Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29809 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Minha Oração da manhã

Eu hoje estou tão triste, eu preciso conversar com Deus. Preciso falar dos meus problemas, das minhas dificuldades. Falar daquilo que me entristece. Mas meu coração está dolorido demais., meus pensamentos confusos. Não consigo me concentrar. Não consigo rezar. Meu Deus, neste momento não sei rezar! As ideias se misturam, as palavras se confundem. As frases ficam inacabadas. Meu Deus, não sei rezar. Não consigo conversar contigo! Mas Tu que tudo vês, que tudo sabes, Tu que me conheces bem, vê o meu coração aflito, compreende-me. Perdoe-me por mais esta fraqueza, este meu distanciamento de Ti. Manda-me o consolo de que tanto preciso! Alivia meu coração! Ensina-me a perdoar! Ajude-me a esquecer!
Em Vós espero, Em Vós confio!
Amém!

postado e escrito por edite lima em 12 /2017

Inserida por editelima

ORAÇÃO DE BOM DIA

O dia começa com o olhar voltado para o Senhor. Façamos nossa oração da manhã.
"Bom dia, Senhor Deus, nosso Pai e criador de todas as coisas.
A Ti nossa gratidão pela vida que desperta. Por tudo quanto nos cerca.
Abençoe cada pessoa no meu caminho. Que dada uma possa sentir em mim a Tua presença e que antes de tudo eu veja nelas tb o rosto de Cristo.
Inspira meus pensamentos para que sejam de Paz e Amor e que minhas palavras sejam sempre benditas, prenúncio de esperança e otimismo.
Que meu trabalho seja produtivo e minhas decisões firmes e sabias.
Que diante das dificuldades eu não recue, mas confie na sua mão misericordiosa que me guia. Amém! "

por edite lima / 12 de 2017

Inserida por editelima

Me disseram para escrever uma reflexão,
Eu logo comecei
Em uma 4:00 da manhã de um dia ensolarado, Mas o Sol não amanheceu ainda como ser um dia ensolarado.
Sentado no banco de um ónibus, indo para o trabalho. Mas era sábado e eu nao trabalho de sabado. O cotidiano me atormentava....

Inserida por rubens_martins

Lembro bem daquela manhã de domingo, você estava lá às 8 da manhã, eu olhei nos seus olhos e você olhou meu sorriso. Você não se aguentava de tanta Saudades! Me abraçou e me beijou fortemente. E eu sem saber o que fazer calada fiquei.
Naquela época vc gostava de mim
Naquela época eramos dois jovens apaixonados ardentemente um pelo outro
Naquela época pensávamos que era amor
Naquela época era uma época de promessas
Mas na verdade era apenas uma época de ilusão, uma época por onde todos passam, mas no final descobrimos que não era amor e sim um tal de "gostar" ou uma tal de "paixão". Sei lá, só era uma época de dois jovens que só queriam amar.

Inserida por leilane_moraes

A DIREÇÃO DE DEUS É A MELHOR

Nosso melhor tesouro estar explicito na palavra do Senhor. “De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.” Salmos 5:3

A correria do dia a dia, o cúmulo de compromissos, a presunção, nossos sentimentos enganosos… São tantas as coisas que vem para nos afastar de Deus, Aliás, obstáculos que tentam tirar o nosso foco é o que mais encontraremos nessa vida. (Sem contar o “bendito” celular. Parece adivinhar quando precisamos de concentração). É premente deixar todo o embaraço. “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”. Hebreus 12:1
Na verdade, a pessoa faz seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus. Em seu coração, o homem planeja seu caminho, mas é o Senhor que determina seus passos. (Provérbios 16:9). Certamente a atitude mais sensata, é submetermos nossos planos a Deus; ou melhor, buscamos o conhecimento da santa, perfeita, e agradável vontade de Deus para a nossa vida. A direção de Deus é sempre melhor que a nossa. Ele conhece os segredos do futuro, e tem todo poder para nos conduzir em triunfo.
Quando seguirmos a orientação de Deus, marchamos resolutos rumo à vitória!

Inserida por FCNOBREGA

Já Nublou Aquele Dia

acordei de manhã
e num despreguiçar profundo o vi
nu ante a mim ,
sem deformações , encoberto...
não tive espanto por esse alvo céu
encobrir o azul .

com o café a mesa, e num respiro
profundo sem suspirar
vi que o cinza de teu nublado céu
é o que faz a questão brilhar
sem a procura de resposta

"cada aurora em seu horizonte"
mesmo em dias anuviados ,
cada qual destino em teu monte
de caminhos desviados,

olho pro céu , e suspiro
profundo ,
sem por o querer do algo mais ,
sem desfazer o cinza e a paz
da sina efêmera vivaz
que houve no nosso mundo

hoje olho pro céu...
e a saudade vai tenaz
pro fundo.

Inserida por thjunqueira

O QUE RESTOU
POR: José Luiz Mak
Uma canção suave que toca o coração, uma manhã após uma noite de sonhos, ouvindo-a profundamente na madrugada fria, convite para entrelaçar nossas coxas e tocar os lábios, lá fora a chuva em uma sinfonia constante sem cessar, traz um clima romântico pedindo um beijo quente, um simples toque em sua pele macia faz com que as flores exalem seus perfumes que confundem com teu, você me olhando me fazendo crer que o teu olhar e teu sorriso são apenas o que me restaram, este teu sorriso é um sinal de um despedida sem fim, não cabe mais sermos somente amigos, corro na contramão da felicidade, te perder de vista é ruim demais, vai me tirando a paz, me levando por um caminho sem destino, o calor de nossos corpos no passado, mesmo que eu queira revirá-lo é impossível reviver, tento saquear esse mesmo passado buscando uma saída, uma foto, uma lembrança, mas tudo está tão cheio de poeira que não vale removê-la, um travesseiro encharcado de lágrimas, o lençol plissado, sinal de uma noite mal dormida, um olhar no espelho revela olhos marcados, não sei mais onde estou, tudo virou saudade, cartas, cartões, bilhetes, passado que ficou gravado nas entrelinhas da vida, romantismo se perde na imensidão dos dias, transformado em poesias revelando o que já foi perfeito.

Inserida por JoseLuizMak

A verdadeira magia é perpetuada pela manhã, todas as manhãs.
Ao acordarmos, abrirmos os olhos, respirar, espreguiçar e sorrir para a vida, permitimos que chegue até nós o santo sagrado amor.
Agradecer por mais uma manhã nos traz a energia da paz e as bênçãos do universo em fé, força, esperança, determinação, saúde, e tudo que emana do santo sagrado coração de DEUS pai e mãe.
Demos graças à vida, todas as manhãs.

Inserida por moradadoxama

Eu te esperei pela manhã para ser o primeiro em te dar feliz aniversário... Eu fui...kkkkk *Você já parou para pensar que até agora você sobreviveu a 100% dos seus piores dias? Pois bem, esta fazendo um belo trabalho.* *Quem não vence, detesta ver você vencer.Quem não faz, detesta ver você fazer, e não bastando* *ainda: Fica torcendo pra não dar certo*. *_Porque onde houver inveja ou ambições egoístas, haverá desordem e todas as outras espécies de mal._* _A inveja é mais perigosa e cruel do que a ira e o ódio.Uma crítica franca vale mais que um interesse escondido._mas eu e tu sabemos que o amor é dolorido e dói na alma *Valorizei você com o meu melhor hoje e este. Louco aqui é quem te diz a verdade! Que dói e nos faz sofrer mas é por um bem maior nossa felicidade* e por hoje digo apenas feliz aniversário.
Pra terminar parabéns pra você....
*Boa terça feira de aniversário!!! foi top né?*👍😄

Inserida por Aluine

Amanhã
Quando restarem apenas recordações ,
Que eu não esteja só ,na manhã que nasce,e traz a Esperança na Luz do Horizonte.
Quero renascer consciente de que fiz tudo
que pude; vivi da maneira mais intensa que consegui viver,e me doei aos meus amados da forma mais profunda possível mesmo sem ser compreendida.
Pois de lá onde hoje sou vista,nem de perto nem de longe mas por dentro, sei que dei os abraços mais apertados,os beijos mais lambuzados em todos que amei e me dediquei.
E é neles que moramos pra sempre,na terra do sempre, e da luz do amor eterno que nunca morre, e é lá que eu quero morar depois desse sonho chamado Vida.
E é pra lá que eu vou sempre que amo, durmo e oro em lembranças doces do presente que recebi,a Vida.
~ Aswine ~

Inserida por ateliercristinareis

Liberdade é...
O maior tesouro que um ser humano possa ter.
É querer acordar a cada manhã, para correr atrás dos seus sonhos.
É ser você mesmo, sem se preocupar com a opinião dos outros.
Liberdade é Dom de Deus, Ele nos deu o livre-arbítrio.
E por que viver aprisionados pelas coisas nesse mundo?
Por que viver uma relação onde você é traído (a)?
Por que trair a pessoa amada?
Por que estudar algo que você não ama?
Por que vestir uma roupa que você não gosta?
Por que ser alguém que você não quer ser?
Por que ser alguém que sua família quer?
Por que se humilhar por um amor, que não te quer?
Por que acordar todos os dias e ir trabalhar e desejar que a hora passe rápido?
Por que casar ? Por que seus amigos se casaram?
Por que ser magra? Por que a mídia quer?
Liberdade é ser feliz, sendo quem você é.
É correr, sorrir, brincar, sem se preocupar com sua idade.
E dane-se o que vão falar ou pensar, o que importa é você ser feliz.
Se sentir realizado(a), se sentir leve.
Liberte-se da opressão desse mundo, onde pessoas tem que ser magras, tem que estar maquiadas ou tem que ser musculoso.
A vida nesse mundo é passageira, apenas viva e seja feliz.
A anos Deus conquistou a sua liberdade, viva e não seja mais frustrado (a).
A Deus seja toda honra e glória, por ser um Deus lindo, amigo e companheiro.
Por me aceitar magro(a), gordinho(a), negro, branco, amarelo, alto ou baixo.
Por me amar sem olhar para meus defeitos ou falhas.

Inserida por gccosta

LIBERDADE

Para cada noite existe um dia. E durante o dia ainda temos uma manhã e uma tarde para nos permitir a visão deste lindo e eclético Planeta.
Pois se o próprio Universo é eclético, por que nós temos de seguir apenas uma linha de pensamento e comportamento? Devemos ser criativos, abertos às coisas que nos são expostas, com discernimento para definirmos o que nos serve e o que nos destrói.
É bom sabermos que estamos livres para nos encantarmos com todas as cores, todos os sons e todos os sabores do mundo. Não somos prisioneiros de um grupo fechado, a não ser que nós mesmos nos coloquemos em uma cela, onde as grades são os medos. Medo de ser rejeitado, de ficar sozinho, de não agradar.
Livre é aquele que se deixa levar pelo próprio encantamento e não pelo encantamento alheio. Somos livres se deixamos nossos espíritos desapegados de preconceitos, abertos às novidades boas que nos cumprimentam diariamente.
E se formos livres acolheremos todos os que também não abrem mão da liberdade. Acolheremos o branco, o negro, o azul, o rosa, o samba, o rock, o sertanejo, o doce, o salgado, o picante, o suave. Acolheremos a vida em sua plenitude, sem necessidade de escolhermos apenas um cantinho dela.
Assim poderemos voar nesta linda aventura de nossas existências!

Inserida por Elizeth

Eu acho que vi o demônio.

Eu acho que vi o demônio essa manha.
Olhei meu reflexo no espelho e ouvi o ``tic-tac´´ do relógio.
Suspirei cansada e me arrastei até a cozinha. Fingi um sorriso e disse bom dia a minha mãe.
Ela sorriu e me disse bom dia também.
Engoli o café da manha. Preferiria estar morta do que comer. Não, a comida não estava ruim. Eu só não queria comer.
Levantei e fui até meu quarto. Me joguei na cama e cobri meu corpo todo, até a cabeça, com o cobertor. Comecei a chorar baixinho esperando o tempo passar.
Eu acho que vi o demônio essa tarde.
Sentada na cadeira de madeira em silencio. Apenas ouço pessoas cheias de angustia e falsidades. Vazias de amor. Vazias de pensamentos. De sentimentos. Vazias de almas.
O que eu posso falar? Eu também sou vazia de alma...
Suspiro e deito a cabeça sobre a mesa. Ouço cochichos e volto a pensar. Apenas observo o tempo passar.
Eu acho que vi o demônio essa noite.
Voltei cansada de um dia chato e repetitivo.
Passei sorrindo por minha mãe e fui direto para meu quarto.
(Ela não suspeita. Ela não sabe. Ela não acredita.)
Eu acho que vi o demônio.
Porta aberta. Porta fechada. Porta aberta. Porta fechada.
Corda na mão. Pé descalço na grama.
Corda no galho da árvore. Pés sobre o chão. Balançando como o vento. Uma velocidade calma como uma brisa. Eu não vi o demônio. Eu sou ele.

V.C.
Fim.

Inserida por Agarotadocapuz

O ciclo do dia

A manhã vai chegando em silêncio, e de mansinho
De mansinho desperto e me dou conta do novo dia
No novo dia, de mansinho, vejo as horas se apresentando ao tempo
São operárias do movimento do existir
Tarefas cumpridas e de mansinho a noite pede passagem
Já estou no ritmo apressado, logo o sono não tarda
Lentamente o luzir das estrelas ocupam o seu pedaço do céu
E sem a pressa de ser admirada a lua se posiciona no pedestal do breu
Contemplo este cenário ocidental
Me encanto por essa magia ser possível, igualmente, num cenário oriental
Tranquila, banhada e alimentada bocejo cansada
De mansinho rendo-me ao propósito dos novos raios de sol
Que sorrateiramente me despertarão na próxima mansa manhã
Este ciclo se alterna entre dias de sol, chuvosos ou nublados
Mas as manhãs não se importam com as mudanças do clima
Elas sempre chegarão, pontualmente, de mansinho
É devagar que a vida acontece. A plenitude não tem pressa
A noite não é o fim do dia, apenas a contribuição do Tempo para o seu recomeço
As operárias do movimento do existir não adormecem
Em continência laboram para o ilustre morador da lua
Enquanto o astro Rei é reverenciado no oriente.

Inserida por Gracaleal

Nesta manhã

Que me parecia ser como qualquer outra
O meu coração estava quase saltando pela a minha boca.
Não pude entender o que estava acontecendo
Mas algumas lembranças foram trazidas pelo vento.
Eram sobre um abraço aconchegante
E um perfume que me hipnotizava a todo instante.
Eram sobre um sorriso meio amargo
Mas que deixa o meu coração confortável.
Eram sobre um certo alguém
Que um dia já me fez tão bem.
E enquanto nos meus pensamentos eu me perdia
Ao longe eu vi alguém aos quais essas lembranças se referia.
Era uma pessoa cheia de si
Que muitas vezes já me fez rir.
Era alguém mal compreendido
Que carregava uma tristeza em seu sorriso.
Era alguém impaciente
Que por amor era carente.
Era alguém que no ao qual eu já fui apaixonado
Mas hoje seguimos por caminhos separados.

Inserida por Dichter

Presente


Moça bonita,
menina querida e amada,
flor que a cada manhã
se abre toda perfumada.

Espalha o seu perfume
por todos que a cercam,
os que a distância se vêm
o sentem também

Amor de mulher, que nos
cerca de carinho e atenção,
o coração sempre aberto,

não guarda nenhum segredo.
Ser teu, é um presente,
que poucos ganham, ser teu
é um presente que poucos devem ter.

Ser teu, é um presente que é só meu.



Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Noites Sombrias

Sempre há uma manhã de luz para uma noite escura, por onde o Guerreiro passou suas provações!

A noite escura da alma do Guerreiro é um rito de passagem para um novo ciclo que se inicia a cada momento de superação; o prêmio é a luz do dia seguinte e sentir-se vivo e mais forte, pois as provações de sua vida serviram para fortalecer seu espírito.

Assim, todo guerreiro deve passar por essas noites sombrias para que seu espírito amanheça fortalecido, na Luz do Caminho.

Inserida por FabioSilvaDN

"Novamente me pego chorando as 5 da manhã.
Será que eu não entendo que não vale esse meu sofrimento?!?
Deveria aprender que a vida é feita de perdas,mas que podemos ganhar muitas vezes também.
Não quero chorar novamente ás cinco,os galos nem acordaram ainda.
Amanhã dormirei mais cedo."

Inserida por aquelaruiva

(ela acordou com a manhã brilhando na claridade que invadia o quarto através das janelas entreabertas e sem cortinas. A agradável brisa fresca do mar ainda mantinha o conforto na cama. Ele dormia aquele sono tranqüilo dos amantes felizes e, ela, com a leveza da pluma, lhe acariciava o peito quando a mão, percorrendo outros caminhos, sobressaltou-a com a rigidez do amor que ele lhe devotava. E isso o fez acordar e abrir os olhos com um sorriso de ternura. Um leve gesto com o braço ele puxou-a para cima de si e no abraço firme comprimiu os seios dela contra seu peito. E ela com a sua astúcia de fêmea e com os movimentos dos caracóis atraiu para dentro de si aquela intensa e rígida energia de amor.
Não foi difícil para ele inverter a posição, rolando para centro da cama e deixando o seu peso surpreendê-la com a incrível leveza dos movimentos de um homem apaixonado...
Uma boa ducha no chuveiro e um lanche breve na pequena mesa da cozinha os deixaram prontos para descerem para a praia. Nem repararam que o relógio na parede marcava 11 horas. Ela vestiu uma camiseta branca por cima do biquíni e ele, também, uma camiseta e o calção; chinelos, óculos escuros, os cigarros, protetor solar e duas revistas de leitura leve (uma Caras e uma Playboy) e estavam prontos. Daquele 5º Andar dava para ver que a praia estava lotada. Na areia acharam fácil seu lugar: uma sombrinha personalizada - Edifício Punta Arenas – apto 501 -, duas cadeiras e a mesinha – gentileza do condomínio.
20 minutos de caminhada à beira das ondas e tinham tomado sol suficiente para voltarem para a sombra e para a primeira cerveja do dia. Gentilmente foi ela quem riscou o palito de fósforo que lhes acendeu os cigarros Free linha azul.

Não que a eles interessava, mas eram 3 horas da tarde quando subiram. O que interessava e isso os dois sabiam é que não existe nada melhor que se amarem debaixo da chuveirada após uma tarde de praia.

Bermudas, camisetas e chinelos foi o traje para o Filé à Parmegiana lá na padaria da Rua Mario Ribeiro esquina da Casimiro de Abreu. Um passeio pelas lojinhas do centro e logo deu hora para assistirem no cinema do shopping o filme “Proposta Indecente”.

Subir para casa, à noite, sem apreciar a beleza da orla da Praia das Pitangueiras seria um pecado capital para um casal de apaixonados. Pecado este que esses dois jamais cometeriam. E foi sem nenhuma pressa que chegaram à ponta.

O chuveiro, a cueca samba-canção, a calcinha branca, a mesa da cozinha, os copos, a cerveja, o Free e o isqueiro. Os olhares, o toque de mãos, o papo, a brisa e a noite que se inicia...

Inserida por EnioFerreira

Ele beirou a cama trazendo a bandeja com o café. As janelas enredavam uma manhã de um azul gritante de belo, vindo de um céu límpido e de um tranquilo mar à beira de praia, as vezes perturbado por um vento leve que só bastava para fazer algumas ondas preguiçosas e balançar os rudes barcos dos pescadores, e ainda oferecer um conforto natural ali no ambiente do quarto. Nem precisou acordá-la, pois ela já fora despertada pelo aroma do café que saturava todo o apartamento.

Ele sempre se encantava e se enternecia pelo despertar da amada, que já no abrir dos olhos despejava um enxame de charme naquele espreguiçar de gata feliz, e, até aí, ele suportava bem, mas, quando ela abriu as pernas para colocar o seu primeiro pé no chão, ele caiu de joelhos e se dobrou sobre aquilo que lhe causava o desejo irresistível e, ela se preparou para receber o beijo, que não foi um, mas foram dois, que foram três, que foram seis, e foram mais, e muito mais.

A bandeja de café, esquecida sobre o criado-mudo. Lá em baixo, na rua, o fuzuê do trânsito, onze horas, hora de pico, os operários em hora de almoço, o cessar das marteladas da construção de um edifício perto dali. O mágico claro do dia a lembrar passos e pernas em meio ao barulho de motores e buzinas. Vozes ofegantes, corpos em brasas, balanço e prazer.

Inserida por EnioFerreira