Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29829 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Para Alguém que inspira todos os meus sonhos...e traz para a realidade da minha vida toda a poesia que só o amor pode inspirar,com a maior ternura de....Alguém que um dia iluminou o meu caminho com a luz do seu olhar e projetou reflexos dourados na minha existência...Alguém que se tornou tudo para mim...Estimulo para luta,força nos momentos difícieis,certeza no presente e esperança no futuro...todo o sentido da minha vida.Alguém cuja presença me transforma para o mundo do mistério e da fantasia...Alguém que eu gosto de ter sempre ao meu lado em tudo o que faço,em tudo o que sou...Alguém que se apossou definitivamente dos meus dias e horas,das minhas palavras e pensamentos,do meu hoje e do meu amanhã...Alguém que eu amo: Você!

Inserida por rosecarrijo

O Poeta deve levar à poesia uma abnegação que lhe é própria, um verdadeiro poeta é aquele que não chega à resoluções descritivas e sensitivas, senão por meio de um apurado exame contemplativo do caos humano, com uma paciência proustiana, que foge às tentações das sínteses brilhantes e das conclusões a priori.

Inserida por EvandoCarmo

A música é algo que te ensina a viver e que a melodia nunca morre.! É também verso e poesia, e mesmo sem saber a letra,cante-a. Pois ela é uma arte perfeita! Nunca revela o seu último segredo. A música nos faz recordar momentos bons e lembranças de lugar seguro,nos faz lembrar do passado, e mesmo vivendo momentos bons no presente,rompendo a sombra da própria loucura do futuro. Enfim, a música é um dom, mas também é um segredo dos músicos. com o tempo, você percebe que a letra diz tudo que você sente. Dizem que o beijo é um segredo que se diz na boca, na musica é diferente. As letras se diz na poesia,a melodia se diz no ouvido. A verdadeira música se diz aonde toca a alma de um dom que o comportamento não revele jamais."

Inserida por cleciomusic

@ Maior Poesia já escrita, chama-se VIDA, composta a tempos, eternamente incalculáveis, o tambor dos Ritmos, sejam quais foram, dirigem-se a três palavras, que chamemos sempre a cada dia, de Força para Vencer, Foco para Lutar e nunca, deixaremos de existir em um Único som Denominado por FÉ... Simples é o jogo, o palco, a @rte, e poesias serão sempre escritas por Autores com Força, Foco & FÉ... Three Times a Real Song... MY QUEEN, Nany, Luv Yah!!!

Inserida por sharkloverman

Mulher você é a doce poesia , que me encanta ,me se seduz ,e atrai para teus braços. Nessa sensualidade e boca femenina, me perco em delirios de felicidades. Hoje quando acordei pela manha senti uma paixao, uma saudade de pegar la em meu colo,beijar te com emoçao,e sem limetes amar eternamente. José Braz Avlis. lobo Negro.

Inserida por josebrazavlis

Quando eu morrer quero levar comigo todas as poesia que li, que vivi que esqueci. quero todas escritas não na minha lápide, quero elas escritas a lápis no meu corpo nu. Outra coisa que quero é ser enterrado assim com vim ao mundo, roupa é coisa de burocrata, que culpa os vermes têm se vestir estar na moda. Não quero fila, quero roda em meu enterro por que roda agrega mais. Ao chegar no céu, seja lá qual for quero bater um papo de homem pra homem com Deus e lhe dizer porque sempre fui ateu e lhe falar de uns amigos aqui de baixo sobre alguns dos seus pedidos, mas antes de bater a porta de Deus quero tirar onda com o tio dêmo nem que seja só por desaforo vou lhe informar do meu destino e talvez até lhe lembrar das confusões que ele tem aprontado lá na terra vou lhe contar só por despeita que na frente dele tem muita gente se saindo melhor que seu primo Hitler fez muito mais em 4 anos que ele na vida toda e não poderei esquecer de quando era menino meus vizinhos o tempo todo me diziam o quanto éramos parecidos. Quando eu passar dessa pra melhor vou fazer questão de dá uns toques a aquele bocó do São Jorge com uma lua tão linda a sua espera e ele brigando com o dragão quem sabe eu até não me demore por lá esperando a condução visto que farei questão de pegar uma carona no Halley que de expresso não tem nada passa somente a cada 76 anos e sempre deve tá lotado tem nada não sei que nesse tempo fumarei um com o Raul que sei anda por aí entre o céu e as estrelas.... Poesia arnaldiana

Inserida por arnaldolopes

Canto a poesia como seresteiros em noites de serestas, como violeiros em dias de festas...ser poeta é tocar sentimentos, voar mar afora, cantar madrugadas a dentro. Ser poeta é viver os sonhos, a poesia. É acalmar os ventos, a ventania...correr mar a dentro abraçado as ondas, naufragar na magia. Ser poeta é ir aos céus, trazer a lua, andar nas estrelas, correr nas ruas. Ser poeta é rodopiar na chuva, dançar nas matas.

Inserida por LeoniaTeixeira

A pouco falei a mim mesmo... Que andarei por aí a esmo... E junto poesia, canção e verso... Dizendo ao universo... Como é imenso o que sinto... E Deus sabe que não minto... Quando digo que te amo... E quando teu nome eu chamo... E este amor tão bonito... Eu elevo ao infinito... Quando bem alto eu grito.

Inserida por sergiocancioneiro

Faço poesia e gosto de poesia, mas o meu amor por Deus está acima de tudo de qualquer coisa não existe nada mais importante no mundo do que Deus na minha vida. Só Ele supre com minhas necessidades, só Ele cumpre o que promete, só Ele é Deus na minha vida, não existe valor maior e em todas as coisas tudo é Ele. Ele é o meu dom maior, Ele é a minha alegria maior, Ele é o meu forte, Ele é tudo na minha vida, nas minhas orações, clamo a ti, Senhor. Nas minhas angústias, clamo a ti, Senhor, e quando eu sinto que estou fraco, Ele me diz: Tu és forte na minha presença, clama a mim e responder-te-ei coisas grandes e firmes. É assim que sinto o amor, e o amor só é grande quando tem esse valor em todas as coisas. Amém!

Inserida por mariadefatima1

O mundo está tão carente de amor e de novas poesias. Quem disse que a poesia tem que ser antiga ou só dos poetas antigos? Os grandes poetas nos ensinaram a beleza da poesia e como expressar o amor, por isso, precisamos de novos pensadores do amor e continuar o legado dos grandes portistas e nos tornamos grandes poetas do novo século.

Inserida por jilmarsantos

"Sorrir é quando a gente faz poesia com a cara, é quando confessamos as alegrias da vida sem precisar de palavras, quando chegamos mais perto do coração. E, nestes dias, tenho aprendido que a falência do sorriso antecipa a da vida, que sorrisos sinceros não se soltam ao vento, que sorrir é uma atitude, e se for da gente mesmo, é ainda mais, é uma virtude. E, vamos combinar, nada ilumina mais a vida da gente!"

Inserida por berepasin

"Tem dias que estamos tão inspirados que até o mais simples ato que fazemos torna-se poesia, e assim respiramos poesia, transpiramos poesia, contagiante a poesia nos leva ao mais alto grau de sentimentalismo e conseguir transparecer esse sentimento torna-nos mais leve, fortes e superados, graças a deusa inspiração."

Inserida por frankcesar480

A vida é uma caixinha dourada de vários sabores: tem pimenta e poesia ! É maré desaguando em qualquer canto, em qualquer mar! São ondas na praia, são prosas...flores ! São abraços soltos, longos...apertados, não dados ! A vida são frases em movimentos... são pássaros em voos, são folhas ao vento...viver ultrapassa limites, viaja no tempo. A vida são fotografias guardadas, momentos...são palavras ditas, repetidas, são dias de versos, vinhos...músicas lidas, faladas...são amores trocados, tocados ! A vida são peixes trocando de rios, são águas passadas...a vida é o agora, já ! O amanhã...é mistério, segredos !

Inserida por LeoniaTeixeira

A minha poesia eu vejo, imagino, encontro e a faço, no mais simples lugar que existir... O meu olhar me mostra, o meu coração me diz onde eu devo estar... e o que devo explorar... E os meus passos me levam onde eu preciso ir... tente ler com olhos não com a boca ...leia a poesia que eu transmito por fotos!!

Inserida por martha_silveira

Tua beleza é bela como a mais bela poesia citada em frente a sua janela, em uma noite radiante de lua cheia, na qual ilumina meu olhar, fazendo me brotar em mim o sorriso sincero que a tanto tempo eu não sentia. Você é a inspiração dos versos mais lindos de amor que jamais fora dito antes. Como cantares de Salomão. Eis que quero te olhar a cada dia, a cada manhã, e a cada noite que Deus me permitir contemplar tal beleza, inexplicável.

Inserida por batistajosue

mas uma vez estou eu, na calmaria começando uma poesia, eu sei Que tô falando a vida e tudo prá mim mas não consigo mudar! más consigo me explicar nao sou referência más nunca vou deixar ninguém na ausência, a poesia e assim o sorriso dela não saí da minha mente mas eu sigo em frente, eu tento me divertir tentando ser diferente,chamar atenção com uma canção elá disse que não tenho vocação talvez tenha razão! Más eu tento ser pensador até tendo atingir a a rimador..

Inserida por paulo_junior_peralta

A poesia pode ser injusta. Existem coisas que não me pertencem, delas não posso falar. Aquela mulher que não pode ser definida em palavras, pois palavras faltam em nosso dicionário para descrevê-la. Que emudece minhas ações, mulher capaz de reprimir o conhecimento de nossa vã filosofia, acima de todo e qualquer adjetivo. Dobram-se os joelhos dos homens, revira os pescoços das mulheres. Mais que beleza, tornou - se diferente pelo o que é, além do que tem. Uma maldade contra o poeta, pois queria eu poder falar de ti, mas meu pobre vocabulário deixaria muito desejar.

Inserida por MatheusHoracio

Só a filosofia e a poesia podem expressar a experiência humana concreta, com a condição de que não pretendam abrangê-la e explicá-la, mas apenas designá-la para seres humanos que a vivenciam tanto quanto o filósofo e o poeta e que, tal como estes, não têm o poder de abrangê-la e explicá-la. [...] Por “poesia” entendo, no caso, “arte literária em geral”.

Inserida por LEandRO_ALissON

A poesia cria o ambiente que permite usar as palavras para compor o som, ou apenas perturbar o silêncio, onde um menino pode aprender a usar as palavras e com elas fazer arte; pode criar chuva; pôr do sol; arco íris; e até fazer um caminho de estrelas; fazer as borboletas surgirem do teto, ou até pedra dar flor, porque na poesia o menino pode até ser poeta!

Inserida por luizguglielmetti

Minha poesia nasceu para o silêncio, para o sepulcro, para o cadáver que apodrece, para os vermes que beijam os lábios frios da amada sepultada, para o inferno e seus anjos caídos,para os cemitérios, para as covas com suas bocas abertas ao céu cinza e chuvoso, para tudo que fenece e para aquele que nunca, jamais esquece.

Inserida por p_h_wolff