Conto Amor de Clarice Lispector
A noite é sempre fria, e eu conto as horas pra você voltar, a porta sempre esta aberta pra você entrar, e não existe nada que eu não possa superar por você, porque é tão fácil sorrir com você amor, e as coisas são tão mais lindas com você, e você consegue as coisas tão fáceis de mim, e é tão fácil respirar quando se trata de você, só você. Meu amor.
Eu não sou o cara que pensa em você toda hora. Também não conto os segundos se você demorar. E não estou todo o tempo querendo te ver. Porque sim. já sei ficar sem você. E não vou no meio da noite te chamar. Pra dizer que te amo. Esse cara não sou eu. Não sou o cara que vai pegar você pelo braço. Não esbarro em quem for pra interrompa seus passos. Está do seu lado pro que der e vier. Só quando puder e der. Não sou o herói esperado por toda mulher. Por você nem por ninguém eu vou encarar o perigo. Não sei se sou seu melhor amigo. Não sou o cara que vai te amar você do seu jeito. Não sei se depois do amor você queira se deitar em meu peito. Não vou te acariciar os cabelos, nem te falar de amor. Nem Te falar outras coisas, pra te causar calor. De manhã você pode até acordar feliz. quem sabe?.e Num sorriso dizer Esse cara é ele. Não sei se sou o cara certo pra você. Que vou te fazer feliz e que vai te adorar. Que vai enxugar seu pranto quando você chorar. Tbm não sei se vou ser aquele que sempre vai te esperar sorrindo. Que vai abrir a porta do carro quando você for vindo. Mas Vou Te beijar na boca, te abraça feliz. Apaixonado te olhar e te dizer. Que senti muito sua falta e agora.?. Agora . esse sim sou eu. Prefiro que se apaixone pelos meus defeitos. E anote todas as minhas qualidades. Depois me passe e veja que perfeição não existe. Existe um homem que te quer bem. Te faz bem e realmente te faz feliz simplesmente feliz. (Eu)..
Você não vai voltar, eu também não. Então, fica combinado, um dia eu te conto tudo que eu fiz para você. De tudo só sobrou a mágoa. Mágoa acumulada, mágoa guardada e infiltrada. Mágoa apenas de saber que você evitou. Mas eu aceito. Você não vai voltar e eu continuarei sendo feliz sem você.
Às vezes me sinto um relógio. Daqueles com quatro ponteiros e diversas marcas de tempo, sabe? Conto os segundos e não lhes atribuo valor. Julgo sua duração ínfima e não condizente com a minha vontade. Desloco-me, então, pelos minutos, e noto que muitos dos meus planos precisaram de apenas um deles para se tornar fatos... Passado. Agora vejo as horas passarem. Desperdício de tempo. Por quê? Eu sigo regras impostas. Sou marcada. Não ajo. Mas desperto! Saio da minha rotina passiva e compassada. Impacto. Acordo e grito. Faço ecoar minha voz. Minha pilha? A ânsia de viver.
Quando criança pensava que a vida era como conto de fadas toda princesa(mulher) encontra seu príncipe(homem) e vivem felizes para saber... Hoje vejo que é diferente toda mulher primeiro encontra um babaca que destrói seu coração na verdade um não vários para depois talvez acha seu príncipe mas por fofa não são felizes para sempre não.... (E isso visse e verça por que não é só com mulher que acontece isso com homem também)
Meu sonho, meu conto de fadas, é uma arma bem grande, um Porsche Cayman ou algum carro que corra muito, uma família aventureira, louca, que curta adrenalina, quero correr atrás de bandidos, quero ter muita adrenalina, quero ela correndo completamente em minhas veias, se eu não fizer isto antes de morrer, morrerei angustiada, com uma vontade, e sem ter feito o que realmente quis fazer, isso pode ser meio psicopata, meio louco, mas é meu sonho..
E ninguém leva muito a sério quando eu conto que minha cor favorita é marfim. Bege, marrom claro, amarelado, envelhecido. Ninguém enxerga beleza nessas cores sem expressão, mas são minhas favoritas. Cansei de mentir quando me perguntam e responder que gosto de preto, rosa ou vermelho pra ser entendida e não ter que parecer sempre tão fria ou impessoal. Eu gosto mesmo é de marfim. Gosto de fotos em sépia, iluminações destemperadas e decorações minimalistas. Eu amo o pôr do sol, porque tem aquela cor alaranjada que ofusca o azul que faz no nascer e deixa infinitamente mais bonito. Talvez isso fale muito sobre minha personalidade. Mas não remonta a arte que eu pinto. Não faça descaso da minha cor, dizendo que sou distante e cômoda por gostar de bege ou o cinza da chuva. Eu vejo beleza e pra mim tá bom. Quem só gosta de azul nunca vai entender porque alguém gosta de amarelo.
Se existiu um conto de fada, real ou surreal, a história foi contada. Se existiu uma princesa enclausurada ela foi libertada. Se existiu um príncipe determinado, ele encontrou o seu destino. O porém do contexto era que ele não sabia que lá no alto da torre teria um desafio: passar pelo dragão! Portanto, a vida é um conto... Um quadrado com seus rabiscos! Para nós, lamurias, enfermidade da alma! Para o mundo mais um folheto anônimo engavetado, uma história desconhecida.
Canto e conto histórias... Como um mágico que tira coelhos da cartola, minhas personagens correm por aí e circulam na aba do meu chapéu, saltam dos meus bolsos, surgem ou se escondem nas dobras do meu casaco e do meu pensamento. Para isso, eu dependo da preciosidade da sua atenção... De ter o abrigo luminoso do seu olhar e o refúgio acolhedor da sua curiosidade.
Se existiu um conto de fada, real ou surreal, a história foi contada. Se existiu uma princesa enclausurada ela foi libertada. Se existiu um príncipe determinado, ele encontrou o seu destino. O porém do contexto era que ele não sabia que lá no alto da torre do castelo teria um desafio: passar pelo dragão! Portanto, a vida é um desafio e para seguir sua jornada tem que se ter perseverança, força e determinação! Somos mais um conto... No meio de milhões, cada um no seu quadrado rabiscando suas lamurias, deixando os traços de uma enfermidade da alma! Para o mundo, mais um folheto anônimo, um conto engavetado, uma história desconhecida.
Caminhos floridos,parque das flores plantando amores e colhendo odores,Caminho no conto de fadas as vezes a fada é safada eu adoro esse jeito sensata,Sem bater asas ela alcança voos onde garotas sonham em planar,Ela nada pelo meu oceano sem se afogar aprendendo a navegar nas minhas tempestades e curtir minha intensidade como o sol do verão,Aprendeu as estações e coleciona emoções.
Não acredito em conto de fadas, acredito em um Deus que faz tudo de uma forma per(feita) pra cada um de nós ! De um Deus que com todos os meus defeitos me fez princesa, para que no momento certo eu encontrasse o meu príncipe abençoado por Ele, e que estava guardado em Seu coração, para aparecer no momento certo ! ♥
Tentei escrever um verso sobre você, e só então percebi que nem um verso nem um conto descreveria o que eu sinto por você, não conseguiria escrever uma saga inteira, me faltam palavras quando o assunto é você, e nem um verso, já que não encontraria em poucas palavras algo que completasse o que eu sinto. Nem demais, nem de menos. Tinha me esquecido que era você. Me surpreendi como três minutos, em uma música definiram exatamente “nós” o eu, e você. A gente.
Ainda não me descobri.Nesse dia em que eu me achar,conto pra você também,e quem mais aparecer.Encontrei os meus cachorros.Perdi meus pais.Fiquei só com a mulher e eles.3 meninos e uma menina.Os filhos de 4 patas nunca traem a gente.E nunca nos abandonam.Todos os cães foram adotados.Ainda bem que a mulher ama todos, especialmente a menina Nina.
Com o passar do tempo, percebemos que a vida não é um conto de fadas. Quando crescermos, devemos colocar um sorriso no rosto, apenas para agradar seus clientes, ainda estamos lutando, devemos abaixar a cabeça,não podemos chorar As pessoas são tratadas como objetos. Não somos tão livres quanto pensamos. Aqueles que são marcados como maus são apenas ignorantes. Eles julgarão suas roupas, vocabulário, sua vida pessoal, seu estilo de andar, seu entusiasmo, O fato de que você está chorando e sua vida após o parto é o destino delas, as pessoas muitas vezes não cumprem seus votos, e muitas vezes incapazes de cumprir seus votos; somos tão egoístas que deixamos a vida de alguém muito devagar ou muito rápido que eles (e) não conseguem entender; muitas vezes eles não têm motivo ou talvez nunca tenha motivo, e nas Coisas que foram planejadas apenas aos 9 anos não acontecera, ou aos 5, quando nos perguntassem que tipo de pessoa queremos ser quando crescermos, não é o caso.
Em uma vida de conto de fadas, por mais impossível que seja a realização de um sonho, tente. Pois somos produto de um meio imaginário, ancorado na busca de uma felicidade constante, sobre o qual não sabemos lidar com as imperfeições reais que a vida nos impõe. Entre o desejar e o realizar, existe um infinito de possibilidades sobre as quais, diante do impossível imaginário, nos cabe ao menos tentar.
Salve pra você que ‘trampa’e estuda, já tá separado o que é seu - não cai no conto que o crime compensa, quem caiu nessa tá preso ou morreu; ese falta dinheiro, falta escola, saúde e preparação; esobra o quê? Raiva, ódio e arma na mão? Evocê tem a cara de pau de dizer que armamento é a solução? Brasil, um país de todos, todos carentes de educação.
Por que tenho que fingir sorrir, todos me olham como se eu vivesse um conto de fadas, como se houvesse alguma coisa que me fizesse ficar feliz naquele lugar. Eu só sou uma atriz nesse mundo fazendo um papel que não e meu, Ele diz "sorri para foto", POR QUE tenho que fingir sorrir, por quê?...
Parece forçado eu sei, mas eu tento fazer as pessoas se sentirem bem. Eu conto histórias, falo coisa com coisa pra pessoa da risada e esquecer os problemas, minha forma de mostrar carinho é xingando, dou uma super atenção e no que eu puder eu ajudo! Trato todos bem e não vejo maldade em ninguém. É sobre aquilo "A Gente colhe o que planta"
Conto meus cacos ,junto meus pedaços...e me refaço..sorriso, sim eu sorrio! Porque pra mim amanhã haverá de ser outro dia.... meu choro hoje me liberta... me tira da gaiola, da prisão do meu egoísmo... eu renasço a cada dia como se fosse o último e agradeço a oportunidade de poder fazer tudo diferente denovo... é assim a vida é um recomeço...cada novo dia uma nova chance de fazer tudo diferente!!!
