Contexto da Poesia Tecendo a Manha
Inverno em Acrópole
Dia frio, manhã distante do inciar remoto. O que temos é uma versão privatizada da modernidade e já em meio ao inverno, com sopro gelado, mais uma tentativa de homicídio, espiritual, volto ao início para incitar o cabresto, que montado à hegemonia de um setor flagelado em meio famigerado do não famígero.
Em tempos cinzentos de céu azul, porém frio, nasce o inverno em nossa estação. Se não ao inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda e, estaríamos estacionados em uma estação perigosa, talvez familiar, como a primavera ou o senhor verão.
Hoje, a esfera pública se resume a um "palco onde se confessam e se exibem as preocupações privadas",e adverte contra as “comunidades-cabide", momentâneas, declara “o fim da era do compromisso mútuo”, alerta que “não há mais líderes, só assessores". E concluí: "Uma vez que as crenças, valores e estilos foram privatizados, os lugares que se oferecem para a reacomodação, lembram mais um quarto de hotel, que um lar vazio abaixo daquela ponte".
Janeiro e Sol -
Janeiro, manhã cedo,
o Sol invade o horizonte
e a noite traz o medo
num poema dissonante.
Janeiro, tarde fria,
copas sem ramagem
vem a noite, vai o dia
e o amanhã é só miragem.
Num silêncio que me abriga
em tarde de mil escolhos
se é Janeiro alguém me diga!
E num Inverno que castiga
é Janeiro nos meus olhos
tão cansados pela Vida!
O sol a cada manhã é a maior de todas as mensagens.
Não só do ciclo da infinitude, mas como ela é bela justamente pelas transformações do caminho que nos fazem orbitar pelos seios emocionais, nos ensinando o poder da sintonia com a serenidade e o amor.
Consentir a condição de aprendiz nos coloca no lugar de humildes alunos da criação, com livre-arbítrio exato de também fazer parte da edificação de um novo mundo.
Mais ou menos 1989 anos atrás, por volta de 8:00hrs da manhã um homem era posto em julgamento, os gritos de crucifica-o eram ouvidos, os que gritavam em alto som, gritavam sem nem uma dúvida de que estavam fazendo o certo..
A misericórdia não pode ser olhada só com os olhos de auto-benefício.. Os que clamam por misericórdia não podem ser os mesmo que batem os pregos e alçam alguém como uma bandeira sem valor
acordei pela manhã pensando em você após um sonho em que eu te via mais uma vez antes de um próximo reencontro, talvez seja apenas o que eu gostaria que fosse é minha mente está tentando me acalmar com tudo isso, acho que queria minha vida fosse de scorsese para alternar entre elegância e loucura… Passei horas chorando, na verdade dias, custa esconder esse vazio que sinto, sem você tudo ficou tão cinza, nada mais me atrai, nem mesmo coisas que eu jurava que gostava de fazer, acho que eu devesse mudar meus modos e métodos, talvez apagar a minha vida a te me ajeitar só que sinto que não sou forte para isso,sla… Eu consigo segurar o tranco eu passei por muita coisa, mas isso está sendo super difícil, sinto meu corpo morto como minha alma estivesse vazia. Estou tentando me esforçar mais naquilo que eu já fazia tipo o jiu e a academia, meus músculos queimando e a sensação de estar prestes a morrer faz com que eu não pense em ti, porém hora ou outra ouço uma música mais antiga e a primeira coisa que me vem à mente é você… já nem sei mais o que fazer parece que a cada esquina que eu entro tem aquele carro que juramos ter futuramente, chega a ser hilário, pois acho que já vi de todas as cores.
Você me dava vontade de viver, você era como oxigênio, você não sabe o que eu faria por você
Todo dia de manhã cedo passa mais um dia no mundo que vivemos com o nosso amor do lado lindo por do sol linda noite estrelada com você do meu lado ter você e como ter um coração batendo dentro de mim, cada ar que respiramos sabemos que com um beijos
Nós apaixonamos mais a inda no que seria mais lindo num beijo com seu abraço um poesia do nosso coração do lado
Nas nuvens eu vejo cores nas águas sede em você vejo um desejo de me apaixonar por você, cada dia cada manhã só quero viver com você eu preciso de você muito
Mais quero um beijo seu eu vou indo e indo no café de manhã só para ganhar um beijo seu voando me rastejando até conseguir acor do seu beijo o sabor do seu labio no meu todo dia com você na minha vida e tudo o que eu mais preciso
Eu não quero viver sem você eu não preciso de outra mulher só preciso de você ou nada vou ter de você amelhor parte do meu mundo êh você amelhor parte de um sorriso e você um beijo demorado me faz ficar mais apaixonado
Por você diga que importa como meu beijo desejo você diga que com um beijo ávida toda seu coração sou eu como você e o meu nossa família
E agente um com a outro ficamos mais apaixonado um pelo outro porque amor
Nós apaixonamos mais a inda no que seria mais lindo num beijo com seu abraço um poesia do nosso coração do lado
Bem cuidado bem valorizado e o meu sentimento você mesmo você não me amando o meu coração sempre vai ser você por isso cada dia eu vou precisar de ti ter na minha vida
Para sempre vou viver só com você do meu lado como ser cores e promecas se eu quero ter você dentro do meu coração eu sou um poeta mas você e amelhor parte do meu sentimento porque por você me faz chegar ah isso até os anjos dança quando eu começa a fala apensar a escrever o quando meu amor éh você traz pra fora de mim tudo de valor por seu amor
Nós apaixonamos mais a inda no que seria mais lindo num beijo com seu abraço um poesia do nosso coração do lado
Trazendo de mim uma cor que faz o mundo parar e agora seu preciso de você no meu lábios eu sempre vou te ama eu sempre vou te esperar quando me chamar virei correndo voando me rastejando para te ama, eu sempre estarei te esperando até nas nuvens ou as estrelas brilhar com um beijo apaixonado eu preciso de você do meu lado
Nós apaixonamos mais a inda no que seria mais lindo num beijo com seu abraço um poesia do nosso coração do lado
Nós apaixonamos mais a inda no que seria mais lindo num beijo com seu abraço um poesia do nosso coração do lado
Para sempre vou te ama?
Essa é a música dos Campeões...
Por que ninguém acorda de manhã e se levanta para ser um derrotado!
A história é mais ou menos assim...
Uns já vem de um berço mais arrumado,outros nem berço tiveram...
Muitos tentaram e não conseguiram
Outros foram felizes com suas conquistas
Alguns se perderam no caminho
O inesperado acontece!!! Tanto pro bem quanto pro mal
Os " Especialistas" até que tentam,mas ninguém sabe de verdade qual é a receita de sucesso pra vida
A vida é desafio !!!
Más,independente de qualquer que seja a sua história,
quando acordar pela manhã , tenha essa música na cabeça!
A música dos Campeões!
Por que campeão é aquele que mesmo tendo muitos problemas e dificuldades ele não acorda e se levanta para ser um derrotado!
Acredite e seja mais um dia o Campeão da sua Vida!!!
A música está tocando 🙏🏽🇧🇷😊
Goiatuba
Estou com saudade da rua Maranhão
Onde meu coração caminhava alegre
Pela manhã e tambem à tarde pela rua
Só para contemplar o cheiro da doce lua.
Ela se movimenta bem macha lenta
Ela vem e arrebenta com sua inocência.
E meu coração forte finge que aguenta.
Toda emoção que ela provoca nas veias fomenta...
Uma bala de menta pra beijar o seu cheiro.
Aquele doce entre o cabelos liso e negro.
O meu olfato agradece da beleza a flor
o seu umbigo.
O paraíso que está no seu corpo escondido.
E um anjo perdido foi quem me revelou tudo isso...
Tire as roupas ali está o paraíso
uma delícia coisa louca
de deixar água na boca...
Eu Sonhei
Essa manhã eu dormir mais que o normal
Essa tarde eu dormir mais que o normal
Essa noite talvez vá dormir além do normal
Porque eu durmo e sonho com seu rosto angelical.
Essa manhã todos me elogiaram a minha alegria.
Essa tarde todos elogiava minha simpatia.
Essa noite talvez elogiam a minha luz que você produz...
Todo querem a formula da felicidade que encontrei em você...
O passado era uma coisa boa e melhorou
O presente é um cheiro de calma você chegou...
O futuro o passado e o presente sempre uma nova aliança...
Todo fruto que nossos corpos realiza juntos é a esperança de um novo broto...
Talvez teremos tempo para saborear a maça apimentada...
Aquele desejo que nasce de dentro do nosso olhar e cala a madrugada.
A vida é um piscar de olhos e Deus deixa a todos oportunidades.
Na verdade quero com você sempre esta em qualquer lugar...
Eu andei querendo te encontrar em cada jardim e lagoa nesta estrada infinita...
Antes de você era pesadelos a solidão um labirinto sem saída.
Uma força divina me provou o sentido da vida.
Sentir da sua flor o beijo sem pecado o amor seguro que você deixou ali...
Naquela noite linda de quinta feira o dia que te conheci...
E feito raiz o seu olhar penetrou ou meus sonhos...
Eu sair com um andar puro e feliz..
Deus ela existe foi a oração do coração alegre.
Agora cabra da peste vê se nela seu amor tudo investe...
Quando fecho os olhor para sonhar com ela tudo inaltece. ..
E na calada de cada sono a madrugada é sempre perfeita.
Você brotinho chega e me beija com seu beijo de enlouquecer...
E tudo fica perfeito na noite que sonho com você...
Que a alegria seja seu primeiro abraço nesta linda manhã! Não se deixe abater por nada, erga a cabeça e comece acreditando que por mais difícil que esteja a vida, Deus sempre terá uma saída, uma resposta e uma solução. Sorria, agradeça, abrace as pessoas e tenha fé. Que a vida nos sirva uma dose caprichada de alegria, acompanhada de fé, sorrisos, gratidão, amor, afeto, otimismo e esperança de dias melhores que virão. Que o Deus de amor o abençoe com paz, alegria, felicidade, sucesso e prosperidade na vida! Que todos os seus sonhos se tornem realidade! Amém?
Tenha um ótimo dia!
Acordei está manhã, e olhei o céu.
E lá no alto vi o sol
Lindo, brilhante
Como sempre esteve,
Mas eu nunca tinha reparado.
Junto à janela do meu quarto,
No galho de uma árvore
Tem um passarinho,
Que grita todas as manhãs.
Mas hoje, percebi que não é um grito,
É um lindo canto.
Olhei ao meu redor, e vi móveis, coisas e cores
Que sempre estiveram por aqui,
Mas hoje, reparei nas cores e texturas
E descobri coisas lindas, fotos brilhantes,
Sorrisos guardados em porta-retratos!
Por fim, fui até meu quarto e olhei no espelho,
Onde olho todos os dias,
Onde olho todas as manhãs,
E me vi refletida lá,
E pela primeira vez
Depois de muito tempo, sorri.
Porque vi todas as Marias que moram em mim,
Todas as mulheres que eu sou, e me formaram.
Vi a menina que vivia de joelho ralado,
Vi a adolescente sonhadora,
E vi a moça cheia de planos,
E de repente nos vimos todas ali.
Bem em frente do espelho,
Sorrimos.
E acabamos de descobrir que a vida é bela,
Estamos todas bem, ao ver quem nos tornamos,
E que ainda existe sorriso.
Que ainda existe brilho no olhar,
Que a vida ainda pulsa em nós.
E este brilho é único e só nosso,
Pronto para ser distribuído, em gotas de vida
Por onde quer que passarmos.
Segue o barco!
O mundo dá voltas
Hoje, pela manhã, abri a janela.
Os pássaros que lá ficavam, haviam sumido.
Não estavam mais cantando.
Me arrumei e fui à padaria.
As torradas que lá vendiam, não eram mais as mesmas.
Elas estavam pretas, queimadas;
E o gosto delas também não era o mesmo.
Mais tarde, fui para o meu trabalho.
As almofadas da minha cadeira eram tão duras quanto o trabalho que tinha a fazer.
O meu dia estava péssimo.
Era como se todos estivessem me tratando mal,
E aí conclui: eles estavam me tratando da mesma forma como eu os tratava.
Uma manhã amena
Regida pela busca de igual valor
A correspondência posta a julgo
O passo dado e o ranger da catraca
Contifica indiferente esses seres numerados
O correpondente clama
As rodas vencem o atrito do asfalto
O trajeto é projetado em metas
A cada ponto dado treck treck
Da catraca do troco do sonho
Que se desfaz em cheiro de gasolina
E fuligem que cobre esses solitários
Na busca da correspondência
O remetente tinha pressa de cumprir o seu trabalho
Não se esperava a calma toda do destinatário
Que descia lentamente as escadas
Olhava pras placas procurando a rua que conhecia
A mais de quarenta e cinco anos
Na busca da correspondência
Viu um envelope no caminho
No correr para por
No fazer da corrida para
No parar e de modo poder
Num domingo as 03:33 da manhã no auge da insônia me vem o seguinte pensamento:
Na minha trajetória de vida sempre tive altos e baixos, porem nada foi capaz de me parar ou me fazer desistir!
Tive grandes perdas porem nunca me perdi , a fé e a esperança são o meu combustível diário!
Não vivo para agradar ninguém, mas vivo para superar meus medos, minhas fraquezas, e provar a mim mesma que sou filha DO SURPREENDENTE, DO EXTRAORDINARIO E DO INFINITO
Vim a este mundo para seguir e quebrar regras, adquirir e compartilhar conhecimento, meu maior desafio é a minha própria evolução.
Como consequência ate aqui foi descobrir que no fundo , bem lá no fundo, temos que nos amar primeiro, viver nossos sonhos, Para quando chegar no ciclo final da vida, não dever nada nem a mim e nem a ninguém ... Sucesso é morrer sabendo que fiz e realizei tudo, tudo mesmo que eu quis fazer!
"As folhas dos ipês já esvaneciam, naquela manhã fria de inverno, as folhas, com suas cores num tom acinzentado, pareciam tentar dizer-me algo que, em meu peito, eu já predizia.
Aquele amor, em mim, morria; estava morrendo a cada minuto, a cada mês, a cada dia.
Aquela alameda, a rua dos ipês, muitas vezes era a nossa saída, era onde bailávamos ébrios pelo cheiro das flores, crentes que nossa paixão era infinita.
Hoje, meu amor, estou eu aqui, parado, naquela esquina, sob aquele ipê rosa, cujo as folhas e a cor, despertavam aquele seu jeito de menina.
Mesmo que eu velejasse por mil anos, em mares revoltosos, ainda faltar-me-ia a experiência para domar a mulher, que narro nessas linhas.
Estou indo pro cais, quem sabe eu não me afogue na marina, talvez eu consiga matar o resto de amor ou ódio que em mim germina.
Vou ir ver o velho pescador, talvez ele me convença a não ceifar a minha própria vida, talvez ele até me mostre como reconquistá-la, ensine-me como fazê-la minha.
Mas minhas esperanças esvanecem, como as folhas dos ipês, na nossa alameda, naquela manhã fria, naquela esquina..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador, A Alameda dos Ipês.
Era um lindo dia na manhã de sábado a beira mar. Quando de repente avistei uma multidão de pessoas muito bem vestidas que caminhavam com elegância ao meu encontro.
Ainda trazia estampado em meu rosto um leve sorriso resultante da beleza do mar que contemplava, com esse mesmo sorriso cumprimentei a todos que me encaravam por mais de dois segundos enquanto caminhavam.
Resolvi juntar-me a eles, até porque caminhavam em direção ao meu destino.
Foi quando uma voz linda e encantadora chamou minha atenção e fez-me cessar meus passos.
O louvor que se propagava no ar através desta bela e doce voz, me era conhecido, e entre os lábios meio cerrados, eu sussurra parte da letra.
Como um imã atrae o metal, atraído fui para perto da voz que encantava ao cantar.
Lembro-me bem da roupa que tal vocalista vestia, um vestido verde nos pés uma melissa creme, sim da cor do sorvete.
Era uma morena de cabelos longos, olhos castanhos e uma boca perfeitamente desenhada.
O som que se ouvia continha uma letra que muito agradava, ela dizia oh quão lindo esse nome é, e junto com a vocalista, parte da multidão a acompanhava cantando afinada.
Por um instante percebi que a jovem cantora procurava algo que aparentava ter perdido.
Por isso resolvi me aproximar, para ajuda-lá encontrar, sem saber. o que procurava.
mas não foi difícil encontrar, até mesmo sem saber Era.
Nossas mãos se encontram no objetivo perdido, e subitamente nos erguemos sorrindo enquanto nos encaravamos.
Era um lido brinco em forma de gota e Prateado ao redor da bela pedra.
Ela agradeceu de forma tímida, um tanto vermelha, como se seu rosto quisesse dizer algo mais, e não dizia.
Ia perguntar o seu nome, quando a amiga, mesmo estando bem perto gritava:"vem comigo "
Meio que arrastada pelas mãos da amiga, me olhava com olhos que sem palavras dizia que queria ficar.
Não foi dessa vez que descobri o nome da jovem menina, que de linda a apelidei de princesa menina.
Andando como que "chutando latas" e as mãos enterrada nos bolsos, simulei assobio, por vezes olhando pro alto, por vezes olhando pro chão.
já era tarde, e eu nem havia comido, o apetite se ausentará, a fome nunca havia chegado, mesmo assim me dirigi ao Le Petti, a melhor lanchonete do bairro.
Muitos conhecidos, poucos colegas e alguns amigos estavam por lá, peguei a melhor mesa por sorte vazia se encontrava, mas havia uma bolsa baguete transversal feminina pendurada pra alça em uma das cadeiras.
Eu levaria para a gerência, mas não tive tempo para isso, aquela jovem é linda menina apareceu com a amiga, pois tinham ido ao toalhete se maquiar .
De cabeça baixa pedi desculpa e licença ao mesmo tempo, evitando encará-la, mas para minha surpresa, com a mão em meu braço dizia que eu poderia ficar.
Um choque tremendo, que para não gaguejar, apenas voltei e acenado com a cabeça disse tá bom.
Perguntaram meu nome, disse só digo me contarem o de vocês primeiro. Rindo a amiga disse: eu sou clara e ela é a Dani.
segurei a mão da Dani, e como um cavalheiro das antigas, me curvando, até minha boca sua mão beijar.
Prazer, sou o JR , mas pode me chamar de Júnior, elas riram.
Houve muita conversa engraçada naquele dia, ríamos de nos escangalhar e no final disse, deixa que a conta é toda minha.
Escrevi meu telefone em um pedacinho de papel, amassei e na despedida o coloquei nas mãos da Dani, que mesmo agarrando o papel, fingiu não perceber que eu tinha lhe dado.
A minha noite foi cheio de expectativas, tinha uma certeza e uma dúvida, a certeza que ela me chamaria no zap, a dúvida era de quando seria.
vinte uma horas e três minutos, meu zap faz barulho de mensagem de um telefone desconhecido.
Aparecia sem foto o "oie Menino" como só esperava por ela acreditei ser dela a mensagem, e minha resposta foi : Olá princesa menina....Foi o início de três longas horas de conversa no watssap.
No final já aparecia a foto, e era muito bonita, falamos e marcamos no mesmo local amanhã a noite se encontrar.
ALBATROZ
Morava no Porto de Santa Catarina
De manhã costumava tomar café e comer pão com margarina,
Logo depois entrava dentro dele,
Me vestia com casacos quentes contra o frio.
Retirava a âncora da costa e tocava a sineta
Com meu leme rumo à Antártica
Fazendo da minha vida um passe de mágica.
O meu companheiro de longas viagens pelos mares quentes e gelados, o Albatroz.
Partia para um lugar onde era território dos albatrozes, um lugar sem presidente, nem bandeira.
Só habitado por seres fantásticos
Principalmente a baleia da Antártica.
A noite, eu estava na proa do Albatroz.
Olhando aqueles fenômenos bonitos no céu
Que só há no céu da Antártica.
Era acostumado a girar o leme desviando o navio de enormes icebergs na frente tão alvoscomo ursos polares.
Mas tudo aquilo, era só um passaporte de magia,
Tudo construído na minha mente infantil imaginária,
Um dia construí o Albatroz na minha mente de criança inocente
Para poder realizar meus sonhos fantásticos e até mesmo impossíveis.
Hoje pela manhã quando fui fazer o café eu me dei conta de uma coisa, eu tenho quase certeza de que exagerei um pouco na quantidade de pó durante o preparo.
a caneca de porcelana ficou abarrotada até o seu limite
essa minha observação eu havia feito outras vezes, porém sigo fazendo
preciso imediatamente de uma medida para não torná-lo a fazer
observem, nem tudo é sobre café.
Manhã nublada.
Ao acordar todo passarinho começa a cantar, dias de alegria, dias nem tanto. Nas reflexões da vida, o passarinho à cantar percebe que seu canto é mais bonito nos dias felizes e que não vale a pena ter dias triste, por nada e muito menos por ninguém. O passarinho quando feliz faz do dia dos que o ouvem mais feliz também, mesmo que algumas pessoas não entendam seu cantar, seu canto quando feliz, desperta sensações que faz o coração sorrir. Logo o passarinho canta sem parar, um canto daqueles que te tira da cama pra ver o lindo dia que faz do lado de fora.
Vikings
Era uma manhã fria e nebulosa na aldeia viking das Neves. O sol ainda estava escondido por trás das montanhas, mas Viking Branco, um guerreiro corajoso e destemido, estava pronto para mais um dia de aventuras. Ele era conhecido por sua força e coragem, bem como por sua armadura reluzente e espada afiada.
Por outro lado, Viking Soneca era o oposto de Viking Branco. Ele era um viking tranquilo, que preferia a calma da aldeia à melhoria das batalhas. Soneca era baixo, com cabelos escuros e olhos negros, mas o que mais o distinguia era sua habilidade de adormecer em qualquer lugar e a qualquer momento. Os outros vikings costumavam brincar que ele podia cochilar até mesmo em pleno campo de batalha.
Naquele dia, uma aldeia estava sob ameaça de invasão por um bando de guerreiros inimigos. Viking Branco estava ansioso por uma batalha e, com sua espada em punho, liderou a defesa da aldeia com coragem. Ele ergueu sua espada, defendendo sua terra natal com ferocidade e determinação. No entanto, os inimigos eram numerosos e a batalha estava ficando cada vez mais intensa.
Viking Soneca, por outro lado, estava tendo dificuldade em manter os olhos abertos. Ele se sentou em uma rocha, bocejando, enquanto a batalha rugia ao seu redor. Mas de repente, ele teve uma ideia. Com uma expressão sonora, ele pegou um tambor e começou a tocar um ritmo hipnotizante.
O som do tambor ecoou pela aldeia e, surpreendentemente, teve um efeito mágico. Os inimigos, confusos e atordoados pelo som, começaram a desacelerar e, eventualmente, caíram no sono profundo. A magia do tambor de Viking Soneca havia salvado o dia.
Viking Branco, visto com a astúcia do seu amigo, olhou para ele com admiração. Juntos, eles defenderam a aldeia de uma maneira que ninguém poderia ter imaginado. A aldeia inteira comemorou a vitória, e Viking Branco finalmente reconheceu o valor de Viking Soneca, não apenas como um guerreiro corajoso, mas como um viking inteligente e criativo.
A partir desse dia, Viking Branco e Viking Soneca se tornaram uma equipe imbatível. Viking Branco protegia a aldeia com sua coragem e força, enquanto Viking Soneca, com seu tambor mágico, estava sempre pronto para salvar o dia de uma forma inesperada. Juntos, eles provaram que a força e a inteligência podem trabalhar em perfeita harmonia, e que a amizade é o maior tesouro de todos.
E assim, os vikings das neves viveram em paz e prosperidade, graças à coragem de Viking Branco e à astúcia de Viking Soneca, provando que heróis vêm em todas as formas e tamanhos.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
