Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94124 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

______________
Arte no céu
[єℓαiทє Pєrєirα ]

Eu quero assemelhar-me a tudo que há de adorável... 🦋

Eu quero voar como borboletas e mergulhar por entre nuvens... 🦋

Atravessar escuridão como os raios de sol que abri caminhos por entre nuvens carregadas... 🦋

Quero preencher lugares por onde caminho com Doce aroma de girassóis
Quero ser como o ar de todas manhãs que senti o poder da luz do sol... 🦋

Vejo de olhos fechados
Mesmo quando tudo não é tão óbvio
O olhar celestial que me observa... 🦋

Me mostra que mesmo na distância
Um mergulho em nuvens
Posso levantar uma explosão de partículas de água cristalinas... 🦋

Quando olhei para o céu e e vi passarinhos cantando livremente
descobri que tenho o poder de voar e voar sem medo e receios... 🕊
Meu coração sentiu essa expressão de um amor genuíno!!!
Esse sentimento vem de Deus.
єℓαiทє Pєrєirα
_________________________________________

Inserida por Elaine_Pereira2

Seria egoismo da minha parte dizer que não sinto sua falta, seria burrice minha não dizer que eu te amo.
Não queria poder superar tudo que vivemos, mas é preciso.
Te guardarei no lugar mais lindo que a em mim, contarei nossas histórias a todos, estou te dizendo porque vejo muitos se lamentando, por não ter dito, vi o orgulho acabar com os melhores relacionamentos.
Sei que o nosso ja se foi, mas quero que saiba , todos os dias penso em você, o seu sorriso e até mesmo nas lagrimas que te causei!
K.B

Inserida por kellyBenacci

"Eu só quero um minuto... Antes que a madrugada acabe e o amanhecer chegue,
pra poder dizer o quanto te amo.

Eu só quero um minuto... Antes que o sonho acabe, e a realidade rouba você de mim.

Eu só quero um minuto...Pra continuar te amando debaixo desses lençóis.

Eu só quero um minuto...Pra olhar em teus olhos e pedir que não vá embora.

Eu só quero um minuto...Pra fechar meus olhos e te prender de vez em meus sonhos.

Eu só quero um minuto...Pra continuar a sonhar com nós dois.

Eu só quero um minuto...Pra voltar a dormir e não acordar...Assim eternamente o terei em mim."

(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Ok, eu sou um ninguém, um ninguém
Que ajudou mais que os caras que desejaram
Você. Ok, Replay again

Ontem bebi demais e nem fez efeito,
Mas, tanto faz como tenho feito
Tudo estava indo tão bem...

Parece que fui derrubado, como
Algo estagnado, não tenho medo do escuro
Sou amigo desde os 8 anos de idade,
Com pouca idade

Só queria dormir mais um pouco,
Mas que droga, isso não me
Acalma nem um pouco

Já tô sumindo também, quer saber?
Foda-se você também
Me deixou aqui esperando por ninguém
Sem dar adeus me ferrou também

Tô me sentindo meio frio, sei que também
Sentiu, o olhar de quem aguenta tudo isso
Sem expressar nenhum fio

Inserida por t3mix

Um texto sobre o silêncio que pode ser bom, mas nem sempre é. E no silêncio cedo desta madrugada mais um dia vai começar.

SILÊNCIO
O silêncio não tem barulho
Não tem som e nem ruídos
Descansa e reconforta o corpo e a alma
O silêncio com murmúrios
Não tem tranquilidade e nem serenidade
Machuca e atormente o corpo e a alma

O silêncio não tem rumor
Não tem estrépito e nem zoada
Repousa e revigora o corpo e a alma
O silêncio com lamentação
Não tem paz e nem ponderação
Amedronta e estarrece o corpo e a alma

O silêncio com amor
Não tem desapreço e nem raiva
Enaltece é carinho para o corpo e para alma
O silêncio sem afeto
Não tem ternura e nem dedicação
Corrói é desolador para o corpo e para alma

O silêncio com apego
Não tem sofrimento e nem desprezo
Exalta é satisfação para o corpo e para alma
O silêncio sem compaixão
Não tem dó e nem piedade
Apatia é indiferença para o corpo e para alma

O silêncio com você
É amor, carinho, ternura e dedicação
Todo motivo porque viver
O silêncio sem você
Só machuca o coração
E não há porque viver

Inserida por cassia_guimaraes

Encantamento

Eu sou encantada pelo seu sorriso e pela expressão do seu rosto quando você sorri. Eu amo suas costas, que tem forma de segurança. Amo o seu nariz, o seu cabelo, a mão, o pescoço, a boca. Sou louca pelo cheiro, pela voz, pelo seu andar e o jeito como para. Me encantei por você, desde a coisa mais obvia ao mínimo detalhe. Eu pensei que já tinha sentido tudo que era possível sentie numa vida, explorando cada sentimento ao limite, mas tava enganada. Nunca senti nada parecido com isso, nada que chegasse perto da paz por mais de alguns minutos. E agora todo o resto parece pequeno. E essa necessidade de ficar, ficar, ficar e a dificuldade de ir embora, mesmo que eu te ver no dia seguinte ou talvez demore muito. Eu nunca fiquei, nem satisfeita, nem no sentido de permanência- nunca mesmo. Não assim, não inteira, sem hesitar. É como se minha permanência nessa terra fosse exatamente pra isso, pra te encontrar, pra seguir com você ou ser apenas uma passagem. Uma vez me disseram "Deus não tem interesse que você se torne uma pessoa infeliz" e antes de você eu er. Você me trouxe a felicidade, o companheirismo, a melhor amizade e a plenitude de estar em paz. As vezes parece que tá tudo de cabeça pra baixo e parece loucura, mas a sensação que eu tenho é que esse é o lado certo, sempre foi. Eu que vivi fora do lugar esse tempo todo, tentei me encaixar em vários cantos, muitos abraços de todos os jeitos e só agora eu entendo por que as minhas tentativas sempre foram fracassadas.

Inserida por RaquelFernandes1

Ontem quando fiquei ali por alguns segundos olhando para seus olhos
Olhos que brilhavam
Mas não brilhavam de alegria… brilhavam de lagrimas que você segurava tentando suportar em não deixa las cair, e enquanto os meus olhos encharcados das lagrimas mais confusas da minha vida esboçavam o futuro virando presente de um momento que sempre soubemos que iria chegar… Ali me bateu um desespero, como se tudo não fizesse mais sentido e como se eu estivesse cego no desconhecido sem ter mais a sua mão pra segurar e com medo de um dia nem poder mais ouvir sua voz.. te vi distante de mim como já não sei mais estar.
E ao mesmo tempo desse desespero da incerteza se vou viver tudo aquilo que já vivemos outra vez, tinha comigo de que assim, você sera feliz… e é isso que eu quero, mesmo que não possa ser comigo ao seu lado… mesmo que um dia não estaremos tão perto.. quero ver uma foto sua e te ver sorrindo… e que todas as suas escolhas e caminhos tomados tenham valido a pena.
Porque eu te amo. E isso nada nem ninguém vai tirar de mim.

Inserida por VJACOB

As mulheres,
minhas mulheres
as domino em meus pensamentos,
sadios pensamentos.

Todos os homens as olham,
com espanto, com desdém,
com amor ou com desejo

Eu simplesmente as olho,
enquanto me visto,
enquanto como,
até mesmo enquanto durmo.

Desejo suas almas,
um desejo natural, espiritual,
loiras, morenas, ruivas,
mulheres.

Todo homem tem dentro de si
uma grande mulher,
e a alimenta em seus pensamentos,
fazendo-o crescer em alma.

Todo sentimento emana delas,
podem arruinar sua vida
como toda troca de olhar,
ou podem dar um novo sentido á
ela.

Podem comer você cru,
podem assar e dividir com as demais,
apaixonantemente,
desejo.

São poucas as que fazem a diferença
na alma de um homem,
são poucas que realmente fazem,
alguma grande diferença.

Sempre estamos esperando,
a próxima mulher que vai fazer a diferença,
em seus simples olhares,
olhando para a nossa pequena,
alma.

Inserida por SamuPsycho

Me diz que o meu sorriso ainda é o seu favorito?
Me diz que toda vez que ouve aquela música lembra de mim?
Me diz que quando assiste aquele filme lembra das minhas reclamações na tentativa de irritá-lo?
Me diz que todos os nossos erros tem solução?
Me conta uma mentira, uma mentira se quer, uma bobagem qualquer, diz que sou idiota, só não fica em silêncio. Porque ele me corta de uma maneira que você não imagina. Eu poderia estar em outra cama, beijando outro alguém, mais to aqui, bêbado, com os olhos em enchente, lutando pela única pessoa que um dia lutou por mim. Desculpa toda a minha inconstância, todas as paranóias, os descuidos, mais não saberia viver sem que seja minha primeira visão ao acordar, sem o seu cheiro na minha pele, sem o seu bom dia todos os dias. Mais saiba que não vou ficar aqui pra sempre, antes do amanhecer quero te ouvir, porque ainda acredito em nós, nos efeitos que nos causámos. Se quiser seguir em frente, minha mão ainda fica linda na sua.

Inserida por christiano_murizzini

Coisas

Sabe quando dedicamos nosso tempo? Estamos dando parte da nossa vida...
Tem coisas que nós simplesmente fazemos por amor, contudo nunca ficam do jeito que queríamos.
Assim como tudo, crescemos, envelhecemos, aprendemos, o tempo tem o poder de nos mostrar as coisas. Sejam elas boas ou ruins.
A falta das pessoas, a distância de quem amamos, as brigas bobas que ocorrem na rotina, os erros que cometemos, as pessoas que perdemos (inclusive quem costumávamos ser).
Na vida as coisas acontecem em uma velocidade frenética, tremendamente nos entorpecendo, nos provocam das piores até as melhores sensações.
O tempo mostra que até a flor mais bela há de sumir um dia, vai arranhar alguns que tentarem tocar seu magnífico corpo sem o devido amor, carinho e respeito.
O mais puro sentimento cresce dia após dia, esse chamado Amor é o mais incrível vislumbre na vida de alguém, que vem devastando tudo ao redor.
Que te faz acordar pra vida e perceber que nada faz sentido sem aquele sorriso.
Faz-te sentir que você não vivia, apenas existia, e em um engano trágico te chocou, te trouxe pra fora da realidade.
Mostra-se o extraordinário, a vida se reorienta no mais belo jardim enfeitado das mais belas flores de lapsos de memórias (ou quem sabe memórias a longo prazo) construídas nos instantes que se passaram juntos.
Do mais singelo toque até o mais áspero e rígido grito trata-se o amor, a dedicação e o cuidado. Cobra-se o melhor do outro, mesmo que o outro não o veja.
Onde a companhia é formidável, o abrigo acolhe e a casa torna.
Gastar é apenas tudo o que se quer, desperdiçar horas e horas olhando aquele ser respirar, imóvel, quieto.
Até os mais belos jardins passam por turbulentas transformações, se reerguendo novas flores, timidamente enraíza-se vinculando toda a vida naquela terra, finca-se e cria ramos, floresce e fica, tranquila, calma, esperando o próximo amor que há de vir, para arrancar lhe da terra e enraizar-se nos cabelos de outra.
As coisas vão acontecer e sempre estarão acontecendo.
Cabe então ao amor escolher onde ficar, onde permanecer.
E deixar o tempo passar.
Com amor,
Seu amor.

Inserida por chaksivitanicht

Bom é que acaba!
O bom é que acaba! eu sei que parece paradoxal, por que o que é bom deveria ser eternizado. A paz , a saúde, o bem-estar, a vida, tudo isso acaba. E, analisando o outro lado: O sofrimento, a dor, os desafios, as dificuldades, a doença, algumas não há cura , e, sim, a morte, então acaba!, assim tudo chega ao fim, mesmo que por instantes, mas se tem a sensação que passou, acabou! compreendem?
São por essas e outras que existem dias que estamos angustiados, ansiosos e pensamos, o que é isso que não passa?, quando vai ter fim? Calma! Tudo passa! Não sou eu quem diz. É bíblico! Eu digo que para viver é necessário coragem, sentimento esse que se deve trabalhá-lo diariamente, pois não é fácil e às vezes nos falta, diante da rotina, das péssimas notícias, da desesperança ao olharmos seres humanos destruindo uns aos outros, a falta de trabalho , compreensão, apoio, negativismo e desejo mal constante ao próximo têm-se introduzido entre os lares com mais frequência, tão notável que se encontra muitas frases de autoajuda na tentativa de restabelecer a harmonia familiar e paz espiritual.
Certo dia, experimentei um sabor, que aliás, de saboroso não havia nada! Experimentei um gosto amargo que resseca a boca , falta ar, incham os olhos e fere profundamente o coração. Quisera eu definir para vocês esse gosto, mas desconheço palavra para nomeá-lo, pois um turbilhão de sentimentos dolorosos e sensações ruins adentraram no meu peito que tomaram conta de minha mente, roubando meus sonhos, mudando meus planos, causando medo do futuro, posso afirmar, não foi nada bom! Não desejo esse dessabor para ninguém, pois abala sua autoestima, fé, esperança que me fez desejar profundamente naquele momento rebobinar o tempo, tirar esta bobina e colocar uma nova, kkk... MAS PASSA... Pois, assim como as alegrias passam, as tristezas também..., pois não somos blogueiras que vivem 24 horas de bem com a vida.

Inserida por FlaviaMariaRamalho

Reencontro.

Um abraço demorado demais,
Eterno , no instante em que acontece,
Um abraço demorado demais
Agora que acabou, poderia ter sido maior.

Um abraço demorado
Prenúncio de um beijo apaixonado,
Dois corações a acelerados ,
Carregados de temor de serem abandonados .

Outro abraço demorado demais
Pequeno para tanta saudade,
Seu abraço, distante demais
Distância É tudo o que não quer agora.

Um abraço demorado
Olfato no seu cheiro embriagado,
As mãos na minha cintura,
Olhos fechados ...

Um abraço demorado demais,
Mão na nuca .
Um arrepio suave
Os seus dedos afagam meu cabelo.

Um abraço demasiado feliz .
Os olhos cheios de amor,
Lugar mais protegido não e existirá jamais,
Extinguindo o medo com o seu calor.

Um abraço demorado demais,
Só o nosso me faz sorrir ,
É tudo o que sempre quis ,
Vontade de não deixar - te ir .

Um abraço demorado demais
Todo o amor do mundo
Em outro beijo delicado ,
A empolgação explicita na tua feição .

Um abraço demorado demais
- não vá !
Mas você vai
Afligindo o coração

Um abraço demorado demais
Desejo que dure para sempre,
Um : " boa noite "
Querendo dizer mais :


AMO TE !

Inserida por cartasanonimas

Descrevendo o novo

Pela lógica não conseguiria descrever você,
Pela logica não conseguiria achar você
A logica não é minha amiga quando quero você
A lógica parece insignificante quando chega você

Se ter você significa não ter lógica
Prefiro ser sem lógica e ter você
O paradoxo é o que eu mais quero com você
O amor é fogo que arde com você.

Com a sua presença tenho viagens de aforismas
Com sua presença amor significa verdade
Com sua presença fazemos varias viagens
O destino quem escolhe é o nosso amor.

Se por frase poderia definir o nosso amor
Com a certeza de te amar poderia descrever o mundo
Se por frase poderia definir o nosso amor
Com a certeza que é vc poderia chegar a felicidade.

O inevitável é algo supreendentemente surpreendente
E é com o inevitável que anos de experiências parecem
Nada, nada, nada, nada, nada ,nada, nada, nada , nada
Mas é com ele que encontramos a perspectiva do novo.

A vida pode correr linearmente mas o inevitável...
Esse nos faz reconhecer o quanto o novo pode ser bom
Viva, viva ,viva ,viva o novo, viva o novo, viva o novo.
É com ele que pássaros viram pássaros.

Com o novo você descobre que pode voar, voar,
Com o novo você descobre que correr é algo superficial,
Com o novo vc descobre que o que acontece, acontece
Com o novo você descobre que o amor vem

Inserida por caldasitalorran

Sabe aquela vontade de transcrever da alma para o papel, o que você sente
De desenhar com o próprio lápis os sentimentos em suas curvas e retas
na escala e pronfundidade de um papel tão simples
Mas ao momento em que passo a escrever se torna algo tão profundo e dessegredo as páginas do meu ser
Sinto uma brisa, uma calmaria, as vezes tempestades, misturada a sorrisos e lágrimas que caem dos olhos
formando um borrão na página
revelando a essência da alma

Inserida por niviarodrigues

Axiomatiquíssimo thauma amoroso

O thauma é o que me descreve agora,
O thauma é o que escreve agora,
O thauma aparece com vc em meus pensamentos,
O thauma some quando não some

Desejo muito te amar muito ,
Muito te amar parece ser pouco,
Pouco te amar parece ser nada,
E o nada não se encaixa nos seus sorrisos.

É um thauma não pensar em você,
Meu thauma é pela preponderância,
Meu thauma é pela sistematização,
Pelo seu sorriso "sorrisão".

Quando vejo você meu thauma é apenas um,
Fazer você feliz mesmo com a minha insignificância ,
Seja concomitantemente feliz, feliz comigo.
Seja o meu thauma, o MEU thauma!

Amar você se tornou um axioma, um bom axioma.
Amar você se tornou meu thauma, MEU thauma!
Amar - ti - ei sem medida até achar uma medida
Não, não acho medidas pelo meu amor por você

Apenas seja meu amor, apenas seja meu axioma,
Apenas seja você, apenas seja minha peregrina,
Apenas seja um passarinho, o MEU passarinho!
Apenas seja o meu thauma, o MEU thauma!

Inserida por caldasitalorran

10/05/2018

BOM DIA
Com a música:
Seguindo no Trem Azul
Roupa Nova

Confessar
Sem medo de mentir
Que em você
Encontrei inspiração
Para escrever...
Você é pessoa que nem eu
Que sente amor
Mas não sabe muito bem
Como vai dizer...
Te dou o meu coração
Queria dar o mundo
Luar do meu sertão
Seguindo no trem azul...
Não faz mal
Não ser compositor
Se o amor valeu
Eu empresto um verso meu
Prá você dizer...
Só me dará prazer
Se viajar contigo
Até nascer o sol
Seguindo no trem azul
Uh! Uh! Uh!...

Inserida por Annnttonious13

POEMA MAS INTIMISTA DO MUNDO
(PARA OS ANDES, NA TOADA DE PABLO NERUDA)


PUEDO escribir los versos más tristes esta noche.

Este poema que despertou-me tantas catarses durante a vida
tornou-se um retrato piegas e
emporcalhado na lembrança.

Escribir, por ejemplo: "La noche está estrellada,
y tiritan, azules, los astros, a lo lejos".
El viento de la noche gira en el cielo y canta.

Toda esta composição do cosmos, agora
reflete o voo de uma borboleta
o cravo pregado no peito do passarinho
a insinuação mansa e irregular dos amantes.

Ella me quiso, a veces yo también la quería.
Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos.

Amei e fui amado. Rejeitado. Desprezado.
até consumar-se a oratória do poeta popular:
SÓ SOU GRANDE SE SOFRER!

La misma noche que hace blanquear los mismos
árboles.
Nosotros, los de entonces, ya no somos los mismos.

Já não somos os mesmos. E será que fomos algum dia?
entortamos os nossos destinos na curva da aliança?
fizemos arquétipos pessoais?
ya no somos los mismos!
tampouco, o verbo intransitivo direto: amar.

De otro. Será de otro. Como antes de mis besos.
Su voz, su cuerpo claro. Sus ojos infinitos.

E isso: consola-me. Eis que a primavera floreou
os meus braços não te pertencem mais
nem o beijo
a voz
o corpo
meus olhos. O meu olhar já tem a quem...

Ya no la quiero, es cierto, pero tal vez la quiero...

Não quero. Pois já tenho a parte desejada
a rama do outono
o verão do vale
a manhã que entra pela janela.
aquela foi a última dor
pois o meu caminho tornou-se valsa
tango
transeuntes desesperados
e a inspiração do aconchego de
meu novo amor.

Inserida por ItaloSamuelWyatt

Big Flower - SAD_POET

Ei garota você pode me encontrar naquela árvore ali ?
Ei garota você roubou meu coração quando começou a sorrir,
Ei menina você gostaria de me amar ?
Ei menina Hoje eu não consigo mais te imaginar

Ei você, pode desabafar já que estou solitário,
Não vou ter, uma opinião porque estou muito acabado,
Mas você, pode ter certeza que vou estar no meu quarto
Ei bebê te prometo dar o céu mais estrelado...

Não sei quanto tempo mais eu vou aguentar,
Você era minha e pelas lágrimas vou reclamar

Ela roubou o meu coração e foi por inteiro,
Então baby eu só posso te dar meu isqueiro...

Ei garota você pode me encontrar naquela árvore ali ?
Ei garota você roubou meu coração quando começou a sorrir,
Ei menina você gostaria de me amar ?
Ei menina Hoje eu não consigo mais te imaginar

Gregory Ryan (11/05/2018)

Poema inspirado na música (Léo Beats - Little Flower)

Inserida por SAD_Poet

DISPO

Dispo a alma do corpo
Visto-me num sonho
Mergulho na solidão
Entre as gotas de felicidade
Das lágrimas caídas
Sentimentos das emoções
Que nasceram vazias
Morrem de tantas sensações
Nas palavras escritas
De tantos amores
Esquecidos, perdidos
Nos sonhos inventados
Por caminhos desconhecidos
Que nos levam a viajar
Pelos caminhos do amor.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Não fique triste moça
Se ele não soube o momento aproveitar
Para lhe conhecer melhor
E quem sabe em seu coração pousar
Ele não está preparado moça
Para ter uma mulher como você ao lado
Nesses dias tão complicados
Onde quantidade vale mais do que qualidade
Onde o medo e a total falta de desejo em se envolver prevalecem
Ele é apenas mais um moça
Que prefere viver em um universo superficial
Onde as mulheres são muitas, as opções fartas, não era para ser afinal
Siga adiante, seja forte
Não deixe ele nem ninguém ofuscar a sua luz
Você é mais, muito melhor do que eles
Que em sua vida só querem passar
Sem cogitar por ali ficar
Não perca a esperança
Alguém especial está por aí
Nesse exato momento
E ele vai te encontrar
Apenas uma questão de tempo

Inserida por desiree_christine

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp