Conteúdo
Escrever muita gente pode/escreve/deve/quer, mas conteúdo é outra história. Se o autor ficar atormentado com fama, barganha, carreira e/ou lucro, não sobrará tempo para evoluir na escrita; há de se ler e escrever ao extremo, com constância, afinco e exaustão (e toda a redundância que há). A meu ver a escrita tem que primeiramente ser um hobby, algo que se faça com muito amor e muita paixão, que caminhe junto com sua labuta normal/diária (ganha pão).
Depois que eu comecei a relevar, isolar e ignorar pessoas irrelevantes e sem conteúdo a me edificar, eu comecei a usar o tempo que eu perdia com elas, com coisas realmente importantes, desde então eu comecei a sorrir mais, a me irritar menos e a me motivar a todo tempo; Quer o mesmo? Siga o que eu fiz e verás diferença, na verdade uma grande diferença e ela irá consumir tudo.
Transmitir conhecimento aos pares é complexo, visto que o conteúdo cultural pode ser considerado igualitário. Torna-se, portanto, fundamental um aprofundamento maior e cuidadoso do assunto para que o discurso seja bem recepcionado. Sem um certo grau inteligível daquele, isso pode se tornar cansativo e desmotivante na maioria das vezes.
“A sociedade contemporânea é inteiramente desprovida de conteúdo, pois segue as tendências que se sobrepõem aos deveres. Nesse universo artificial, “nada” tem tanta importância que um gesto contido é motivo de discórdia; um simples olhar torna-se razão de descontentamento; uma palavra é o bastante para despertar a fúria que explode em forma de ódio a ponto de o abstrato tornar-se tudo.”
No stress do dia-a-dia as palavras que expressamos são o reflexo puro do conteúdo intelectual que vivemos naquele momento.
Tome cuidado ao dizer merda
Por que a maioria das músicas com letras de conteúdo não fazem tanto sucesso como essas grandes merdas que estão acontecendo por aí? Onde foi parar o bom gosto? Cadê? Se perdeu?
A Bíblia Sagrada é o livro que oferece o maior e mais
precioso conteúdo em cada uma de suas folhas, sem excluir nem uma linha.
A escrita sem conteúdo nos condena, seria mais válido recorrer a um autor do que jogar-se no abismo da ignorância como parvo. Ler é uma arte, só assim escrever pode-se tornar uma obra dela.
Pra que rótulos quando já se conhece o conteúdo?
Pra que disfarces quando a vida não é uma festa a fantasia?
O amor, a paixão
Sentimentos distintos, cheios de conteúdo
Vivos, prazerosos, ativos dentro da gente
Confusos, inexplicáveis? Sim.
São cheios de dúvidas, mas rodeados de uma certeza
A de que o desejo existe, e não importa em qual sentimento ele se encaixe
Você quer ter aquela pessoa ao seu lado, mesmo que temporariamente
Mas gera uma vontade imensa de compreensão e correspondência
Pois requerem atenção, e se magoados, tornam-se rancorosos
Fazendo assim com que soframos... Mas nada é insuperável
Tudo pode ser conquistado, reconquistado se preciso
Depende unicamente da gente, da necessidade pessoal que sentimos em:
Ser feliz!
