Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29836 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Chalaça

A flor doou o seu néctar
O beija-flor se satisfez
sugando até a última gota do doce mel
da bela flor que o afugentou
que não perguntou, não exclamou
não perturbou, só aguentou
A bela flor, por ironia
se fechou
O beija-flor não suportou o engodo
da flor serena, aveludada
que se distanciou do sugar maldito
Ele, sem o sabor da linda flor
passou a sugar a flor sintética
que se abriu bela, necessitada
anestésica.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Escarnecimento

Ei! Linda mulher
venho lhe pedir um favor
Qual o motivo do meu pedido?
Já que você laçou o meu vagabundo amigo
o meu velho colibri
me faça então esse favor.
Cuida da minha camélia
para que ela floresça bela
me faça esse favor.
O meu vagabundo colibri
abandonado pela flor mais bela
do mesmo pomar da minha camélia
já se distanciou...
Ei! Linda mulher
para cuidar da minha camélia
observe a sua cútis como ficou mais bela
depois que o meu vagabundo colibri te adubou.
Adube a minha camélia
para que floresça mais bela
adicione a ela, vitaminas para plantas que dá flor
principalmente , ferro, mas aos pouquinhos
do mesmo tamanho daquele que ainda te aduba
-se aduba-?!!!
Assim, ela florescerá muito mais bela,
da mesma maneira como você ficou.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Quando você pensa você sente, e quando você sente você pensa.
Você lembra de algo ou vê algo, você está pensando e também está sentido. Como lembrar algo que já passou você sente um sentimento ao mesmo tempo que imagina o que se foi.
Não vemos o mundo como ele é, mas como nos somos, distorcido pelo subjetividade temos um mundo individual cada qual na sua realidade.
É por isso que muitos o que fazem, fazem de forma errada ou de certa forma catastrófica.
Sentimentos e emoções, se deixá-los crescer tomam conta de você, assim como a raiva (como exemplo claro de ápice do que digo) ela te cega e distorce o real fazendo que ti haja sem pensar e se arrependa depois de agir e como causa te faça sofrer. Portanto, controle seus sentimentos e emoções, por que se deixar, te cegam.
Há aqueles que sofreram um mal (ou acham que sofreram) de outro, e não sabem controlar e acabam descontando em outros. E assim temos um círculo de ódio de efeito em cadeia que nos leva ao mundo em que estamos, e qual o mundo que temos hoje ? O eu separado do outro , o individualismo e desapego, egoísmo e egocentrismo como ilusão de proteção para ser mais feliz hoje em dia, o que na realidade é exatamente o mal do século XXI.

Inserida por 2Math2

"Tragédia não é quando o homem morre, mas aquilo que morre dentro de um homem, enquanto ainda está vivo."
As pessoas pensam na partida aquilo que importava na travessia.
Já dizia Guimarães: "O importante não é a chegada nem a partida, e sim, a travessia."
A vida é curta, por tanto não confunda, prazer é diferente de felicidade, pois algumas coisas são justamente preciosas porque não duram. E quando eu for e você também irá, o que fez sera aquilo que deixará, e você sera aquilo que fez. "A única coisa que você leva da vida, é a vida que você leva".

Inserida por 2Math2

Cada vez mais o individual cresce e o todo diminui, o individualismo misturado pelo desejo de ser apreciado, tememos os outros pois os outros se temem, estamos doentes, buscando felicidade no vago. Fotos com sorrisos forçados demonstrando uma máscara de felicidade, a busca cega de felicidade se torna o sofrimento deste mundo hoje, saciando com o material devido o prazer de se ter, mas que logo some desejando mais, com a aparência saciando o que devo ser mas que com o tempo deixa de ser.
A raiva se tornou escudo, o individualismo a armadura e a frieza a espada.
A felicidade não vem do prazer momentâneo, a paz não pode existir com a raiva, sem paz não
há amor, sem amor não há felicidade.
O medo se torna agora parte de nós, tememos nós mesmos.
Pois não nos conhecemos a si mesmos.
A felicidade vem de dentro de você não de fora.

Inserida por 2Math2

Não é de bom alvitre deitar as vistas nas páginas da história para simplesmente afirmar que tudo o que aconteceu, e que os protagonistas desses acontecimentos, seria apenas a expressão do que há de pior na espécie humana.

Fazer isso seria apenas, na melhor das hipóteses, uma forma soberba de celebrar vaidosamente a nossa mediocridade.

Por isso, no fundo, todo esse trelelê de história crítica não passa duma reminiscência duma ilação infantil, do tipo: sou bonzinho porque não sou como o fulaninho.

Enfim, devemos sim, penso eu, voltar nossos olhos para a história e com humildade e piedade procurar aprender com os erros de antanho e inspirar-nos nos acertos e, desse modo, crescermos em espírito e verdade e nos tornar, se possível, dignos, prestativos e bons.

Inserida por areopagita

AS VITÓRIAS NOS MOSTRAM QUEM SÃO NOSSOS VERDEIROS AMIGOS

Todas vez que você quiser se superar e/ou fazer algo diferente, aprox. 90% das pessoas que lhe circundam dirão:
1- que você é ou está ficando louco;
2- que não vai dar em nada;
3- que você não passa de um sonhador;
4- que todas as que tentaram não conseguiram êxito;
5- que é perda de tempo, etc.
Poucas pessoas estarão com você nessa hora; poucas dirão "você pode contar comigo"; poucas acreditarão na sua vitória; e, o pior e/ou melhor de tudo: poucas serão capazes de suportar a sua felicidade quando souberem que você se saiu vencedor.
Dizem que as vitórias trazem solidão e falsos amigos. Penso diferente: as vitórias, mais do que as derrotas, nos mostram quem de fato são nossos amigos; mostram quem são os capazes de celebrarem conosco sem mágoas e/ou traços de inveja.

Inserida por Atsoceditions

MULHERES TRAÍDAS E SOLITÁRIAS

Vai-se a primeira mulher traída e solitária...
Vai-se outra... mais outra... Enfim centenas
De mulheres vão-se das tristezas dos lares...
– Apenas calam-se sigilosas as suas moradas...

E à noite, quando voltam das ritualísticas noitadas,
Os machistas encontram-nas serenas, plenas,
Belas adormecidas, felizes açucenas violadas...
Por outros, voluptuosamente bem regadas....

Também dos desejos onde abotoam...
Os afetos e corpos das mulheres sedentas voam...
Como pombas que, saciadas, voltam aos pombais...

Os homens que as traem mentem que as amam...
Elas, porém, quando se entregam a outros, sonham...
Porque aos tais já não amam mais...

Inserida por Atsoceditions

De um modo geral, os professores com duas ou mais mãos canhotas – cuja cartilha começa com greve e termina com invasão [ou ocupação, como preferem dizer] - não entendem que uma coisa é ser [ou imaginar-se] professor, outra bem diferente é ser visto e reconhecido como um.

Querer a primeira sem lavorar para edificar a segunda é um baita tiro no pé. Podemos até desgostar disso, mas, como dizem os tongos, essa é a mais pura verdade. Só não vê isso quem não quer.

As potestades estatais entenderam muito bem essa lição e a colocaram em prática com paciência e astúcia maquiavélica; já as facções sindicais não e, ao que tudo indica, não estão muito interessadas em aprender nada com essa amarga instrução que nos é oferecida pelas muvucas dos últimos anos para infelicidade geral daqueles que elas supostamente dizem representar.

Inserida por areopagita

Lembremos que primeiramente, é a natureza quem governa. E governa nela quem tem poder. Os tipos de poder são variados e faz-se mister saber qual é o poder em questão que tem a ficha, ou seja, que vale mais que os outros em cada contexto. Se eu tivesse em um duelo, eu preferiria ter boa agilidade ao invés de conhecimento mecânico sobre a arma que atira.
É mister descobrir o poder que tinge com sua cor tal contexto, e apoderar-se desse poder. Não adianta ser "bom" se é que essa merda existe mesmo, é necessário ter poder, pois de outro modo você não pode fazer nada, ou melhor, na medida do seu poder.

Inserida por mateusschroeder7

A palavra de ordem em nosso triste país é a dita cuja da ética. Não são poucos os que clamam por mais ética na vida pública e, inclusive, nas esferas da vida privada. Mas não é esse, de fato, o grande problema a ser resolvido não.

Francamente, há ética sim, e de sobra, no viver nacional.

O “x” da questão é a ética adotada majoritariamente pela brasilidade dum modo geral. No fundo, bem no fundo, o que todos no Brasil querem ter é uma vida boa sem necessariamente que isso implique em procurar viver uma vida justa. Esse é o princípio subjacente a grande maioria dos discursos politicamente corretos e revoltadinhos. Todo ele bem disfarçadinho com inúmeras camadas de indignação fajuta e sentimentalismo de mesa de bar.

Por isso, bem por isso, enquanto continuarmos tendo esse turvo princípio orientando as nossos ações a ética nacional continuará sendo apenas o que atualmente é: um enfeite para adornar a nossa canalhice brasiliana fundamental. Só isso, ou algo pior.

Inserida por areopagita

Discutir, trocar umas ideias, é bom? Nem sempre. Tudo depende da intenção que nos motiva a entrar numa discussão e com quem iremos realizar o brique.

Se você for uma pessoa razoavelmente séria e se seu contendor também for, com toda certeza, a prosa será bem proveitosa para ambas as partes. Se ambos querem conhecer, partilhar o que sabem, e estão mergulhados nesse intento com uma profunda sinceridade, bons frutos poderão ser colhidos.

Entretanto, como ocorre na maioria dos casos, se um dos interlocutores for um embromador de carteirinha que apenas está preocupado com a sua pose postiça de sabido, abandone de imediato porque, sinceramente, será apenas uma perda de tempo a mais em sua vida.

Enfim, não caia nessa esparrela de discutir por esporte. Esse negócio de querer discutir tudo o tempo todo com qualquer um não passa de um impulso vaidoso boboca que apenas emburrece. Detalhe: com o tempo, não haverá trejeitos de sabidão afetado que disfarcem a decadência adquirida com essa prática vil. Ponto.

Inserida por areopagita

Definitivamente, no mundo modernoso não existe mais o tal do bom senso, do bom e velho meio termo.

Hoje, tudo, é mais ou menos assim: ou vive-se petrificado pela rigidez de normas paridas pelas filhas da Rainha de Copas ou vive-se entregue a total degradação advinda da absoluta desordem dos nossos instintos mais baixos.

Pior! Na maioria das vezes a insensatez chega a tal nível que o desregramento é estimulado e garantido por leis com pretensões pétreas. Eis aí a última grande modinha.

Enfim, seja como for, atualmente a tal da autodisciplina, da gentiliza e do dito cujo do bom gosto não mais fazem parte do cardápio do bem viver humano.

Inserida por areopagita

Na vida de um Operador
1 - Aperfeiçoe sua vida
2- Insígnias não combatem
3-Nao há valor em tirar uma vida ..mas sim em salvar uma vida!
4- Nao se teme uma arma ou o seu calibre mas sim o homem por tras dela
5- Quando estiver em um combate ..nao ligue se vai morrer ou viver ..pois ja estamos mortos mesmo..mas se preocupe em lutar com coragem ..honra e dignidade

Inserida por Hdiasc

SENTIMENTOS

Durante a vida temos a chance de observar, questionar e entender o sentido das coisas. Mas, nem sempre estamos prontos. Para captar os sinais que se apresentam de diversas formas, um sorriso, um toque no olhar, uma situação ou mesmo um problema, precisamos refletir.
Quantas vezes nos questionamos sobre momentos difíceis, e a razão pela qual estamos vivendo, se realmente merecemos ou qual a nossa responsabilidade. Normalmente ficamos sem resposta. Hoje estou buscando entendimento para muitas questões. Sei que em um breve tempo terei as respostas, por enquanto, vou tentando entender. Acredito que estou fazendo a minha parte como pessoa. Por enquanto, me basta ser feliz.

Inserida por maria_da_consolacao

Uma das palavras mais celebradas na sociedade contemporânea é a tal da tolerância e, como toda palavra que é utilizada como uma carta-coringa, ela acaba no final das contas significando coisa nenhuma pra poder dissimular que diz algo.

Senão, vejamos: primeiramente não podemos esquecer que há coisas toleráveis e outras tantas intoleráveis. Se perdemos essa distinção elementar, inevitavelmente, a vida torna-se gradativamente intolerável por tolerarmos toda e qualquer coisa.

Outra coisa: não se deve confundir tolerância com apatia moral da mesma forma que ela, a tal da tolerância, não é de modo algum sinônimo de complacência com o que é evidentemente errado e ruim.

E tem mais uma: não existe nada mais intolerante, e mesmo totalitário, do que um grupo ideologicamente deformado exigir no grito e na marra que todo mundo seja “tolerante” com isso ou aquilo ao mesmo tempo que considera como algo intolerável que alguém tenha a audácia de divergir deles.

Enfim, esse tipo de confusão é uma entre muitas que o politicamente correto, o multiculturalismo e o marxismo cultural sorrateiramente semeiam nas almas tão bem intencionadas quanto desavisadas que acabam sendo instrumentalizadas na realização de um projeto totalitário de poder que elas ignoram por completo.

Inserida por areopagita

Sentado em sua sala,
agoniado, e desesperado
aguardando o telefone tocar,
esperava uma boa notícia,
uma notícia para festejar.

O telefone toca,
era os médicos dizendo,
teremos que desligar.
Lá se foi a esperança,
o meu chão, a minha vida.
O mundo que tinha cores,
deixou de ser colorido.

E os pássaros que cantavam,
já não cantavam mais.

Família e Amigos se abraçando,
era uma cena de arrepiar.
O luto nasceu, e a dor prevaleceu.

O seu corpo ainda estava quente,
o seu coração parecia bater,
e você iria renascer.

Mas não foi bem assim,
você se foi, o seu corpo esfriou,
para nós, foi o fim.

O seu corpo não chegava,
o sepultamento já estava pronto,
dormi em um sofá te esperando,
como se iria voltar,
e tudo iria mudar.

Ao acordar, o dia estava parado,
o som da Igreja veio a tocar,
informando o seu falecimento
parecia não acabar.

Chegou a hora de dizer Adeus,
filhos e amigos te levando,
pais e filhos se abraçando,
foi um final de desespero.

Agora só resta lembrança,
de músicas,
memórias de quando criança,
um rosto lembrado,
espírito de Soldado,
Aplausos sem Fim.

Inserida por IgorFernando

Tento fazer um poema mais náo consigo tento fala mais náo consigo tento falar mais náo da tentando fazer algo possível que caiba no meu poema para me expressa.

Faço de todo jeito o que eu puder tento me expressar nesse poema
Para qui daqui eu consiga um bom dilema.

Náo tenho uma mente boa
Nesse poema,tento de tudo mais náo consigo
O que eu estou tentando dizer e para que
Todos possam ver o que esta sendo
Transmitido. E um poema escrito que nunca poderá ser esquecido.

Éo que eu entendo no poema que não são só,frases escritas são frases realistas prontos a ser distribuídas para que o mundo possa ver que elas mais serão excluidas

Nao tenho umamentem

Inserida por savio_franklin

Menina...Mulher...Muleca
Quando você chegou confesso que nem notei, mas você foi se achegando de mansinho com esse teu jeitinho, que quando percebi... fui arrebatado pelo teu sorriso, já havia me perdido em teu olhar...
A única canção que conseguia ouvir era a tua voz...
Ai...menina...mulher...muleca...
Tua gargalhada é aquele êxtase que minha vida, meu coração precisava pra sorrir, pra delirar... posso ouvi-lá repetidas vezes e jamais me cansar...vicei...posso me afogar neste vício...no teu sorriso...na tua gargalhada...na tua voz...no tua olhar...
Como pode uma mulher tão menina? Uma menina tão mulher? Como pode ambas tão muleca, tão faceira?
Ai...menina!
Ai...mulher!
Ai...muleca!
Não sei em que momento tudo isso começou, só sei que quero ficar aqui...alimentando este vício que me dá vida...
E se for pra eu morrer...que seja em teus braços, por overdose de te amar... minha menina...minha mulher...minha muleca.

Inserida por michelle_faustino

Menina... esse teu sorriso me encanta e paralisa
Teu olhar me conduz à uma atmosfera que jamais sonhei chegar
Quando me olhas desse jeito, sonho, voo, viajo...chego tão longe e tão alto que não quero acordar...
Quando sorrir me envolvo em uma canção sem título, sem fim...simplesmente danço sem parar...
Menina...o que tem esse teu sorriso?
O que tem nesse teu olhar? Que tanto me hipnotiza e não me permito querer voltar?
Ah...Menina! Ah...Mulher...seu sorriso e seu olhar estão gravados em mim.

Inserida por michelle_faustino