Constituição
A cultura é identidade de um povo e pode deixar de ser natural, para ser criada ao longo de décadas, pela educação fornecida pelo Estado, para seus interesses;
Profissão nunca foi educação, uma dá condições de sobreviver e ser útil para família e sociedade, a outra dá condições de conviver com seu povo e o mundo em sua volta, as duas são necessárias, e infelizmente as duas são manipuladas pelos Estado.
Tomar posse e construir em local que não é propriedade do indivíduo, é notoriamente ilegal, mas esperar mais que uma década para reclamar a propriedade, é desumano, monstruoso, imoral;
Só é preciso que uma geração se vá para haver mudanças e só é preciso que um Governo permaneça, por tempo indeterminado, para nunca haver mudanças;
Se penitenciárias formam criminosos mais eficazes para o crime, pessoas mais violentas e cruéis e retira o senso de humanidade dos presos, então deixemos os bandidos que não se graduaram nelas ainda, em liberdade;
Certas gentes simplesmente te enlouquecem, e, depois, ainda saem dizendo que vc é que é louca; e tem gente que acredita.
Se hoje eu tivesse que usar uma metáfora para simbolizar aquele cara – ou aquela – que está sempre em cima do muro, e nunca se posiciona perante as situações importantes, nem mesmo diante de injustiças, e nem sequer aborrece ninguém, sem sombra de dúvida que ele seria a da “pessoa zero à esquerda"; medíocre ou sem valor algum. Os zeros à esquerda não valem nada, nem um tostão furado.
Tem gente que provoca até a alma da gente, e, se a gente bobear, no fim, a gente ainda sai como um vilão na história; e haja sangue de barata, pq tem coisa que nenhum QE aguenta.
A CARTA MAGNA
05/09/2018
.
Para a instituição do Estado Democrático
Visando assegurar os direitos individuais
Foi promulgado o mais importante pacto
Como baliza das relações sociais
Segurança, bem-estar, liberdade
Desenvolvimento, igualdade
E justiça para todo cidadão
Náufragos não somos
Porque juntos navegamos
Tendo por mapa a Constituição.
.
De que vale a Carta Magna
Se não respeitam os preceitos
Contidos em cada página
Como deveres e direitos?
Tais regras não podem ser
Aplicadas ao bel-prazer
Dos membros do Judiciário
A manipulação das suas normas
Transforma homens de toga
Em meros estelionatários.
.
‘’Todo poder emana do povo’’
Portanto cabe a ele a decisão
De quem por meio do voto
O representará em cada eleição
Não cabe a nenhum dos poderes
Criar barreiras dando pareceres
Contrários à regra peremptória:
‘’Ninguém será considerado culpado
Até o trânsito em julgado
De sentença penal condenatória’’.
"A lei, em sua forma escrita, permanece como um farol de objetividade em nossa nação. Contudo, a aplicação dessa lei, outrora guiada pela bússola da imparcialidade, agora se vê obscurecida pelas sombras das ideologias individuais."
A constitucionalidade é o principio que acata, com clareza e defesa para todos os princípios das inconstitucionalidades.
