Contas
Se nos dermos contas que somos, acima de tudo, só DNA, encantaríamos o mundo com suas cores tridimensionais na ordenação correta para ser vista por todos que desprezam o restante.
"A crise econômica não é motivo para deixar de PAGAR ÀS CONTAS. Esforça-te, seja otimista, levante cedo e vá pra luta; lembre-se de Maquiavel: "Deus não faz tudo por você, para não nós tirar o livre arbítrio e a parte da glória que nos cabe"
Perdi as contas das vezes que meu mundo desabou, ainda bem que sou eu um arquiteto inquieto e persistente.
"Renegados, por terem sido renegados, entendem outros renegados. É, no fim das contas, a única leitura justa do que é a tal 'empatia'"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
A gente também é um pouco Deus nessa vida.
Afinal de de contas, de certas formas, também damos vida.
Ao final das contas quem tem certeza de algo? Os leigos que se acham os donos da verdade? ou os que matam em nome da paz? ou quem sabe os que possuem um grande egoísmo em nome da humildade? Egoísmo de achar quem em meio a multidão, o seu eu é quem possui a verdade, ou que possui o verdade livro sagrado em meio a tantos, afinal quando temos certeza estamos em meio a luz ou à escuridão?
A cada dia que passa sinto que as pessoas se tornam mais e mais interesseiras. Afinal de contas o ser humano é um ser interesseiro por natureza. Mas sinto que o interesse observado ultrapassa as razões óbvias de existência. É bem verdade que as amizades verdadeiras de outrora se tornaram mais vazias e sem o calor dos bons tempos. Talvez, ou não, pelas responsabilidades desenvolvidas ao longo da vida (trabalho, família, filhos, etc). O fato é que, pra quem valoriza isso, fazem falta as risadas e as boas conversas de canto, as brincadeiras e o divã gratuito das horas difíceis, os quais eram uma constante naquele tempo bom. O interesse negativo que passo a observar nas pessoas é aquele que se resume à condição de você somente ser lembrado se efetivamente tiver alguma serventia, alguma utilidade. Acredito que ainda temos tempo e juventude para resgatar aquelas pessoas que sabem mais de você do que qualquer outra. E fazer isso gratuitamente é manifestação de que o ser humano ainda pode se desprender do individualismo que toma conta da nossa raça ao longo dos tempos.
Tudo passa no fim das contas, vivemos momentos e instantes feliz e as vezes nem tanto, apenas são fases onde precisamos resolver internamente decisões de mudanças em nossas vidas, é um período que requer reflexão, mas depois a paz volta ao seu encontro, tudo é passageiro, confie em você, não tenha medo do que tem na próxima porta. Mantenha sua fé!🙏
"Quem paga nossas contas somos nós e não os políticos. Não vale a pena espernear e nem brigar por político nenhum. Eles se lembram da gente em véspera de eleições. Passadas as eleições, somem, viram pó".
“Conte-me AFINAL aquilo que ainda não sei... Se me contas sobre meu INEFÁVEL e obtuso amor, garanto-lhe que tenho muito pouco a saber.”
Ela sentia-se bem contente por não participar da dor dos homens que a rodeavam, afinal de contas eles participavam da dor das mulheres?
(Sr.ª Corleone) // Livro: O Poderoso Chefão
No fim das contas, nossa vida é a soma de todos os sentimentos que sentimos e conseguimos suportar.
Em quanto trabalhamos e pagamos contas.
Bebo um pouquinho da água de cada religião. Adoro orar, pensar em Jesus... No fim das contas, todas as religiões estão conectadas.
Cartas para Antônia.
Toda vida é incompleta. Ainda que os dias se perdurem além das contas. Ainda que se canse de viver e se deseja a morte.
A existência se torna relevante, quando se faz acontecer e se quer escrever boas histórias...
A história de vida é marcante quando faz-se igual a todo mundo.
Mesmo percebendo a desigualdade, vivendo diferenças, Ainda que estes sejam detalhes.
"Precisamos de uma política mais comprometida com a transparência e a prestação de contas, para que não haja espaço para desvios que prejudiquem os segmentos mais carentes da sociedade."
