Construir Castelos
Cuidado ao construir o seu castelo de areia à beira mar.
O mar costuma pegar de volta, tudo que lhe é retirado.
"Ignorar a sabedoria humana é como tentar construir um castelo na areia, ignorando os ensinamentos dos arquitetos que vieram antes de nós, condenando nossas estruturas ao colapso inevitável."
Raphael Denizart
Com as pedras que encontrei construí um castelo. As pedras da solidão eu construí meu quarto, pois a solidão nos faz pensarmos em nós mesmos; as pedras do desamor encapei meu coração, para que não amoleça fácil; as pedras dos insultos levantei uma fortaleza, para que não me abale; as pedras da insegurança eu coloquei na base para sempre me lembrar que se tornaram seguras;
O meu jardim é o mais florido pois é todo dia regado com esperança, paz, e dedicação... na vida tudo se transforma.
Uma vez construí um castelo de areia para nele abrigar meu desengano. Quando as ondas chegaram seus segredos foram levados para o horizonte, num todo querer de abandono. Fiquei ali parado entre o âmbar do céu e toda névoa de areia e sal. Toda imensidão de vidas entre eu e meus mundos refletia também um vazio cantante. Mas vazio de que? Como a vida que talvez repousasse também não seguia premente suas decisões em tantos tons de anil? Voltarei amanhã e quiçá não encontre uma concha marinha onde em seus labirintos escute o que não vim buscar...
Criar uma ilusão sobre alguém é como construir um castelo na areia: parece bonito, mas desmorona ao menor sinal de tempestade.
Você construiu um castelo para mim
Me encheu de sonhos, promessas
Depois sem mais nem menos
Sem motivos
Me atirou lá de cima
E mesmo eu ainda respirando
Come minha carne
Como um urubu,
Não morri
Mas está acabando comigo aos poucos
"Construir um Império na base da mentira é como construir um castelo de areia, na beirada da praia!"
Amar é construir um castelo na areia, e aceitar que a missão de sua vida será refazê-lo quantas vezes for necessário.
Se tu construir seu castelo sozinho
Não deixe que a donzela que quando ele tava em construção e nem dava a mínima,querer ocupar
Procure uma mulher de visão e que busca ter futuro e independência também.
Um dia uma certa criança vai à praia, ela muito alegre começa a construir um castelo, ela tem uma certa facilidade e é algo novo e divertido para ela, mas alguém passa e o castelo cai.
Ela não se deixa abalar e começa outro, quando ele começa a tomar forma vem mais uma pessoa e pisa no seu castelo.
Mais uma vez ela tenta de novo, já frustrada, mas sente que de qualquer forma precisa de um castelo, ela começa a ficar feliz, esse castelo está mais bonito do que os anteriores, mas lá vem mais uma pessoa, lá se foi mais um castelo.
Ela triste, frustrada e cansada continua e começa outro castelo, ela pensa como os outros castelos serviram para ela ficar mais talentosa e agora poder fazer um castelo ainda mais bonito, ela estava odiando o castelo até ver que ele realmente estava muito bonito, e quando ela menos espera lá vem mais uma pessoa e pisa em seu castelo.
Por mais que ela tente proteger seu amado castelinho de areia, ele se desmorona, ela não tem outra opção a não ser começar outro.
Ela olha para o lado e vê várias outras crianças construindo castelinhos, mas os delas não são só castelos, são vilas inteiras e algumas até com lagos.
A criança triste decide desistir do castelo, o dela nunca será tão grande quando o das outras crianças, elas tiveram muito mais tempo que ela, e ela também sabe que a qualquer outro momento alguém vai passar e destruir tudo oque ela se esforçou para construir.
Agora ela prefere brincar na água do que castelinhos de areia.
Isso não é sobre uma criança e seu castelinho de areia.
Ninguem constrói a felicidade em cima da miséria alheia, pode até construir um castelo maravilhoso, mas as ruínas da falta de caridade e amor ao próximo, destruirá tudo!
Se usassem a mesma energia que tentam destruir os outros pra construir o seu castelo, com certeza já teria saído do primeiro tijolinho.
