Contexto da Poesia Tecendo a Manha
Eu saio pelas ruas toda manhã, sem esperar nada da vida. Alias, há algo que eu quero, ser surpreendida. Eu gosto de caminhar pelas calçadas úmidas depois de uma madrugada fria, gosto de parar no ponto mais alto da avenida só para ver o sol nascer. Eu não sigo padrões, meu padrão é o que me faz bem. O que fizer meu coração palpitar e minha pele se arrepiar para mim já está bom. Acho que é por isso que hoje sou uma ladra, uma grande ladra, pra ser honesta. Mas não me leve a mal, afinal eu não prejudico a ninguém, nunca prejudiquei. O meu furto é simples, é honesto, e na maioria das vezes a minha vítima me agradece. Eu roubo sorrisos. E por mais que seja um gesto simples, eu aqueço o coração de muita gente.
Pensar já é motivo de tê-la em minha mente, às vezes como uma brisa fresca e tímida na manhã, outras vezes no esteio do poema me inspirando a sorrir, havendo ainda momentos que emana um furacão de sensações transformando meu coração em um vulcão de erupções. Tens em meu existir depois do respirar meu primeiro pensamento nas manhãs, no meu adormecer é o meu motivo de sonhar. Perdi o apresso da mágica do por do sol se não for tê-lo ao seu lado, não vejo mais o brilho das estrelas em minhas noites, como se elas brilhassem apenas em homenagem a ti, tornei-me um refém inocente, que em meu sangue o amor ferve, tirando a lucidez da minha realidade. Mesmo no silêncio eu ouço a sua voz, em meio à madrugada recordo do seu perfume, nos meus sonhos sinto a macies dos seus lábios e sonho em poder te reencontrar.
Na terça-feira, eu acordei às 3 da manhã e sai andando pelas ruas, rindo, cantando, reclamando, vendendo dor. Na quarta, eu amanheci de porre, interpretando as músicas da Maysa, ainda com os olhos fechados, com o copo de vodca na mão, cercado de livros de astronomia e brasas de cigarro espalhadas pela cama. Mas foi na quarta-feira que me dei conta: eu realmente estava perdidamente louco, desequilibrado e que isso não teria volta.
Reserva um pouco de você pra mim, um dia da semana... uma noite! Toma café da manhã comigo, almoça comigo, janta comigo, dorme comigo. Vamos assistir um filme, tomar um drink, sair pra dançar, pedalar no parque, vamos viajar no feriado. Diga que você me ama, ou que ao menos que gosta de mim. Me mande um SMS, me ligue, me faça acreditar que ainda é possível.
Talvez eu queira apenas um sorriso teu pela manhã. Talvez eu queira um simples mais desejável "Bom dia". Talvez eu queira que tu simplesmente olhe pra mim e sorria. Talvez eu queira uma tarde na praia ao teu lado. Talvez eu queira que você simplesmente olhasse pra mim e dissesse "Eu te amo pequena" mesmo teu "Eu te amo" não sendo verdadeiro. Talvez eu só queria tua atenção. Eu queria apenas teu amor, teus espetáculos pela manhã ou apenas um sorriso teu só por ta ao meu lado. Talvez eu não queira qualquer um que apareça, é eu só quero você. Mais fazer o que se tu não queres assim. É, eu meio que já me acostumei com tua ausência ainda dói todos os dias. Mais a dor ameniza quando to ao lado de outro alguém que deveria ser você. Cansei de ser besta, chorar todo dia, toda noite. To começando a ver que não era preciso gastar tanto rímel, já vi meu rosto parecendo rosto de bruxa, de tanto chorar. Meu rosto tava se desgastando aos poucos é mais como dizem "Homem de verdade não borra seu rímel e sim seu batom". Foi com essa frase que eu me aprendi a dar o valor e tentar encontrar a felicidade ao lado de outro alguém, cansei de ser besta. Ta sendo feliz? Que bom continue assim.
Senhor, que a luz do sol que se ergue nesta linda manhã inunde minha alma, renove minhas esperanças e fortaleça a minha fé, pois contemplo nesse amanhecer sua imensa misericórdia ao me dar mais um dia, mais uma chance, mais uma renovada oportunidade de ser o meu melhor. Seu amor é inquestionável, sua obra é divina, e meu coração é só gratidão... pois minha existência nesse mundo é um milagre que acontece todo dia... Obrigado Senhor pela vida, e que eu possa ser bom e amoroso o suficiente para honrar com dignidade e glória toda Tua criação!
Eu nunca disso isso. Não dessa forma e nem com essa intensidade. Lembrei de você na manhã seguinte e antevi várias questões absurdas que sua alma, já envelhecida, me deixou ver. Eu nunca te disse isso. Não desse jeito, e nem com essa interpretação. Não sabia que você tinha medo do escuro. Desliguei a luz e meu intuito era te ver dormir. Preparar a melhor surpresa e ver o sol brilhando cedo no seu sorriso. Eu queria ver você urrar no meu corpo e imaginar a sua face ociosa no escuro e sem imaginar que ele era seu vilão, apaguei a luz. Eu nunca te disse isso. Não com essa melancolia e nem com essa indignação. Eu queria te ver sorrindo pra mim hoje, como era no início. Eu sei que não sou a pessoa perfeita. Que sou coberto de erros e que sou, sobretudo, atrevido. Sei que erro e sei que falo demais. Sei que peco e sei que exagero demais. Sempre me considerei a quem, de te merecer. Apaguei a luz pra me esconder de você. Me escondi da luz só pra ter você. E hoje de luzes acessas, te procuro a todo instante, pra te dizer com tom revoltante, tudo que eu deveria ter dito, mas nunca disse. Não dessa forma e nem com essa intensidade.
- Oi, sou eu. Por favor, não desliga, só me escuta. Eu sei que são 04:00 da manhã, mas eu só preciso dizer algumas coisas que não foram ditas. Eu sei que fui idiota com você, por todas as minhas crises de ciúmes sem sentido, por todas as vezes que fui tirar satisfações com você por coisas que não aconteceram, por todas as vezes que te julguei, sem saber de toda a verdade .. Sei que fui idiota também por beijas outras garotas, só para tentar te esquecer. Fui idiota todas as vezes que levantei com o propósito de te esquecer, de esquecer tudo o que vivemos, esquecer de todos os nossos planos, nossos apelidos. Fui idiota só por pensar em esquecer os teus beijos, o sabor dos teus lábios, o cheiro do teu perfume. Eu sempre achei que não fosse feito para ser companheiro de ninguém, na verdade, eu nunca quis isso .. Até aparecer você, até você me fazer sentir um desejo incontrolável de ter-te só para mim. Faz algum tempo que não estamos mais juntos, e hoje, estou provando um pouco do sabor irreal e amargante que tem a solidão. Mais forte que qualquer bebida ou qualquer droga e eu sei que ter que te deixar doeu mais em mim do que em você, pode ter certeza. Os primeiros dias foram os mais difíceis, doeu e até hoje ainda dói. Dói te imaginar com um outro alguém, que não seja eu. Seria egoísmo de minha parte te deixar e ainda sim querer que você não fosse de mais ninguém? Lembra a última vez que nos falamos ? Eu disse que não te amava mais .. Pois eu menti. Foi a coisa mais dolorosa que eu tive de fazer, depois de te deixar .. Eu sei, fui um babaca por isso. Tá, eu sei, eu vacilei feio com você. Mas quer saber, eu cansei. Cansei de tentar encontrar em outros braços o aconchego que eu só encontro nos teus. Eu me dei conta de que não importa o que eu faça, aonde eu vá, com quem eu esteja, nada é capaz de preencher o vazio que você deixou aqui. Você tem sido a única garota que aparece em todos os meus poemas. Tudo em mim é você! Eu tive um medo absurdo do que sentia por você. Aliás, do que sinto .. Não é todo garoto de 16,17 anos que se depara com a garota imperfeita dos seus sonhos. Então, por favor, para de tentar me esquecer com outro cara. Apenas pense, e depois me responda. Você quer ser a minha garota novamente ?
Eram cinco horas da manhã. Era sábado. Ouviam funk a um som excessivamente alto e irritante de modo que não havia como não sentir vergonha e constrangimento, mas isso não importava. Nada importava pois eu estava nos braços dele, ele me chamava de "anjo", acariciava meus cabelos e beijava minha testa, fazendo eu me aconchegar mais e mais nele. Para que cobertor se eu o tinha ali comigo? Para que paranoia se ele estava ali, me abraçando ao amanhecer? Para que drama se era carinho, se podia ser paixão?
E agora de manhã fui pedir minha proteção. E então veio ao meu coração. Vamos criança, me dê a mão. Sou seu amparo e proteção. Mais vou te pedir algo, e quero que preste muita atênção. No silêncio desta manhã, ao som da harpa, trago a minha benção, amor e proteção. Não deixe de ser criança não. De dar a mão a um irmão, de orar e pedir sua proteção. Tenha sempre o sorriso na mão. Destile tudo que sai do coração. Vou colocando a luz , o amor e o perdão. E não se preocupe não, ando do seu lado, e comigo não tem erro não. Fui enviado pela excêlencia, a te acompanhar e não posso te deixar na mão. Aqui quem fala é seu Anjo Guardião.!! Simone Verçosa🙇♀️
"Cada manhã é um novo dia para vencermos os caminhos que a nos foi posto de alguma maneira"Uma vida,uma jornada,uma esperança,um sorriso enfim uma luz para seguir mesmo que a noite chegue ela não permanecerá muito tempo pois o amanhã vai brilhar mais forte que a luz do sol.Seguiremos por todas as estações sempre de mãos dadas para sempre"
De: Karlla para: Karlla Hoje sábado 18 de janeiro de 2020, às 08:45 da manhã, Maria Karlla Verônica da Silva primeiro não esqueça nunca de seu Deus segundo sua oração foi ouvida, não desista persista, você vai está na onde vc sempre teve vontade de estar basta crê, Karlla vc é muito mais do que uma menina inteligente, você é a menina dos olhos do pai é uma pedra preciosa. Te amo garota,melhore na onde estiver ruim seja a melhor você consegue, não se esqueça seu pai pode tudo ele é o dono de tudo então logo você também pode ter tudo, é só pedi ao pai para que esteja na frente dos seus planos. Karlla você é de Deus.
A cada manhã, quando o sol desponta, nos é dado um novo dia, uma nova oportunidade para refletir, pra mudar… É momento de reconciliação , de novas propostas, de dar carinho a si mesmo, de se perceber como pessoa em constante processo, em devir. Nada pára, tudo está em constante mudança; acompanhe o passo. Inspire-se, escute sua voz interior.
Como posso levantar esta manhã, sentir o cheiro das rosas, apreciar o orvalho sobre as plantas, tocar piano? Onde depositar pequenos lampejos de alegria, se me esvaiu todo o desejo? Fingir… fingir é ainda mais difícil e doloroso. Chorar ainda é um consolo, ajuda a colocar para fora um pouquinho da dor… alivia… Mas e a cura, há cura para o que sinto? Onde poderei encontrar um pouco da ausência de dor? Encontrar um pouco de paz e acalento?
Hoje pela manhã recordei-me de um episódio. Levando minha filha pra escola, contava na época com 5 anos, no meio do caminho tinha um candidato, aqui do bairro, entregando santinhos em plena campanha política. Minha filha pegou e na frente dele amassou e jogou no chão! Menina!!!!!!!!! - repreendia-a, rs. Ela sempre foi prematura. - Não vai ganhar mesmo... Completou. Mas né assim, ele custeou os impressos, tá empreendendo seu tempo, tá tentando, quem sabe?. No meio do caminho vi um monte de panfletos amassados jogados no chão do referido candidato. Aproveitei e disse a ela você procedeu um pouquinho melhor, ou menos mal, que esses ai. Que aceitaram por educação, hipocrisia, e sem que ele tenha notado, ao virar a esquina, jogaram fora. Na próxima vez, se não quiser, não receba, diga que não quer, simplesmente.
Percebi que aquela noite estava muito mais fria do que de costume era duas da manhã fui até a janela para admirar a chuva a casa dela tinha um lindo jardim. Essa casa lembrou minha infância, estava tudo tão simples, tudo cheirava a terra molhada. Mais meus pensamentos estavam tão escuros quanto o céu lá fora.Têm dias que parece que arrancam a casca da nossa ferida e a gente passa a ter medo da vida.Você deitada tão linda a minha espera, mais a angustia a tristeza e a saudade corroem meu peito Tento manda-las ir embora más elas sempre me ignoram já tentei de várias maneira elas são traiçoeira e mais forte que eu pois elas moram dentro de mim. Boa noite.
E hoje de manhã acordei pensando em você. Confesso que fiquei triste, mas entendi que é assim que temos que terminar, cada um em caminhos diferentes. É assim que deve ser! Preciso entender que esse sentimento nunca deveria ter entrado no meu coração. Que, mesmo cansado de sofrer, luta firme em busca de um amor... um amor de verdade.
Meu destino está sempre desmoronando a cada passo, pois a uma faça de dois gumes, onde de manhã tenho medo de acordar e de noite tenho medo de dormir, pois minha mente é uma prisão onde está minha real natureza, num cochilar acabo acordando com minhas mãos cheias de sangue e acordado sei que posso me segurar.
Hoje pela manhã me fiz a seguinte pergunta; Como vai ser se eu não acordar amanhã? Pergunto-me se fará alguma diferença pra você, como você irá se sentir ao me procurar e souber que nunca mais me encontrará você já parou para pensar nisso? A vida é passageira, e nunca saberemos a hora de dizer adeus, eu gostaria de congelar o tempo por um pequeno momento. Não exatamente deixar de viver, mas mudar a rotina e sair das regras eu gostaria de alguém ao meu lado eu prefiro que as palavras saiam da boca e não de um livro sussurrando na minha mente. Faço do meu presente, um caminho bem reluzente para o futuro que se desenrola e do qual não tenho noção do que me espera. Vivo um dia após o outro, Porque não se muda o ontem, mas o hoje pode mudar o amanhã. E o amanhã pode ser tarde ate para dizermos "adeus". Boa noite.
Acordei de manhã,sentei-me na minha varanda,bebi o meu café tranquilo,de seguida acendi um cigarro,disfrutei á minha volta,o contraste do betão com a natureza,o sol ainda não chegou para o lado de onde estou sentado,saboreando as montanhas ao fundo,analisando o quando estou longe do meu país.sentado no meu cadeirão disfruto o sabor do café,enquando a tranquilidade me invade e me deixa por vezes fechar os olhos e sentir o coração a bater,o sinal que temos saúde,o sinal que estamos bem,o sinal que respiramos,o sinal que a vida por vezes nos ensina muito.daqui a pouco vou sair,levarei sempre a minha companheira e com ela vou registar alguns momentos dos quais o consigo parar no tempo.Sejamos uns para com os outros amigos,sem guerras,sem inveja,sem rancor,sejamos viver...só isso....(Adonis Silva05-2018)
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
