Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29810 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Nós Anjos só temos a lamentar, que após tantos esforços, lutas e martírios empreendidos durante séculos a fio, perpetrado por heróis sem nome, profetas, doutrinadores, místicos e outros Homens de boa fé, a Humanidade jaz ainda totalmente adormecida espiritualmente, e prossiga, afundando-se no pântano ilusório e irreal de uma falsa felicidade.


Uma aparente Felicidade que vai enganando o Homem engenhosamente, fazendo-o crer que o seu bem estar passa pela obtenção cada vez maior de riquezas artificiais, através da posse de mais dinheiro e propriedade, poder e domínio, prestígio e supremacia, olvidando completamente os princípios, como a bondade, condescendência e concórdia que o fazem como ele realmente é interiormente, um Ser Humano.


Esta ópia demência pelo Ter e Possuir, que presentemente não conhece qualquer tipo de limites nem moderação, acabará tristemente por arruinar não só o Homem, mental e emocionalmente como também fisicamente, pois basta ver o elevado número de pessoas que vê o corpo carnal definhar, por estarem mental e emocional transtornados e instáveis, por não conseguirem desligar da droga hipnótica do Ter e Possuir.


Sob prejuízo de danificar e ferir até a própria Alma Interior torna-se decisivo, agora mais do que nunca, o Homem olhar para dentro de si, e achar-se como uma consciência multi cósmica, universal, imutável, infinita e eterna, constituindo uma partícula de um todo, chamado Humanidade.


Agora mais do que nunca, é preciso que todo o elemento humano junte as mãos pacifica e irmãmente, porque todos sem excepções, são irmãos, já que provêm da mesma fonte celestial.


Que o Ser Humano possa compreender definitivamente de que, como deseja ele será feliz para sempre, cerrando-se em orgulhos e preconceitos impertinentes e descabidos, e entrincheirando-se em bens temporários, perecíveis e que logo enferrujam?

Inserida por katiacristinaamaro

De repente me bateu uma vontade do teu abraço...
aquele abraço em que o tempo pára..parece que o universo
todo cabe num só abraço...um abraço apertado, sincero,
amigo, que fala tantas coisas sem dizer uma só palavra..
não sei dizer quantas palavras cabem em um abraço..
até porque foi de repente que me bateu a saudade do teu abraço...dois sorrisos,
o aconchego, o carinho de um momento especial...
olha só...a lua brilha lá no céu..vejo o reflexo no mar...parece até
que o mar está agasalhando a lua...que estranho...de repente
bateu essa saudade...uma vontade do teu abraço...

Inserida por oswaldojrm

Eu queria...

Eu queria voltar ao passado para conceder os abraços que ficaram perdidos num soluço de vaidade. Dizer amo-te sem medo de risadas levianas, simplesmente por nascer no coração.
Desejaria recomeçar belos momentos a fim de permitir que lágrimas de alegria escorressem pelos meus olhos sem que eu tivesse receio do que os outros poderiam pensar.
Ambicionaria regressar ao passado para silenciar a voz com um beijo ou apenas deixar a ansiedade e o desejo ardente falarem por mim. Um doce anseio de que o silêncio de um momento alegre se eternizasse no brilho do olhar de alguém.
Cobiçaria retornar ao passado só para sentir mais forte a respiração num instante sublime, em que reina a suavidade, a delicadeza, a concordância do tempo em enfeitar termos que insistem em permanecer presos na garganta teimosa que tem medo de não sei o que por desconhecer o que poderá acontecer.
Aliás, estranho querer estar presente em cada toque, em cada olhar, em cada gesto de uma paixão ou de um amor, seja este amigo, romântico ou materno. O que importa!?
Eu só queria poder saber porque temos tanto medo de sofrer se a vida nos proporciona infinitas oportunidades de felicidade. O sol, o mar, as estrela, o céu. Bem, talvez pelo fato de nossos medos surgirem muitas vezes daquilo que não conhecemos ou não queremos aceitar por não ser agradável as nossas expectativas. Egoístas? Sim, somos! Sabemos que o mundo dá muitas voltas, entretanto desejamos profundamente que ele gire em torno de nós...apenas!
Ah, como eu queria não ser notado por essa gente que passa e sequer sabe que passou. Dessa gente que sofre por ter medo de sofrer. Dessa gente que briga, dessa gente que brilha e deixa que seu brilho se perca na escuridão de seus pensamentos egocêntricos, muitas vezes ostentando - para humilhar - uma carteira ou um pedaço de papel. Dessas pessoas que envelhecem
fisicamente e pensam que o mundo findou.
Por outro lado, queria um pouquinho dos meninos senhores que sabem a hora de sorrir, entendem o amor, a vida e a paixão. Queria um pouco da calma de quem guarda experiência em décadas de alegrias e, sim, o aprendizado de momentos difíceis. Queria o colo materno, lar mais seguro e aconchegante que
possa existir, diversas vezes ao segundo. Queria a luz do sorriso sincero de um bebê que amolece qualquer coração pétreo.
Queria a esperança num mundo mais justo contida nos que foram desprezados por seus filhos e um espelho que refletisse a alma destes. Queria mãos dadas na praia dos 14 aos 80 na mesma intensidade e com a mesma infantilidade.
Queria que todos brindassem a vida todos os dias e comemorassem cada dia como se fosse 25 de Dezembro. Queria ofertar paz, amor e saúde para todos os povos, nem que fosse apenas 364 vezes ao ano. Queria o gosto de um beijo apaixonado a cada fração de minuto e ouvir "sinto a sua falta" a todo instante.
E se me oferecessem o mundo aos pés em troca de tudo
isso... desejaria que você respondesse por mim!

Inserida por oswaldojrm

Aprendi

Aprendi que na vida temos que amar
Amar muito mais do que o muito do amar
Estar ao lado da pessoa amada
Sorrindo, cantando e brincando
Muito mais do que o muito do sorrir, cantar e brincar
Aprendi que os laços da amizade permanecem
E que superam a distância e o tempo
Muito mais do que o muito da distância e do tempo
Aprendi que devemos celebrar nosso viver
A cada dia, a cada momento, a cada fração de segundo
Muito mais do que o muito dessa celebração
Pois ainda que lágrimas façam morada em nossos corações
Insuficiente essa tristeza torna-se
Quando próxima do muito mais do que o muito
Da alegria de viver!

Inserida por oswaldojrm

Como é fácil gostar de você

Como é fácil gostar de você...
Não se pode negar ou sequer esconder
O sorriso do sorrir dos olhos teus
Que, teimosos, fazem luzir os meus

Como é fácil gostar de você...
Pois transpareces por rosto angelical
Pessoa alegre, divertida e calma
Do amor a semente plantada em minh´alma

Como é fácil gostar de você...
Moça que em desalinho balança o cabelo
Faz-me julgar pássaro ver tão fascinado
Bailando a cantar da vida a canção maravilhado!

Como é fácil gostar de você...
Cujo mais que luzente sorriso encanta
E o sol faz envergonhar-se...não minto!
Já que tamanho é o brilho nesse teu rostinho

Como é fácil gostar de você...
Assumo, seu jeito menina-mulher faz-me render
A esse teu existir que não cabe explicar
Nem com mil versos, estrelas ou luar.

Inserida por oswaldojrm

Se você não existisse...

Se você não existisse
Nem posso imaginar
Ausente a cascata de amor
Reflexo sem luz da dor

Se você não existisse
Eu a teria inventado
Só para ficar todos os dias
Cada segundo ao seu lado

Se você não existisse
Não haveria paz, beleza
Alegria, carinho ou sorriso
Muito menos paraíso!

Se você não existisse
Qual razão de um desejo?
Bocas secas, anseio ardente
De um pecar tão quente

Se você não existisse
Para que poesia, estrela
Lua, sol, terra e mar
Sem a felicidade à visitar?

Se você não existisse
O mundo estaria vazio
Seria triste, apagado
Viveria sempre amargurado

Se você não existisse, quer saber?
Também queria não existir!
Pois só há vida enquanto se vive
Com alguém como você

Inserida por oswaldojrm

A rainha

Conta-se a lenda de uma rainha que viveu num país além-mar há muitos séculos. Sempre coberta de jóias e adornos preciosos que enfeitavam sua vestimenta valiosa, ela não media esforços para atormentar seus servos em prol do aumento da produtividade para saciar seus desejos de ostentar ainda mais a riqueza, ser admirada por todos e tornar-se um exemplo, embora o povo sequer conhecesse o sabor do pão que, em enormes recipientes, eram jogados no lixo todos os dias daquele castelo em que a rainha vivia e de onde raramente saía.

- Nada de útil esse povo pode oferecer-me além do ouro e da seda - dizia ela - para que possa ser dado o tratamento que eu, majestade, mereço. Muitos têm que sofrer para que poucos, como eu, desfrutem do prazer de viver. Essa é a lei! Tenho tudo que preciso: jóias, sedas e um mundo de facilidade e felicidade por isso.

Certa noite, enquanto todos dormiam, um de seus servos bateu à porta de seu aposento e deixou uma carta que dizia:

"Vossa majestade, por favor, com todo seu conhecimento e poder, peço que dê ao povo o que é do povo." Surpresa, a rainha ordenou que os servos trabalhassem mais uma hora por dia e aumentou os impostos da população.

Aproximadamente quinze dias depois, novamente outra carta fora deixada com os mesmos dizeres. A rainha, dessa vez, dobrou a sanção imposta aos servos e ao povo. Assim, passaram-se dois meses; cartas seguidas do aumento de horas e impostos, até que um dia a rainha subitamente sentiu-se mal, sendo constatado por médicos que não resistiria muitos dias devido à sua gravíssima condição.

Em seu leito, reuniu os servos e perguntou quem, durante aqueles dias, deixara cartas solicitando para dar ao povo o que é do povo, bem como o que deveria ser dado. Um dos servos tomou a dianteira do grupo e disse:

"Majestade, sempre acreditei que o que torna um homem rico e um exemplo de vida é o seu trabalho honesto, o reconhecimento de seu esforço e a dedicação com amor àqueles que o cercam. As jóias, os tecidos, nada disso levaremos em nossa trajetória. Gostaria apenas que vossa majestade desse ao povo o que é do povo: respeito enquanto ser humano, admiração enquanto trabalhador e amor como um irmão, pois somente isso nos faz crescer e nos tornarmos admirados, além de ser tudo o que realmente precisamos na vida para alcançarmos a felicidade".

Então, a rainha quase sem forças entregou a ele sua coroa dizendo em tom baixo de voz: "Irmão, vos faço meu sucessor, pois demonstrastes que dentro de ti reina os mais nobres sentimentos! Não fui digna da coroa, mas és digno desse povo!"

Com um delicado desejo de sucesso fechou os olhos e adormeceu para a eternidade.

Inserida por oswaldojrm

Breve reflexão sobre o tempo

O tempo é plenamente incapaz...afirmam que tudo ele "retira". Que ilusão! Comentam que ele leva o vigor, a distância, a inspiração e a paixão. Não satisfeitos, dizem também que a ingratidão, a desesperança, a superação, a arrogância e o amor são também carregados, como em um rio e, assim, solucionasse quaisquer "desafios" nos caminhos sinuosos da vida de cada um.

Custo a crer que dessa forma meditam. Como pode uma invenção humana ter o poder de mudar o anseio supremo? Entretanto, em sua perfeição divina, aprendemos a conviver com a experiência de vida, contudo jamais cessando o vigor da vontade de viver. Tomamos conhecimento que o mais simples ato de admirar os pássaros, jamais deixará a inspiração ausentar-se.

A ingratidão e a desesperança caminham próximas uma da outra, embora inexistam enquanto houver sempre o afã de superação guardado no coração de todos nós. A paixão não resistirá quando olhos cruzarem-se sob o reflexo das estrelas no oceano. O amor, nobre e indefinível sentimento, permeando todos os demais, haverá de conter os mais cruéis desejos, sublimando os mais singelos.

Então, um dia, entenderemos que o tempo, fruto da mente humana, é feito de momentos que nos fazem felizes ou tristes na sucessão dos anos, meses ou dias e que nos tornam a imagem e semelhança de Deus.

Inserida por oswaldojrm

Logo tu

Logo tu que eu nunca beijaste
Poderia fazer-me permutar
Qualquer instante mais íntimo
Por um só de seus abraços
Tormento que a cada minuto
Sufoca minh´alma ao visitar-me
Quando apenas estou latente
E desperto, fingindo-se ausente
Ao fazer-me sonhar acordado
Tu que assolas qualquer coração
Perturbando a paz de outrora
Sequer entende o nobre sentimento
Ultrajando quem tanto lhe adora

Inserida por oswaldojrm

Pensando em você

É pensando em você
Que questiono as tristes horas
Transformando-se na alegria mais pura
Quando a saudade torna-se ínfima

É pensando em você
Que questiono porquê
Desesperar-se diante da profunda dor
Se a cada dia o sol surge com fervor

E nessas horas eu percebo
Que mais valioso que um abraço amigo
Ou, talvez, um sincero pesar

É saber a preciosidade
Das palavras que encontram-se
Nas respostas do teu olhar

Inserida por oswaldojrm

Eu desisto

Desisto de tentar entender essa saudade louca, mesmo sendo ignorado e muitas vezes desprezado por você. Não vou mais tentar explicar-lhe o que sinto através das palavras e gestos que pouco traduzem o tanto que eu gosto de ti. Você esqueceu toda a tristeza que dia-a-dia insiste em visitar meus desejos quando surge o sol de prata.

Sonhei muitas vezes em brincar no teu corpo, fazê-la repousar em meu peito. Juro, desejaria entendê-la ao menos uma vez! Saber por quê tanta indiferença, por quê tanta mudança, por quê tanto desdém? Aflito, vou calar-me diante da incapacidade de fazê-la compreender que sou mais teu do que de mim...não adianta construir sem antes erguer um forte alicerce...você não entende...

Muitas vieram, tantas foram, porém você ficou. E por quê logo você, razão de toda minha inspiração que sequer esforça-se para aceitar todo o carinho que lhe oferto? Logo você que inventou o amor não lembra mais o que é carinho. Não peço que aceite, mas que respeite, ao menos, o que sinto...como dói o menosprezo!

Estranha sensação que seu comentário sempre provoca... magoa, fere, dilacera. Um choro sem grito, uma dor silente, ardência sem lágrimas, melodia sem som, um adeus disfarçado de até breve. Talvez seja essa uma das piores angústias que a vida pode nos proporcionar além da perda. Tantos anos já passaram, no entanto ainda guardo seu cheiro, seu toque, seu jeito. Muitos afirmam ser bobagem criar pseudo expectativas, mas não ensinam como aceitar ou esquecer. Eu queria tanto aprender...

É o tempo que não passa, a canção que não pára, os momentos que não vão. Presença diária da tua ausência que incomoda por eu saber que serei ferido mais uma vez. Sequência interminável da angústia de desejá-la eternamente...não aguento.

Explique-me, como pode ficar tão chateada com elogios? Sim...essa é a imagem que por mais que eu tente, não consigo apagar. Ela que briga, maltrata, mas é linda. Sou réu confesso e meu crime é ter seu nome marcado em meu coração que não desistirá de apelar ao tribunal dos sentimentos mais profundos. Porém, esforçarei-me para desistir, sofrendo, ainda que toda essa luta seja em vão...

Inserida por oswaldojrm

Rosa

A vida sempre nos reserva surpresas, sejam boas ou ruins. Entendemos que as ruins - por assim julgarmos - nos fazem aprender e melhorarmos. Porém, como seres imperfeitos e materialistas que somos, temos o costume de nos compararmos com os que acreditamos serem mais felizes. Será mesmo?

Outro dia estava conversando com um rapaz com pouco mais de duas décadas de vida. Ele contava-me que tinha uma definição de felicidade que até o presente momento eu desconhecia, pois sempre ouvi dizerem, de uma forma ou de outra, que felicidade era sinônimo de bens materiais. Já intrigado, questionei-o qual era sua definição e como ele chegara àquela conclusão. Ele contou-me sua história até então:

"Olha, senhor, nasci sob alto risco, ficando por dias rodeado de cachorros e gatos de rua. Fui abandonado pela genitora com semanas de vida e com poucos meses fui colocado à prova com uma pneumonia dupla. Plantada essa rosa tive todas as doenças infantis posteriormente. Uma roseira se fez! Na dureza do dia-a-dia fui aprendendo com o que ouvia e, principalmente, sentia, daqueles que rodeavam-me. Após alguns anos fui submetido à uma cirurgia. Recuperação um pouco conturbada, todavia mais uma rosa plantada. Sem deixar-me abater e sorrindo sempre, consegui chegar ao último ano da etapa chamada colégio. No meio do ano, uma apendicite supurada ocasionando abscesso de parede posterior poderia fazer-me desistir. Entretanto, este termo não consta no meu dicionário de vida. Outra rosa, após meses, fora plantada. Segui em frente. Aprovado no vestibular em curso escolhido apenas para ver nascer o sorriso daquela que criou-me juntamente com meu pai, novamente o destino insistiu em fazer-me desistir, levando-a a poucos meses da formatura após cinco anos de faculdade. Ainda sim, jamais desisti do que sempre me fez afirmar que sou feliz...simplesmente ajudar aos outros com o pouco que aprendi e possuo, desejando ajudar muito mais, ainda que insistam em dizer, dia após dia, que não será possível e que o dinheiro é tudo na vida. Mas, por quê essa dúvida? Quem é você?"

Impressionado, resolvi fazer mais uma pergunta antes de responder a essas que ele havia me feito:

- "Mas por quê a cada superação você diz que plantou uma rosa?"

- "É simples. Cada vez que deixamos a tristeza aproximar-se estamos perdendo a possibilidade de fazer um sorriso nascer no rosto de alguém e o valor de um sorriso sincero é inestimável. Por mais que eu sofra por dentro, por mais que seja doloroso, sempre terei um sorriso e uma palavra de força e coragem para ofertar, além de fazer o máximo para ajudar. A rosa, como símbolo de afeição, delicadeza e beleza ocasiona imensa alegria e um estado de espírito maravilhoso. O senhor já ofertou uma rosa a alguém hoje?"

Sem jeito, respondi as suas questões anteriores:

- "Não importa mais a razão da dúvida. Antigamente eu atendia por Ganância, mas a partir de hoje pode me chamar de Rosa.

Inserida por oswaldojrm

O que eu vejo são muitas pessoas querendo ser "salvas" ( ajudadas, curadas, transformadas) sem fazerem esforço algum.
Procuram santos, entidades, anjos, deuses, curadores, antepassados etc.. para fazer o trabalho por eles.
Não entendem que para algo mudar ELAS tem que mudar.
Conscientemente, laborosamente, com observação, com determinação, temos que nos conhecer, conhecer o mundo, as energias e nos tornarmos responsáveis por nós e por nossas emissões. Emitir...arrumar...corrigir..refazer. Sempre atentos, vigiando, aprendendo. Esse é sentido de estarmos aqui.
Nunca esquecendo que tudo o que vem até mim é porque a minha energia atraiu. Se quiser algo diferente, EU terei que ME transformar.
Tem pessoas que se contentam com meias verdades, desde que venham enfeitadas de carinho e esperança, eu prefiro parecer dura do que dizer: "um beijinho sara" , sara se VOCÊ conseguir se beijar. Amor, amor próprio, dentro do teu coração.
O mundo esta ai... O que eu fiz de mim está ai.
E agora?
Agora... Aja. Mude.
Edolesia.

Inserida por edolesia

Você sabe porque é difícil estar com fome no deserto, com sede no oceano, ser ouvido na feira livre, tentar explicar algo a quem pensa que já sabe, chorar de alegria, confiar num mentiroso, manter esperança nas maiores adversidades ?

Por que o deserto é estéril, água doce no oceano só da chuva, na feira todos gritam, quem pensa que já sabe só pensa que pensa, só chora de alegria quem ama a alegria, confiar é um dom específico do confiável e a esperança, é um atributo exclusivo de quem tem fé em Deus, ainda que esteja no deserto, no oceano ou na feira livre com um sabichão mentiroso, ele tem a certeza que tudo que lhe vier é para o bem de seu aprimoramento.

Inserida por JulioRamos

Não vejo o futuro
Mas sigo em frete
Não penso no passado
Mas sei que esta lá
Não analiso o presente
Mas ele me segue,
A cada passo a cada instante,
Não existe certeza entre a duvida
Não se diz duvidar de uma certeza
A tudo que existe não existes em min.
A todos que desiste demin, voce aposta em nos
De sempre , como sempre, algo novo acontece,
E nele Vejo a vida , a vontade e a sorte de te conhecer

Inserida por capote

Hoje amanheci meio agoniado e vulnerável não com os outros, mas... Comigo mesmo e com isso, um tanto quanto aquele macambúzio impaciente. Porém, escolhi vir escrever aqui e resolver o que era possível na minha vida; Isso me acalmou pois, fui objetivo.
A minha vida tem sido boa desde que para cá fui enviado, e eu sei que tem sido assim por conta da forma que passei a lidar com os acontecimentos, deixei de utilizar o tempo imaginando coisas ruins e troquei a dor inventada pela ansiedade do futuro, pelo equilíbrio concreto da esperança que se tornou agora minha.

Inserida por JulioRamos

UM chamado Marllon estava fazendo uma viagem pelo Mundo,
então eu passei pelo deserto, e la eu encontrei uma lâmpada mágica....
eu a esfreguei, só que a lâmpada era diferente...
o gênio me dava as opções de desejos...
ele disse: você escolhe o amor com uma garota chamada (...????)
dinheiro...
ou vida eterna?
MARLLON BRUNO: Eu pensei e disse: Amor!
( Com Firmeza No Pedido)
O Gênio pergunta: porque o Amor???
MARLLON BRUNO RESPONDE EM FORMA DE OUTRA PERGUNTA: Porque o Dinheiro sem o Amor!?
MARLLON BRUNO CONCLUI: E pra que a vida eterne se eu vou viver sem a pessoa que Amo?...
REFLEXÃO DA HISTÓRIA...
"O mais importante que eu aprendi foi que com o amor, eu posso viver o bastante pra ser
feliz, e não preciso ter todo o dinheiro do mundo, só preciso de você ao meu lado...
Ass: Marllon Bruno)

Inserida por marllonzito

Uma pessoas pura e inocente chega a porta de duas cidade e um cara diz o seguinte

- Bem-vindo eis aqui dois portão a minha esquerda tem o portão da cidade dos louco, e a minha direita tem uma cidade mais calma mais civilizada onde a lei opera com rigor...

O rapaz rapidamente olho pra cidade das pessoas mais lucida e erguendo sua cabeça ele fico espantado porque todo mundo olha de cara feia.

Então ele paro de andar em direção aquela cidade e olhou a sua esquerda, e saiu correndo em direção as cidade dos loucos e antes de entra ele de ajoelho e disse: obg deus por estar me levando ao caminho certo...

o guardião do portão meio confuso perguntou: Poque vc ta agradecendo, vc vai entra na cidade dos louco mesmos ?

o jovem respondeu: Melhor andar com os louco do que com os falso

Inserida por marllonzito

O dia e a noite, que controlam a idade do tempo.
O sol e a chuva, que controlam o estado do tempo.
O calor e o frio, que controlam a temperatura do tempo.
O vento e o vácuo, que controlam a pressão do tempo.
O ar e a água, que controlam a umidade do tempo.
O homem e a mulher, que controlam o sentido do tempo.
Entretanto...Sem o ser, evoluindo no tempo.
Deixaria de ter finalidade, todo o tempo do tempo.

Inserida por JulioRamos

Onde eu poderia estar ?
Eu poderia estar agora, em uma daquelas maravilhosas escunas navegando nas vias fluviais da romântica Veneza, ou, quem sabe, esquiando em meio a neve nas imensas montanhas da Suíça, poderia estar nos ostentados condomínios de Dubai, nos luxuosos cassinos de Las Vegas... Eu poderia estar agora velejando nas majestosas ilhas Gregas, ou deslumbrado caminhando nos magníficos templos dos montes do Tibet, do Himalaia, e por que não fazendo safári em terras Africanas, feliz e radiante ?
Mas... também, eu poderia estar agora, lutando, ferindo e sendo ferido na guerra do Iraque, faminto suplicando por água e comida na Etiópia, poderia estar em Israel chorando e murmurando no muro das lamentações, ou em qualquer outro lugar onde a dor se faz necessária para o bem do adiantamento daqueles que lá estão mas, o fato, é que agora estou aqui, onde realmente deveria estar, na condição justa ao meu aprimoramento, alinhavado com o meu merecimento... Onde tanto a tristeza quando a felicidade não se fazem contínuas mas fracionárias, é aqui mesmo onde estou, que sou grato a Deus por poder estar e aqui, sigo aprendendo as lições do agora para um dia, estar preparado para viver em outro lugar.

Inserida por JulioRamos