Contexto da Poesia Tecendo a Manha
no caminho da vida andamos sem ao menos saber o que irá encontrar pela frente só sabemos o que encontrar pela frente não emporta as dificuldades estamos sempre seguindo em frente as vezes paramos porque estamos cansados ou porque nossos conhecidos cairam muitos param para ajudar outros só olham e outras ainda nem param porque tem pressa para chegar ao seu destino rapido e nestá trilha que você esta pode acontecer de ter outras possoas seguindo o mesmo rumo que você e isto é bom pois a perigrinação se torna até menos cansativa ,imagina agora que você não esta mais sozinho e que tudo bem sa demorar a chegar eu posso descansar em um umbro em que confio e possa conversar e sei que mesmo sendo longe a caminhada chegarei sem ao menos perceber e quando chegar você vai descobrir que o mais importante de você ter chegado foi como você ter chegado
As vezes eu chego a pensar que alguns pensadores são chamados de doidos, mais eu chego a certeza de que eles não são doidos, eles apenas pensam em estudar aquilo a qual ficam pensando, eles apenas valorizam suas idéias, porque o dono da frase não é aquele que a fala da boca para fora, mais sim aquele que a estuda e a analisa letra por letra como se fosse se baseiar nela.
o tempo e que nos mostra como ser o que seremos, viver o que ainda não vivemos, so o tempo compreende um coração não compreendido, so o tempo fará um amor perdido encontrar o seu valor, a vida tem o seu tempo certo para buscar o seu caminho, so o tempo fará de voçe um sonhador de conquistar, so a feliçidade te fará sorrir de verdade, a ternura de uma criança te fará ver o quanto você terá para aprender com o mundo, refleto de poesias que escondem o verdadeiro sentido das palavras, um coração puro e um coraçao que chora e em suas lágrimas sai um sorrizo, mundo cruel que não tem piedade, mundo que não tem sentimentos, vivendo e aprendendo como viver, sorrindo para esconder as lágrimas:
a vida as veses pode se resumir em frases que talvez sejam um pouco duvidosa más o que e mais importante e sempre poder saber que ha sempre algo de novo para estar em busca o mais importante disso tudo e a felicidade .nen sempre somos felizes mais o mais importante disso tudo e sempre sabermnos que nunca e tarde para estar sempre em busca de um novo caminho para poder encontra la e ser feliz acima de tudo ...
''Nas gotas de suor do seu corpo, ''vejo refletir os gemidos, ''de anseios e de prazer, ''e no eco dos seus murmurios, ''os toques mais atrevidos, ''os gozos mais proibidos, ''dos sonhos que posso ter.
Sempre quis saber quem sou, qual o sentido da vida, o que faço nesse mundo, percebi que não há sentido pra vida, a não ser viver procurando o sentido dela então quem sou, sou mais um alguém, mais um na multidão, nesse mundo hipócrita, mas um a procurar o sentido da vida e assim caminho rumo a morte, o palavra forte, todos morremos hoje ou amanhã, talvez vivemos um pouco mais, mas um dia morremos como todo mundo, e acabamos morrendo frustrados, frustrados por não ter encontrado o sentido dessa tal vida, sortudo é aquele que descobre que a vida não tem sentido apenas na hora da morte, já pensou se frustrar por vários anos, mas a vida deve ter um sentido, para encontrá-lo se jogue na vida, pule de cabeça, a vida deve ser como um rio, as vezes calmo outras vezes turbulento, mas sempre segue seu caminho e deságua no mar.
Muitas vezes desviamos o nosso caminho e nos afastamos de nossos sonhos, seja por ilusão em nosso julgamento ou por vacilo em nossas decisões. O mais difícil é chegar ao final de uma estrada e percebermos que pegamos o caminho errado, onde não existia saída. O recomeço nem sempre é fácil, mas a Fé que nos anima e a esperança que deve habitar os nossos corações, são os combustíveis que alimentam a nossa existência e que podem nos conduzir na direção dos nossos sonhos. O Homem que desistiu de seus sonhos não morreu, mas deixou de existir para esta vida. As grandes conquistas demandam grandes sacrifícios, concessões e muitas superações, mas a vitória só pode ser alcançada por aqueles que acreditam nos seus sonhos.
A melhor coisa que existe é sonhar acordado. Mas é preciso ter o coração preenchido pelo amor. O mundo fica mais colorido, as paisagens se tornam mais belas, o caminho fica mais tranqüilo, as aflições do dia-a-dia pouco nos afetam, as relações são mais serenas, a vida passa sem pressa e o futuro pouco interessa. Como é bom viver sonhando acordado com você.
Dê o melhor de você sempre, supere as expectativas, não seja mais um na multidão. Porém não espere o merecido reconhecimento ou retribuição proporcional aos seus esforços. Mas saiba que no final são essas pessoas de bom coração e alma limpa, que ousam ir além dos limites, apenas para fazer o bem sem olhar a quem, que conquistam a verdadeira felicidade com paz espiritual e harmonia em suas vidas, pois são justas.
Não dá para apagar o passado, mas viver o presente no passado é a mesma coisa que viver andando para trás. O presente e o passado são fugazes. Saber viver bem o presente, sem aborrecimentos gratuitos, sem conflitos desnecessários e mantendo relações saudáveis, ajuda a construir um passado que vale a pena ser recordado. Portanto viva bem o hoje e construa um passado glorioso, preparando um futuro promissor.
As pessoas que nos relacionamentos interferem direta ou indiretamente em nossa forma de ser, agir e pensar. Se desejamos o melhor em nossas vidas devemos ter o melhor e não se contentar com o pior, pois essa grande novela chamada "vida" pode ser triste, feliz, alegre, promissora, fracassada, harmoniosa, enfim. Tudo depende da qualidade dos atores e figurantes que escolhemos para participarem dela. No final são as nossas escolhas que determinam o enredo e o seu fim.
Há um lugar onde o tempo na passa,onde eu lhe prendo e não deixo-a sair, e nesse lugar não existe inveja,erros ou orgulho. Este lugar é onde eu multiplico nossas lembranças raras e curtas que esse mundo egoísta me roubaste novos momentos,mas aqui e só aqui você será minha até que uma doença infeliz atinja meu cérebro,mas não se preocupe porque mesmo que eu não tenha a cura, eu tenho uma fonte inesgotável de sentimentos e lembranças por ti,guardo-te dentro do meu espirito e acredite amor que daqui ninguém poderá te roubar de mim.
Buscamos VIDA no espaço, somente da forma em que nós conhecemos a vida. Água, gazes aceitáveis para uma evolução, etc. Só que na verdade pode haver vida em outros termos como se fosse um "universo-paralelo" algo que não conhecemos. QUEM DISSE QUE A VIDA SÓ PODE VINGAR SE HOUVER ÁGUA? Isso aqui na Terra meu caro, isso com as espécies viventes que NÓS CONHECEMOS.O universo é muito grande, o ser humano é pequeno demais, chegou ao seu limite.
“Viver é simples e ser feliz é interior…porque complicar se estamos aqui para aprender e ensinar a amar…amar muito….sorrir sempre… sonhar com o raiar do sol, e quando a noite chegar, agradeçer ao nosso Deus pela chance de viver um novo dia e poder mudar, ensinar, aprender, começar de novo… amanhã.”
Eu e Você, quando estamos juntos somos apenas... "NOS"... momentos .... Inesquecíveis.. Simplesmente maravilhosos.... difícil manter os pés no chão, quando você os fazem voar... difícil não sonhar quando você se torna realidade.. difícil não se apaixonar.. Apenas acontece.. quando se é apaixonante
A vida às vezes é bela ou cruel, mas nós temos que ser fortes, pois o mundo é tão duro e violento que às vezes me sinto farto. Problemas... São um jeito que a Vida tem de nos mandar seguir em frente, de erguer a cabeça e a moral, de nos provar que as rosas também têm espinhos e que não perdem o seu estatuto da flor mais apreciada do mundo. Olhar para frente do medo, seguir a diante então,a luz que vejo, parece ser a melhor solução, continuo,seguindo então. Talvez tenha me deixado contagiar, e acabei por me acostumar, O que fazer? Pergunta a qual não sei responder... Não tenho mais tanta certeza e ao mesmo tempo tenho. Para mim não existe fé, quem sabe espererança... Os caminhos que não posso ter mensagem ao meu lado. Escolhas minhas seguir só? Aparenta ser melhor solução. Deixar para trás, tudo, até o coração... Tenho, mas também tenho que deixar, seguir com uma esperança, esperar que me esperes, a certas coisas que não voltaram mais, fica para trás, uma vida, uma história, que por mais que eu deseje jamais poderá se repetir. Quero apenas corrigir. Se errar... Concertarei só... Uma solidão constante, um medo incessante, um abismo sem igual, uma dor incondicional. Os mesmos sonhos e sempre a mesma direção seguir em frente à vida não pode ser em vão! Haja o que houver a vida vai continuar, vamos seguir não importa o que falem, não importa nada!
O amor é algo maravilhoso, sim eu sei que é um dia acordei ao lado de um homem incrível ele me jurou amor eterno então descobri algo fantástico eu estava amando pela primeira vez foi uma descoberta incrível era tudo tão novo na minha vida solitária e triste, fiz planos em cima desse amor sonhei sonhei muito por vezes desejei envelhecer ao lado dele, sonhei tão alto e com tanta intensidade que a queda foi atormentadora tive que acordar estava amando sem ser amada chorei muito a cada casal apaixonado que eu vejo lembro daquele amor que foi forte e eterno enquanto durou. Quiz voltar reconquistar tive que me contentar com migalhas só Deus sabe oq guarda pra mim ter teu amor de volta é ganhar a vida e conquistar o mundo do amor então voltarei a sorrir e jamais fingir felicidade.
Quando passamos por situações difíceis e conflitantes normalmente não entendemos ou mesmo aceitamos, mas na verdade tudo faz parte de um processo chamado evolução. É o verdadeiro mito do herói, que vivemos no nosso dia-a-dia, onde após duras batalhas retornamos mais fortes e preparados para novos desafios."
As oportunidades surgem, mas só aqueles que arriscam, que lutam, que acreditam em sí e em seus sonhos, é que alcançam os seus objetivos e podem conhecer o sabor da vitória. Mesmo sabendo que o caminho para grandes realizações nem sempre é fácil. Mas só nós, e mais ninguém, é que podemos decidir quando dar o primeiro passo para realização de nossos sonhos e encontrar o que nos traria a felicidade. E é nesse ponto que ter bons amigos, que de fato gostem da gente e se preocupam conosco, faz toda a diferença, pois é como fala o escritor David Mcnally em seu livro: "Até as águias precisam de um empurrão"...
Existem três tipos de homens... Os que sonham, mas não planejam e pouco fazem para tornar os seus sonhos uma realidade... Os que planejam o seus sonhos, mas não possuem a coragem e o empenho para por em prática aquilo que foi planejado em sua totalidade, ou ainda, nunca chegam ao fim, ficando sempre no começo e no meio, pois fraquejam com as dificuldades e apenas vivem sonhando... E aqueles que realizam, pois além de sonhar, planejar, também se dedicam com empenho e pouco se importam com o que está acontecendo ao seu redor, tendo como foco a concretização de seus objetivos; costumam ir até o fim em seus empreendimentos custe o que custar, sempre acreditando em sí próprio...
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
