Conta um Conto

Cerca de 2839 frases e pensamentos: Conta um Conto

⁠A conta sempre chega, mesmo que você mude de rosto, de nome, de endereço, mesmo que se esqueça dela ou não acredite em sua cobrança. Quando menos se espera, lá está a vida batendo a sua porta. Não é ameaça, nem vingança, é a lei universal do retorno. Ninguém vai embora sem pagar a conta.

⁠Noite passada, quando me dei conta estava na porta sentado, sem ter o que, ou a quem esperar. Lembrei-me de um poema de William Shakespeare. Que dizia: um dia você Aprende. Aprende que, não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Entorno mais uma vez o líquido me transborda afogando-me na dor que me vira pelo avesso. Sei que minhas palavras, serão descartadas por quem eu menos espero. Que nem sempre meus sentimentos serão valorizados. Entendi que o líquido mais caro desse mundo, chama-se lágrima . Ela é um por cento água e noventa e nove por cento sentimento. Por isso devemos pensar muito antes de magoar alguém. As horas passam trazendo a calmaria o sono se aproxima. E hora de sonhar boa noite.

⁠Essa noite pensei em você...dias confusos...o tempo voa... quando me dou conta...mais um dia sem você... Chega a noite...ela sempre vem... sentimentos se misturam...tristeza...saudade... esperança...de repente sorrio... Lembro do conforto dos abraços...do aconchego dos sorrisos... pensamentos bobos... Novamente o peito aquece... refrigério para alma...me aquieto por um instante...enfim paz...mesmo que momentânea... Já é madrugada... preciso dormir... As incertezas aos poucos dão lugar ao sono...apago as luzes...penso... até logo...te vejo em meus sonhos...

⁠Convivemos com essa personalidade e não nos damos conta de que podemos reinventa-la livremente. Acabamos por viver como personagem de uma história que não somos nós que estamos pegando na caneta e escrevendo o papel. Papel esse que vem sendo escrito por mentes doentias, dominadas pelo medo, ganância, egoísmo e outros elementos que geram toda a manipulação.

⁠Deixe-me explicar o porquê não podemos dar conta do nosso inconsciente sozinho. Primeiro, imagine o seu inconsciente como a Lua e a sua consciência como à Terra, e imagine que o movimento físico de rotação seja igualmente similar ao movimento inconsciente-consciente das suas ações, nesse sentido, da Terra só podemos ver o lado aparente da Lua, bem como, sozinhos e ainda que nos esforçamos, só podemos ver o lado da superfície do nosso inconsciente, apenas a ponta do iceberg.Para alcançar o nosso inconsciente mais profundamente, precisamos de um meio que como homem através do foguete foi até a Lua para vê-la completamente, a análise leva você para o lado oculto que sua consciência por si só não consegue alcançar.

Apenas faça de conta que eu estou te abraçando e sussurrando coisas bem leves e em tom baixo, e pense em mim. E como seria apenas um faz de conta que eu não parti... Quando eu fui embora, eu ouvi você dizer: se você precisar de mim, você sabe o que fazer. Eu soube ali então, que eu voltaria ali novamente. Então faça de conta que eu estou ali com você!

Se um dia se lembrar de mim e se der conta que me ama, talvez você ainda possa me encontrar, talvez eu tenha outro em seu lugar, talvez eu esteja esperando você me procurar, talvez eu tenha partido. Não sei o que pode ter acontecido, mas de uma coisa tenha certeza: Eu te amei e muito, mas você não deu valor e se não me encontrou é porque ja é tarde demais.

O mal das pessoas é achar que a mentira que conta nunca vai ser descoberta! Você mente hoje, mente amanhã, mas depois de amanhã tropeça no próprio erro. E isso demonstra que você não sabe ser sincero consigo mesmo. Lamentável esse seu ato! Quer se esconder atrás da parede? Não quer enfrentar o mundo como verdadeiramente é? Isso me entristece. Mas não vivo a espreita dos seus erros. Isso é perda de tempo.

Tudo tem uma troca, se você confia nas pessoas erradas para contar as coisas, você sofrerá, se conta somente para quem vai te ajudar, ajuda receberá além de apoio, então procure pessoas positivas sobre o que está falando para contar. Fica aí a dica, se a pessoa não te ajudar em nada sobre o assunto que está falando, procure quem vá ajudar ao invés.

E de repente, a gente se dá conta que as horas se foram, que o dia andou apressadamente e logo acabou, que rapidamente o tempo se faz outrora e o porvir logo remoto e longínquo se torna. De repente, a gente sente vontade de viver mais do que além podemos ser, que sonhos são feitos, desfeitos, mudados, transformados e que jamais deverão ser jogados ao esquecimento. De repente, o mundo nos pede basta da inércia e nos impõe a fazer, a agir, a nos mexer em prol de nós mesmos. E de repente, o milagre do presente surge no agora, no exato instante em que eu decido aposentar o passado e abandonar o futuro. Porque, o que faz história, contada no amanhã, só é possível se abraçarmos o que acontece já, nos minutos em que se vive.

Por conta de uma sociedade que se estruturou sobre corrupção como meio de vida, sou um desses sujeitos tidos como “certinhos otários”, ingênuos candidatos a vítimas preferenciais dos “mais espertos”, ou tidos sistematicamente como inflexíveis e fora de contexto, até descobrirem que sou apenas mais um “panaca” que optou por ser honesto.

Sou só na mesa de bar, mas ali ao lado tem uma linda mulher que percebe, mas faz de conta que não olha. Ela tem um meio sorriso tímido, E tudo é tão próximo e incompreensível. Porque na mesa de bar eu posso ter quase tudo: da nostalgia a gloria, do conflito a paz, do sonho a realidade. A bebida que bebo é uma gota em meu êxtase quase sem noção, que alimenta minha vaidade e então em quase tudo há uma paz, bem mais que qualquer conflito. As cores, a simetria e as luzes daquele lugar não condiz com ela; pareceu-me. (A. Valim).

Hoje a tristeza me inspira, a ansiedade me devasta e o medo toma conta de mim, hoje eu queria apagar minhas ruins memórias e tirar de dentro do meu coração tudo que me faz te lembrar, eu queria bloquear teu número e esquecer que nesse mundo você é alguém, hoje eu imploro ao meu subconsciente que te esqueça e que quando eu esqueça da dor que tu me causas-te ele me afogue em memórias para eu nunca mais te querer, eu te amei em um nível explosivo e deixei de me enxergar, adoeci minha criança e frustei a mulher que eu sonhei me tornar, hoje eu sonho em me resgatar do fundo do poço que me deixas-te eu sei que aqui não é o meu lugar.

E eu perdi a conta dos momentos em que fechei os olhos e me deparei com o abismo mais profundo da Terra, o abismo de todos os meus anseios, o abismo de todas as minhas soluções. De repente, perdi o chão sob meus pés e a sensação de leveza dominou meu corpo. Gritei com a toda a força que minhas cordas vocais possuíam, mas nenhum som era emitido. Observei o céu azul se tornar cada vez mais distante das minhas pequenas e frágeis mãos. As nuvens iam diminuindo conforme a paz inundava minha alma e meus pensamentos ficaram escuros e vazios como a própria dimensão dos corações partidos. Nada. O sentimento do nada era tão reconfortante quanto o brilho do sol tocando minha pele alva. E o que durou milhões de anos não passaram de segundos até me chocar contra o chão seco e escutar a última batida do meu coração, trazendo-me de volta a cruel e fria realidade.

Inserida por Andradeleticiaa

"Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaze-se por ser. E sabe que felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. O oba-oba de quem nunca se deixou entristecer não serve na minha vida. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo"

Inserida por cleytonk7

E aí, sem que eu me desse conta, você chegou. Chegou e me bagunçou inteira, sem que eu sequer notasse. Sem precisar fazer absolutamente nada. Durante um tempo fiquei me perguntando o que estava acontecendo, mas sempre ficava sem resposta. O fato de estar ali já me quebrava. E esteve o tempo todo, só eu não percebi. Alguns notaram, eu não. Ou talvez não quisesse enxergar, porque no fundo queria estar errada. E estava. Errei quando quis fechar os olhos pro que, longe de ser um problema, se tornaria a solução. Acho que tenho sorte, tinha tudo pra dar errado, mas foi do jeito certo. Fico feliz de saber que posso compartilhar meus sorrisos e angústias com alguém, sem cobranças, sem títulos, por vontade própria e puro prazer. Sem essa de tempo, de rótulo, de pensar no que vão pensar. É bom poder me abrir com uma pessoa, conversar sobre qualquer tipo de assunto sem medo de um tom de reprovação. Sem medo de magoar, de falar alguma besteira. É bom conseguir ser eu mesma, e você me ajudou a me encontrar. Agradeço. Descobri que eu não era a chata que não sabe se divertir como alguns pensavam, descobri que a diferença está nas companhias, no que se faz. Descobri que não existe tempo pra se conquistar uma confiança, que são as nossas atitudes que respondem por ela e nos mostram em quem devemos confiar de verdade. E se tem uma coisa que eu aprendi ao longo desse pouco e bom tempo, é que tudo acontece por uma razão. E agora posso falar o que tanto ouvia há poucos dias, e nunca ousei tentar... Era óbvio.

Inserida por carollinevieira

"Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaz-se por ser. E sabe que a felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo."

Inserida por ElianeSanchez

O tempo passa e a gente nem percebe. E quando nos damos conta, nada mais está como era antes. Lembra, mãe? Quando você soube? Sua felicidade podia ser vista de longe. Papai sentia maior orgulho da sua princesinha que estaria por vir. E o tempo passou eu cresci, mudei, mudei muito. Deixei de ser a princesinha da mamãe, e o orgulho do papai. Ás vezes, eu acho que “certas” pessoas acham que eu tenho sempre a obrigação de estar sorrindo, como se isso fosse fácil, não é fácil colocar um sorriso falso no rosto, e sorrisos falsos se transformam em lágrimas.

Inserida por GrandeHeroina

Só o tempo faz nos darmos por conta de detalhes que não percebemos e que fariam toda a diferença. Um mero orgulho pode causar uma deprimente cachoeira de lágrimas de um sentimento sincero. Olhar o outro com olhos de quem se põe em seu lugar, pode ser um exercício saudável ao coração; palavras são mais valiosas que presentes, porém gestos silenciosos são de mais valia ainda. E a consideração ao próximo, é o tesouro que engloba os presentes, as palavras e os gestos. O crítico ouve com ar de cobrança, o sensível, ouve com ar de esperança; as vezes um choro significa felicidade e uma risada, um pedido de socorro. O que temos só vai ter valor quando já não o tivermos mais.. O amor é eterno, a paixão é temporária e o arrependimento?Não sei. Não tem prazo de validade estipulado, pois é você quem o fabrica, o cultiva e o extermina. O controle é seu e eu estou em suas mãos, mas por favor, lembre-se de que eu também tenho um coração.

Inserida por GiulianneDominguez

a vida vai passando as coisas vão mudando, sem nem nos darmos conta de que tudo vira rotina, hoje em dia tudo é da boca pra fora "bom dias" já não são mais pronunciados, aquela frase.. aquela pequena frase que transmitia amor, afeto, paz e conforto, é dita sem mais nem menos.. de bom coração lá vai um concelho, mais vale a dor de um silencio verdadeiro do que a ilusão de uma palavra mentirosa. temos que cuidar de quem nos cerca, temos que cultivar as grandes amizades e os loucos amores, não precisamos dizer "eu te amo" sempre, só quando sentirmos vontade, não vamos deixar essa frase prefeita se transformar em algo sem importância, se quiser dizer, diga com vontade, diga de verdade. as coisas estão perdendo seus valores, perá lá .. vamos tentar resgatar isso já, não vamos deixar esfriar, o que há de melhor do que uma amizade sincera? do que um amor alucinante que te da medo e paz ao mesmo tempo? o que há de melhor do que uma boa adrenalina seguida de varias gargalhadas?..tudo isso depende de nós, vamos dar uma boa chacoalhada nessa vida, como diz H Jackson Brown: "De vez em quando pegue o caminho mais bonito". tudo que é comum cansa..

Inserida por carolinip