Constante
Caráter é o termo que designa o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir peculiar a cada indivíduo; esta qualidade, é inerente somente à uma pessoa, pois é o conjunto dos traços particulares, o modo de ser desta; sua índole, sua natureza e temperamento. O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo lhe determinam a conduta e a concepção moral; seu gênio, humor, temperamento, este, sendo resultado de progressiva adaptação constitucional do sujeito às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais.
A vida é uma renovação constante. Uma pena as pessoas não perceberem esse detalhe e viverem em função do que já foi ou será
A vida vivida não é a falada
A incongruência das falas em relação às ações é uma constante no mundo moderno. São tantas teorias, tantas fontes que falam do que é certo a ser fazer, que tornamo-nos perdidos, apodrecidos por discursos bonitos e sem efeitos na vida prática.
Não há como negar que a ditadura do politicamente correto repercute bem mais no discurso do que na vida diária daqueles mesmos que a impõem.
A sociedade deveria ser regida não pela “divulgação” de um bom ato individual e a sua visibilidade social e sim, pelo bom grado que temos em exercer atos cidadãos e humanos – bons feitos. O bom grado vem pela aceitação social das falas.
A imposição social sempre molda um sistema mercantil de boas ações, na verdade, boas palavras apenas.
Quem dera tais palavras fossem retiradas das teorias e aplicadas em boas ações “vividas”.
Quando percebemos a beleza do cotidiano notamos também que a chave pra felicidade constante está em valorizar as simplicidades.
Antigamente, eu queria voar. Antigamente, eu queria ter uma felicidade constante, parecida como naqueles filmes de principes e princesas. Antigamente, tudo era mais fácil. Eu não precisava me preocupar em acordar cedo, ou em pensar no futuro o tempo todo. Antigamente, as pessoas pareciam melhores, ou talvez eu que queria ver o mundo de um jeito contrário do que ele realmente era. Antigamente, o sol era rosa, e o blush eu colocava pelo rosto todo. Eu não sei como é, mas de repente as coisas mudam, a vida passa, e nós crescemos. Eu não sei como acontece, que fenômeno é esse de fazer com que o tempo não pare, de fazer com que as pessoas continuem a caminhar todos os dias, nos feriados ou até mesmo em finais de semanas. Eu costumava desenhar as florestas cheias de vida e árvores, é uma pena que parte do verde que eu desenhava já não existe mais. Eu não gostaria de desenhar apenas troncos, ou apenas as fumaças na chaminé das casas. Quando eu era menor, a vida parecia menos dura, e as pessoas menos frias. Pode até existir a bondade em alguns corações, mas são raros os que conseguem encontrar bondade até mesmo, perto de algum lugar humilde, ou perto de uma casa grande e rica. Eu já não sei quem é quem. Quem luta pela verdade, ou quem esconde a mentira. As pessoas usam máscaras hoje em dia; máscaras que antigamente só usavam nos bailes. Se você souber me responder essa pergunta, eu agradeço. Porque o tempo passa, e as pessoas mudam? Ou porque tudo parece diferente quando você se torna um adulto?
Duas coisas me enchem o coração de profundo orgulho e gratidão, quanto mais constante e habitual essa idéia se completa: a benção de Deus sobre mim e a tua amizade dentro de mim.
Quando me beijou senti que não era apenas desejo e sim uma constante vontade de me ter em teus braços.
Todo amor que passou; porém não sai da memória, não é passado... é uma constante lembrança, no qual poderá ser um fato real, presente no futuro.
Pra que se lutar por uma felicidade constante, se muitas
das vezes vivemos constantes momentos felizes e nem se quer o valorizamos?
"Que eu nunca seja cristalizada. Que eu seja sempre mudança constante."
http://osdiassemele.wordpress.com/
As vezes minha cabeça ganha e outras vezes meu coração
É uma guerra constante
E essa guerra se reflete nas minhas atitudes.
" Eu sei, eu sei que as pessoas erram. Estamos nesse constante ciclo, afinal somos humanos. Mas quer mesmo saber? Acho que erramos por querer, acho não, tenho certeza. Chega dessa desculpa esfarrapada de: foi sem querer ou errando que se aprende. Não, não. Você ainda é capaz de cometer o mesmo erro e repetir as mesmas palavras. E isso tudo pra que? Me diz! Você teve o tempo todo do mundo pra pensar bem. Mentira, o tempo certo nunca será suficiente e acaba agindo por impulso. A gente nunca enxerga todos os fatos, antes de ser tarde, antes de deitar a cabeça no travesseiro. Quer uma dica? Deite-a antes. Ok, vamos acabar com essa revolta, eu deitei a cabeça pra pensar muito e pensei e errei e não adiantou de nada, pois é eu tambem erro."
A vida é uma troca constante, onde as situações se repetem. Amanhã a mão que agride não encontrará o semelhante para apertá-la. A voz que brada ao
extremo ecoará sozinha, tão só que seu eco ressoará
no infinito
O se humano esta em constante mutação,mas mesmo com esse aspecto pouco notável,há pessoas que insistem em regredir do que em progredir.
Como o rio, vivemos em um constante declinio, onde o percurso final o individual se junta a todos, transformando-se em um novo único ser
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp