Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94511 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

⁠Tudo Na Vida Tem Seu Tempo!

Somos reféns do relógio, o cronômetro do tempo. Até para o amor há um tempo, porque é o tempo que determina quando é tempo de se apaixonar e por quanto tempo amar a mesma pessoa.
Uma pessoa sabe que está amando, quando passa todo tempo pensando em alguém, porque é o último pensamento antes de adormecer e o primeiro ao acordar. E mesmo quando não há tempo para pensar, continua pensando e contando o tempo para se encontrar, abraçar, beijar e passar o maior tempo possível juntos.
Então, chaga o tempo de terminar, o tempo de chorar e sofrer por aquele amor perdido. Mas, a Terra gira, o segundo fecha o ciclo do minuto, o ponteiro fecha o ciclo da hora, o ontem já virou passado, o hoje, amanhã será ontem e, assim o tempo vai passando lentamente sem ser notado, até chegar o tempo de esquecer, porque tudo passa com o tempo.
E, se percebe que deixou de amar aquela pessoa, quando ao acordar leva um tempo até se lembrar que aquela pessoa existe, e com o passar do tempo, só volta a se lembrar quando ouve uma canção ou acontece algo que faz recordar aquele tempo que estavam juntos.
A verdade, é que o tempo não apaga as lembranças, sejam boas ou ruins, o tempo só mostra que é tempo de amar novamente, é tempo de se apaixonar por alguém diferente, é tempo de voltar a sonhar e de acreditar que encontrou aquele amor que o destino lhe reservou e, finalmente conseguir desfrutar a felicidade que por toda vida procurou.
Mas, não esqueça que é o tempo que determina que tudo tem seu tempo, porque nada nessa vida é para sempre, eterno é só o tempo.

Inserida por marlyklippel

⁠Meus amigos não coloquem os prazeres do mundo acima do amor de Deus, o mundo e seus prazeres são temporários, porém o amor de Deus são eternos. Os prazeres mundanos não provém do pai, mas do mundo. Não troquem o amor de Deus por um momento, o prazer é temporário, mas o amor de Deus é eterno.

- Vinicius Monteiro Tito | 08.05.2024

Inserida por viniciusmonteirotito

Canta alegremente o seu cântico de amor.
Alegra com as lembranças da tua mocidade ela te formou.
Os teus passos seguros de agora em outrora eram medo e talvez de dor.
Se alegra Mulher entre as linhas do teu rosto, elas refletem a história dos sonhos teus.
Canta alegremente o seu cântico de amor.

Adriana Paulino

Inserida por AdrianaPaulino

⁠Querida Mãe Atípica, você é uma fonte de força e amor inigualável. Seu cuidado e dedicação com seu Filho(a) Autista são verdadeiramente inspiradores.

Lembre-se de que está fazendo o melhor que pode todos os dias, e isso é mais do que suficiente.

Não se cobre tanto, você tem sido uma heroína em sua jornada, em sua missão.
Esse amor incondicional que transborda em você pelo seu Filho(a) faz toda a diferença.

Mantenha-se firme, não esmoreça, não perca jamais a sua fé, pois você é sim admirável, resiliente e eu tenho muito orgulho de você!

Continue, estamos juntas!

Inserida por sukapriscile2015

⁠⁠Eu sempre acreditei no amor
No amor sempre vou acreditar
Em você previ o nosso futuro!
Você em mim não quis acreditar
Ousou de coisas bobas até de irmão me Quis chamar.
Em minha frente se recusou
Mas não deixei de acreditar!
Pois o amor quando é verdadeiro
Passa o tempo que passar
A dificuldade que for ele sempre está disposto pronto a enfrentar!
Os dias passaram e as noites foram em claro
Pedindo ajuda sem saber oque faço sem deixar pistas ou seja os rastros quando
Consegui tirar um dia de lazer no interior ao seu lado, onde tudo começou e de fato foi o primeiro passo
Você me libertou de uma vida, onde eu sei que um dia me arrependeria!
Você venceu meu amor e deixou tudo fluir
Quando apenas pensou entre eu e você deixar o amor realmente existir!

Inserida por Andrei_alves17

⁠Parar de procurar um amor desesperadamente.

Você se machucou muito
Com alguém
Que te fez criar expectativas
E no final te deixou.
Você está carente
Procurando qualquer pessoa
Qualquer atenção
Para preencher o vazio que foi deixado.
Não faça isso, não fique procurando desesperadamente o amor…..
Um dia quando você menos esperar ele virar
Pare de procurá lo e simplesmente viva
Ria, saia com amigos, coma a sua comida preferida, corra, dance, cante, faça doações e viva os momentos com as pessoas que você ama.
O amor não vai aparecer se você ficar correndo atrás dele, você tem valor, não aceite qualquer coisa por estar carente.
Respeite quem você é
Se olhe e veja o qual belo(a) você é
Alguém um dia vai amar você por quem és
E por enquanto viva.

Inserida por Raiodesol1508

⁠Meu amor morreu
Ele ainda tinha um corpo, um coração, todos seus órgãos ainda funcionavam, seu corpo ainda era quente
Mas…..
Não para mim
seus olhos não me olhavam com amor
Seus lábios não ansiavam os meus
Seus toques não tinham calma e nem amor.
Ali declaro a morte do meu amor
Meu amor que prometeu nunca me deixar
O mesmo amor que disse que eu era a mais linda para ele.
Um amor que disse que nunca desistiria
Que jamais me trairia
Foi o mesmo amor que me apunhalou pelas costas enquanto me dava um beijo suave de despedida.
O que aconteceu com o meu amor?
Não o reconheço
Nem ao menos sei se um dia o conheci.

Inserida por Raiodesol1508

⁠Mãe: Amor e Coragem
Mãe: Ser mãe é um ato de coragem e amor incondicional. Seja biológica ou adotiva, a mãe dedica sua vida ao bem-estar dos seus filhos. Seus seios, símbolo de conforto, nutrem e acolhem. Alegria e amor únicos, iluminam a vida da família. Ser mãe é uma bênção, oportunidade de crescimento e aprendizado.
Alegria de anjo, amor único de mulher.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Mãe amor maior!

Mãe,
Que nesse dia possamos refletir o significado do seu amor.
Renovando a força que a cada segundo se soma a esperança dos filhos que sonham.
Suas palavras modificam e alegram nossas vidas, pois, ainda que choramos em ti, encontramos forças para prosseguir.
Às vezes busca resposta que agrada a cada filho, sem magoar ou separar, se dedicando a todos, mesmo que suas lágrimas venha a derramar ainda é capaz de seus filhos abraçarem.
Por isso nesse dia tão especial eu quero parabenizar a cada mãe, independente da sua forma de ser, eu quero aqui afirmar que maior do que o amor de MÃE somente o amor de DEUS.
Feliz Dias das Mães a todas as mães do nosso querido Brasil.

Inserida por Lucileide

⁠⁠⁠Neste dia de luz e alegria, uma homenagem com amor e poesia, A mãe que nos guia, com doçura e valentia, És a estrela que brilha, nossa eterna melodia.
No teu colo, encontramos abrigo, Nas tuas palavras, sabedoria e abrigo, Mãe, és o sol que aquece nosso abrigo, Com ternura e força, enfrentas cada perigo.
Teu amor é um laço que nunca se desfaz, És a razão de nosso sorriso e paz, Mãe, és a flor que desabrocha na primavera, Feliz Dia das Mães

Inserida por jonatas_santos_4


Colo de mãe é frescor,
é aonde Deus chega mais perto
na sua delicadeza
em oração ,no amor,
transformando tudo em poesia .
Mãe você me inspira no aconchego,
na força de mulher guerreira ,
é aonde mora o conserto
do meu coração de criança.
Vc é o nosso chão ,
a nossa força, a minha primeira amiga.
Te amo .❤️

Inserida por luaempoemas

⁠"Bom dia

Hoje é um dia especial para celebrar o amor e a dedicação que nossas mães nos proporcionam.

Que neste Dia das Mães possamos expressar nossa gratidão não apenas com palavras, mas com gestos de carinho e amor.

Que todos tenham um dia repleto de afeto e lembranças felizes ao lado de suas mães e familiares.

Que Deus abençoe abundantemente cada mãe presente e também aquelas que estão em nossos corações.

Que o amor divino as envolva e as fortaleça em seu caminho.

Um feliz Dia das Mães para todas, que este dia seja repleto de sorrisos e abraços calorosos. Tenham um excelente dia!"

Inserida por MDP007

⁠Mãe

Pessoa leal e muitas vezes trabalhadora
Com seu próprio jeito de demostrar o amor que sente e recebê-lo
Louca quando se trata de defender seus filhos
E rígida quando precisa repreender os mesmos

Poucas palavras não refletem a verdadeira essencial que é ser MÃE
E tão pouco os sacrifícios feitos por elas buscando o melhor aos filhos e família

Que nesse curto dia em que são lembradas nacionalmente, vocês possam ser retratas com todo o carinho e amor que merecem!

Inserida por Bella_suas_poesiass

⁠Sou Mãe Atípica e abracei os desafios com amor incondicional.

Deus me presenteou com o maior tesouro: Minha Filha Clara! ❤️🙏🏻

Em sua singularidade, encontramos a beleza da vida. Juntas, enfrentamos o mundo com coragem e amor!

Nossa jornada é única, mas repleta de aprendizados e superação.

Hoje celebro a força que me guia e o amor que transcede em meu ser.

Meu coração transborda de gratidão, e apesar da minha missão ser árdua, o amor e a conexão que tenho com a minha Filha Autista ultrapassa todas as barreiras!

Inserida por sukapriscile2015

⁠o amor , um dos maiores veneos de todos os tempos
pois usado de forma errada pode matar as suas vitimas
de um jeito que fara doer para sempre
pessoas intensas sao as que mais sofrem
elas amam como ninguem pode amar
elas fazem como ninguem pode faze
mas quando o amor da errado
a gente grita
de dor
porque
o amor
e um dos maiores venenos de todos os tempos

Inserida por immbeeh

"Amizade é feita amor, carinho, confiança e reciprocidade, é preciso ver além do outro, é preciso dar pra receber, é preciso ser, é preciso estar ali! Palavras não fazem amizade, gestos sim!"

⁠Hoje eu vejo que tudo mudou, que a nossa amizade já não é mais a mesma! Eu sinto falta da nossa amizade, de quando éramos inseparáveis, de quando existia saudade em poucos dias, de quando as palavras eram espontâneas, de quando me escutava, de quando se fazia presente, de quando me estendia a mão, de quando me oferecia seu ombro, de quando os abraços eram longos, os sorrisos sinceros, o carinho era leve e nada precisava ser cobrado...
Hoje nada mais é assim, tudo tornou-se a precisão, não mais o prazer de estar ali, se tornou cômodo!
Sinto saudade da nossa amizade porque você se tornou distante, deixou de ser recíproco... Me vi perdida! Todos os momentos, dores e lágrimas, deram lugar a desculpas encima de mais desculpas, tudo que já foi prioridade hoje se tornou banal e a ausência real!
É difícil descrever, todo o amor e o carinho não mudaram, mas hoje sei que meu lugar não é mais ali, pelo menos me sinto assim!

Inserida por Tamy_Martinelly

⁠E da pior forma possível,descobri que não fui nascido e jamais série preparado para o amor,descobri que jamais serei capaz,de amar alguém como eu a amei,como sofri e me machuquei,as madrugadas longas e vazias,e um pranto descendo junto ao aperto no coração,sem dúvidas a pior sensação que já fui capaz de sentir,e o pior é que nem com tudo isso,fui capaz de sentir ódio dela,mesmo com tanta dor causada em meu coração,eu não merecia passar por isso.

Não machuque,alguém que só busca te entender e te curar...

Inserida por Gustavo098



Tanto o amor como o respeito, são construídos sem pressão, com liberdade. São frutos colhidos de árvores férteis e viçosas.
E nos dias atuais aindam continuam sua jornada em dupla cumplicidade, sabendo que juntos já não caminham mais somente sobre a terra mas voam através do universo.

Inserida por claudio_vieira

⁠Este amor é bom, este amor é mau
Este amor está vivo de volta dos mortos, oh
Estas mãos tiveram que soltá-lo
E este amor voltou para mim, oh

Este amor deixou uma marca permanente
Este amor está brilhando no escuro, oh
Estas mãos tiveram que soltá-lo
E este amor voltou para mim, oh

Este amor (este amor, este amor, este amor)
Este amor (este amor, este amor, este amor)
Este amor (este amor, este amor, este amor)
Este amor (este amor, este amor, este amor)

Seu beijo, minha bochecha
Eu assisti você partir
Seu sorriso, meu fantasma
Eu caí de joelhos

Quando você é jovem
Você só foge
Mas você volta
Para o que precisa

Este amor é bom, este amor é mau
Este amor está vivo de volta dos mortos, oh
Estas mãos tiveram que soltá-lo
E este amor voltou para mim, oh

(Este amor) este amor deixou uma marca permanente
(Este amor) este amor está brilhando no escuro, oh
(Este amor) estas mãos tiveram que soltá-lo
(Este amor) e este amor voltou para mim, oh

Este amor (este amor, este amor, este amor, oh)
Este amor (este amor, este amor, este amor, oh)
Este amor (este amor, este amor, este amor)
(Este amor) este amor voltou para mim, oh

Taylor Swift

Nota: Trecho da canção This Love (Taylor's Version).

Inserida por Elle_Alisson_Swift

⁠Eu acredito no amor
Eu acredito no amor puro
No amor verdadeiro
No amor que move céus e terras pra ver vc feliz
Eu acredito no amor
Mas não naquele amor que te
Destrói silenciosamente
Desse eu tenho medo, nojo, pavor
Apesar desse amor, eu ainda acredito no amor puro
Aquele simples ato de se importar verdadeiramente.

Inserida por solitarioatomo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp