Construções
Poema para Marina e Kayron
O encontro de dois corações
A psicóloga e as emoções,
O advogado e as ações;
Duas pessoas e suas distinções.
Eles resolvem casar,
Celebrar,
Com uma linda história para contar,
Lembrar,
Um amor para exaltar.
Um relacionamento baseado em construções,
Superações,
Realizações,
Sem manual de instruções,
Mas repleto de ascensões.
Daqui para frente há muito o que vivenciar.
As areias para recordar.
Uma família a iniciar,
Assim como o Huck veio para alegrar,
O dia de hoje é para eternizar.
A felicidade não é algo que se encontre,
por isso não faz sentido procurá-la,
temos que agir em prol de ações pessoais
que possam contribuir para a sua
constante construção,
pois ela é passageira
como todo o resto.
As maiores fortalezas já construídas pelo homem, sejam elas exteriores ou interiores, são tesouros do trabalho em equipe e do bom relacionamento coletivo.
“A vida é bela”
A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada. A correria do cotidiano nos impede de enxergar alguns milagres que acontecem todos os dias, mas acredite: milagres acontecem. Não é preciso ver a água virando vinho e nem as pedras virando pão. Basta observar o mágico desabrochar das flores, o frescor do vento afagando a nossa pele, ou a pureza da chuva lavando o quintal da nossa casa de toda poeira e desatenção. Esses são pequenos milagres da vida ao alcance da nossa pouca credulidade. Olhe! Deleite-se com os grandes gestos de bondade da mãe natureza. A vida lhe foi dada para que você desfrute com o máximo respeito. Cuide bem dela e trate de ser feliz”.
A agressividade tem acontecido graciosamente no WhatsApp, nas redes sociais de maneira geral.
Verdadeiramente, existem muitos descarregando seus entulhos, sua caçamba de mágoas, os restos da sua construção em caçamba alheia.
Importante não esquecer que os “puxadinhos” que fizemos ao longo da nossa construção é de nossa responsabilidade.
Assim, construa a sua casa com os materiais que tiver em mãos, mas não queira destruir a casa de quem foi pedreiro da sua própria obra.
Vínculos afetivos são construídos pela presença, atenção e afeto e são destruídos pela falta destas mesmas coisas.
O resultado de uma Vida inteira se resume ao somatório das suas escolhas diárias. Assuma a responsabilidade pelo que você está construindo hoje.@mcmarombado
ORIGEM E INCUMBÊNCIA DO ESPÍRITO HUMANO E DA ALMA HUMANA
1. ESPÍRITO HUMANO
ORIGEM
Origina-se da emanação do Supremo Espírito Criador do Cosmo e, por isso, é seu Representante no Organismo Humano.
INCUMBÊNCIA
Tem a incumbência de ser Portador do 'Projecto de Corpo Humano', de ser Portador do Programa ou Consciência Original da Alma, de ser Habitat da Alma e de ser Criador, Constructor e Administrador do Corpo Humano.
O 'Projecto de Corpo Humano' é coisa do Espírito Humano por não fazer sentido ser coisa apenas de um Espermatozóide ou apenas de um Óvulo, estas Células Reprodutoras determinam apenas as Características genotípicas e fenotípicas do Corpo Construído pelo Espírito Humano.
2. ALMA HUMANA
ORIGEM
Origina-se da emersão do Espírito Humano e, por isso, é sua Serva.
Contudo, a Alma Humana Terrestre não tem sido Serva do seu Espírito, porque, segue o seu próprio Programa ou Consciência própria resultante do seu Livre-Arbítrio para os seus próprios Desejos, não segue o Programa Original ou Consciência Divina portada pelo seu Espírito.
INCUMBÊNCIA
Tem a incumbência de ser Plataforma ou Base de Construção do Corpo Humano e de ser Gestora do Corpo.
A Alma é Base de Construção do Corpo, na medida em que, o Corpo é Construído com Base na Qualidade da Consciência da Alma além da matéria-prima de índole genético e químico no Zigoto ou Substracto da Construção.
O Espírito contendo Alma Entra e começa a Construir o Corpo logo no momento da Fecundação e Sai logo no momento da Morte Real.
O Corpo é Perfeito quando a Consciência da Alma é plenamente Divina, assim, o nível de Perfeição do Corpo Construído pelo Espírito depende do nível de Consciência da Alma, enquanto, as Características genotípicas e fenotípicas do Corpo dependem do índole genético e químico da matéria-prima no Zigoto ou usada na Construção do Corpo.
Desse modo, o genótipo e o fenótipo são coisas das Células Reprodutoras e a Personalidade com que se nasce é coisa da Consciência da Alma, por isso, um Descendente Humano pode ser fisicamente semelhante a um dos Ascendentes mas completamente diferente dos Ascendentes quanto a Personalidade.
A Alma é Gestora do Corpo, na medida em que, acorda diariamente emergindo do seu Espírito para atender as necessidades do Corpo, tais como, fisiológicas, alimentares, higiénicas e físicas.
QUEM É O PORTADOR DO 'PROJECTO DE CORPO HUMANO'?
É O ESPERMATOZÓIDE, O ÓVULO OU O ZIGOTO?
O Portador do 'Projecto de Corpo Humano' não pode ser apenas um Espermatozóide ou apenas um Óvulo e consequentemente não pode ser o Zigoto, estas Células Originam apenas as Características Genéticas do Corpo.
O Espermatozóide e o Óvulo individualmente, tal como cada uma das Células de um Corpo Vivo, não tem um Espírito particular, apenas tem um Poder facultado pelo Espírito do Corpo em que são produzidas.
O Portador do 'Projecto de Corpo Humano' é o Espírito Humano que Entra no momento da Fecundação para Construir o Corpo seguindo o Projecto e com Base na Qualidade da Consciência da Alma e da matéria-prima Genética e Química do Zigoto, entretanto, o Espírito com o seu Projecto Sai do Corpo no momento da Morte Real deixando o Corpo sem Vida e, deste modo, sem Projecto em prossecução caso saia sobretudo no estado de Feto no Útero.
Portanto, o Espírito Humano é o Portador do 'Projecto de Corpo Humano' com o qual Entra na Construção do Corpo e Sai na hora definida pela situação da sua Alma ou Serva.
A parte mais difícil da existência é conhecer, discernir e aprender a conviver em harmonia com as dimensões com as quais se é construído.
Deus fez o mundo em 7 dias, o PT vem construindo o seu a 35 anos. Mas é uma obra infinita, pois as vezes a razão, interrompe a obra, promove alguns desmontes, demite alguns responsáveis, prende alguns Nayas (Engenheiros Políticos) mas logo por força das Supremas Transações Funestas retoma a obra paralisada.
