Contar a Verdade pra um Amigo

Cerca de 1277 frases e pensamentos: Contar a Verdade pra um Amigo

...

"Hoje em dia, ser de verdade virou quase um clichê, né? Parece que a galera se contenta em viver na superfície, postando o que é bonito pra foto, mas sem nada muito real por trás. Só que, no meio desse mundinho raso, ser autêntico é quase um superpoder. Quem tem coragem de mostrar quem realmente é, de coração aberto, já está na frente. Ser verdadeiro pode até parecer fora de moda, mas é o que diferencia quem só passa pela vida de quem realmente faz a diferença. No fim das contas, o que importa é o que é real — o resto é só filtro."

Evangehlista araujjo O criador de histórias

Inserida por EvansAraujo1

Francamente, tenho admiração
por tua verdade
por esta ser empolgante,
conter bastante intensidade,
cores e detalhes atraentes,
excitantes, uma linda sobriedade
em meio ao um caos
de falhas e emoções impulsivas
semelhante a uma arte abstrata
que é imperfeita, confusa,
mas que permanece bela, expressiva,
encantadora, dessarte, uma mulher real, cuja postura abomina a falsidade para não tornar-se banal.

Inserida por jefferson_freitas_1

Com respeito aos ateus??prefiro ler um livro que contém a verdade(Bíblia) do que mil livros que só contam mentiras..."

Inserida por lucianolucas

"Se você acredita que deve continuar a ser do jeito que sempre foi, está na verdade contestando seu crescimento."

Inserida por JohnnyDeCarli

⁠Entre tantas misérias...
Poucos buscam a Verdade...
A grande maioria apenas ora...
Contentando-se com o sorriso que chora...

Deslumbramento...
De rudes caminhos...
Murmúrios entre as sombras e os ninhos...
Enquanto os anos passam...
E a vida segue em desalinho...

Tudo na vida está em esquecer...
Ou não, o dia que passa...
Tua vitória está em saber que não é hoje...
Amanhã será?

Nos desafios do tempo...
Esmorece a esperança...
E na violência que chora...
Não te culpas, mas culpas as horas...

Mas se faz no seu cuidado...
O bem que apenas em sua alma retrata...
Sedento de justiça...
Justiça torta...
E malfadada...

E tendo passado a vida...
E tão pouco compreendido...
Onde se oculta o pavor...
De tão pouco ter aprendido...

Eco...
Vai o grito da cegueira...
Perseguindo a funesta sorte...
Fugindo da morte...

O coração já não sente...
As asas da fantasia...
Agora já perdida...
Busca nas esquinas...
Enganando-se todos os dias...

Mas não desisti da estranha jornada...
Imposta pela sua má vontade...
Não lhe depara o gozo...
Só chora saudades...

Alma de vácuo imenso e fundo...
E desta meia morte...
Continuas a olhar o mundo...
Platéia das cousas mortas...
De vento que sopra...

E responde sorrindo à cruel realidade...
Disfarçando a perdida mocidade...

Perdido estás...
Sob estranho véu...
Pedindo aos céus...
Um novo amanhã...

Sandro Paschoal Nogueira

O indignado não conhece nem contensão nem compaixão, o que ele quer na verdade é ser o executor de uma sentença que ele mesmo decretou segundo a sua própria dor. E isso para mim, não é amor, é julgar-se superior. Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠"Quando estudamos os originais, tocamos as raízes da verdade, em vez de nos contentarmos com seus frutos."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠Nao se deixe influenciar por conteúdos que na verdade são elementos vazios.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

Não observe tanto a face pois ela não dirá quem a pessoa é de verdade, conheça a pessoa pelos seus atos e atitudes, pois da mesma forma que não sabemos se um livro é bom observando apenas a capa, assim é o ser humano so saberemos de quem se trata pelo seu conteúdo…

a vida é enfado. é verdade.
parece que nunca, no fundo, a gente tá feliz e satisfeito
tem sempre algo querendo mais
diferente
maior
menos
tanto faz.
e talvez seja por isso que Deus colocou aqui dentro o desejo pela eternidade.
é o coração com saudade de casa.

mas no meio do caminho de volta, a gente ganhou a capacidade de se deslumbrar com a beleza das coisas simples ao nosso redor.
e é certo que, talvez, a gente pode não ter sido feito pra grandes acontecimentos
e sim, pro corriqueiro, pro banal, pro dia a dia.

porque a verdade é que mesmo a beleza dessas coisas simples
são profundas demais pra gente pequena como a gente

Inserida por sarah_furtado

⁠Ficar pensando ou ruminando sem sentido na vida é, na verdade, deixar de viver. Racionalização nunca foi sinônimo de meditação.
Meditação é viver e, ao mesmo tempo, contemplar o que a natureza ou a espiritualidade tem a dizer sobre a vida.

Inserida por evermondo

⁠Como podemos dizer que somos felizes se nem a liberdade nos apropriamos de verdade, pois o ser da contemporaneidade é desprovido de um agir autêntico do seu próprio ser, porque ele está sempre influenciado por interferências que ele mesmo desconhece.

Inserida por joseni_caminha

⁠Nem tudo que todos enxergam, escutam e sentem é uma verdade absoluta.

A nossa única certeza é a incerteza.

Inserida por OgaihtSuil

A arte de verdade nunca é um escarne.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Nenhum conquistador de verdade trava uma guerra sanguinária por um lugar ao preço da conquista a possuir entre escombros todo ele destruído.

Inserida por ricardovbarradas

Não afirmes o erro de uma verdade, antes de mudar o seu contexto. A menos que te dê prazer levar pedradas.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

O homem heterossexual contemporâneo não é nenhuma fera... na verdade é um homem sensível - mas sem nenhum vocabulário para exprimir isso.

Inserida por RITAMENINAFLOR