vida. Para sempre talvez sejam mesmo os momentos. E daí? São únicos e pertencem a cada um que teve a coragem de se lançar nele verdadeiramente. Vamos combinar, pode ser doído quando termina, ou distancia, porém viver o êxtase de uma paixão é para quem se deixa pulsar.

Meu amor não telefona, meu amor não se demora, meu amor é mesmo assim,Meu amor me da sossego, meu amor me da um medo, Meu amor me faz tão bem, quase direito, quase perfeito, é meu amor, O meu amor não manda beijo, meu amor me deixa louco, meu amor só quer amor, meu amor pisa na bola, meu amor entra de sola, meu amor me da calor, quase direito quase perfeito é meu amor.

Amor é uma questão de escolhas. Infelizmente, eu parei para pensar nisso e cheguei nessa triste conclusão. Se você evita o envolvimento, você também evita o amor, que mais para frente, você estará evitando o sofrimento. É um ciclo isso. Quem se dá bem no amor, consegue e tem uma vida amorosa perfeita. Eu não sou assim, o medo fala muito mais alto do que qualquer chance rídicula. Mas o amor não é ridículo, não penso assim, não sou cruel e muito menos fria. Eu acredito no amor, acredito que o amor pode mudar, pode esquecer os males.

A melhor coisa para esquecer um velho amor,é se abrir para a vida,conhecer pessoas novas,ir para locais novos e desfrutar novos sentimentos,que talvez não sejam igual ao que você sente por essa pessoa mais pode se transformar em algo até mesmo maior.Se essa pessoa te deixou,é porque ela não era pra você e ela não merecia o sentimento que você tinha por ela.

Incrível é a gente se apaixonar, viver uma história de amor que ate então é perfeita, mais que você descobre que era apenas um sonho tolo como todos os outros que você fez dentro desde mesmo sonho, sonho que você poderia não acordar, ficar lá pra sempre, vivendo aquele mar de emoções, aquela felicidade constante, felicidade de não caber dentro de ti, mas de repente você acorda, pois era apenas um sonho, então temos que acordar e seguir, tentar olha pra frente, tentar colocar na cabeça que aquilo tudo não existe e que não vai existir só por que você quer que exista, pq as pessoas são incapazes de amar assim.E então o coração gela, chega a doer na barriga, sua alma adoece de decepção, dói! E a dor chega ao físico, deixando-o amolecido, você fica fraco sem força pra lutar contra essa dor que te derruba cada vez mais, chega a não suportar, e você cai, cai sem saber se consegue levantar. E você percebe que realmente se foi o que você nunca teve.

Talvez para que pudesse entender um pouco sobre o amor, se é que o amor é necessariamente entendido. Do meu lado direito, um papel rosa, delicado, com corações e o seu nome. Fiquei um tempo encarando esse papel, fiquei até mesmo, imaginando os motivos para que eu goste tanto de você, para que eu precise sentir tanto esse amor que anda me corroendo aos poucos.