Conselhos para Pais e Filhos
e lá se faram paixões amores e ficaram filhos e netos
Foram decepções ilusões e tristezas
Mas ficaram conquistas aprendizados e alegrias
Alguns amigos e parentes
Também contribuíram para as marcas boas e ruins
Fui soberbo errei e julguei
Mas no geral mantenho uma posição mais positiva sobre tudo
De longe sou vitorioso e bom
Na maior parte das minhas indignadas frustrações fui duro até comigo mesmo
Decepcionei mais do que agradei
Fiz do trabalho um escudo um refúgio onde o que prevalece é o comprometimento acima de tudo
Deixei pra traz sonhos e ambições
Pois assim julgo não ser merecedor de ter o mínimo de luxo ou ostentar meros objetos e privilégios adotei o do nada com nada sem nada até o fim
Não fui bom neto não sou bom filho bom pai
Tenho uma fé inabalável ao universo e nas forças que rege tudo minha coragem me torna forte mas frio e com atitudes puramente racionais
Mas sou intimamente frágil de carne e osso
Desculpa mãe por não ser melhor , não sei o caminho tenho consciência das minhas falhas e que Deus recompense cada um que fiz chorar eu não sou digno de uma mãe guerreira como você parabéns . Pode não parecer mas te AMO!
A família é; pai, mãe e filhos, o que o mais sucede além dos laços dos progenitores e dos nossos progênito faz parte. O que por ventura acontece, podendo transformar nossas vidas em uma imensa felicidade ou num grande pesadelo, e quanto mais as pessoas de fora entra para o ramo e na maioria das vezes sem serem convidadas, usando das suas esperteza, quase sempre de grande trivial, no vale tudo, custa o que custar....
Eu me sinto um pai tentando tirar meu filho do mal caminho, e ele não enxerga, ele não ouve, ele vai se lixar, e vamos chorar juntos... voto errado faz todo mundo chorar...
Foi má a educação que a geração dos meus avós e dos meus pais deram aos seus filhos. Hoje o mundo vive a maior crise humana, onde não existem líderes e nem paz, e ódio parece dominar o planeta.
O pai deixou as instruções
O filho venceu às imperfeições
E o espirito santo guiou as nossas decisões;
O homem que não entende como é o amor de um pai por um filho, não compreenderá o amor de Deus pelo mundo.
Dizemos meu filho(a), meu pai ou mãe, meu marido ou mulher, meu namorado, meu amigo!
Todos nos foram apenas emprestados para aprender a amar.
Ninguém pertence a ninguém, então melhor praticarmos o desapego e deixarmo-nos de ser possessivos. E aprender a não ter sentimentos feios como o ciúme e a possessão, que só nos conduzem ao sofrimento e à depressão.
Sou um um bastardo de pai
Filho de um rei que perdeu seu reino
em aposta na vida!
Meu pai queria que eu o servisse
e o aceitasse louco-bandido-violento
Feito personagem mal
de filme americano dos anos 80! Sim...
Um Darth Wader com capa de chitão
pilotando um fusca!
E herdasse dele o seu novo reino de trevas...
Fugi e fugi deserdado
Depois de Ho´oponoponos aos milhões
Eu superei a triste sina
de ser uma plebeu em meio a plebe
Um falso príncipe ou princesa
Um rei sem reino
Um "deserdeiro" de tudo!
Mas a verdade é que eu queria a família feliz
E somente o bem e o doce da vida
Nunca tive! Ninguém tem!
Até que percebi que eu era mimado e chorão...
Chegara a hora de parar de choramingar
e seguir adiante sem pestanejar
Meu poema preciso lapidar
Meu eu amadurecer!
Que destino vou escolher?
Apocalipse ou Trovão?
Pai, Mãe, Filhos!
Impossível falar de um sem o testemunho ocular dos outros dois.
Sejam os pais os sempre semeadores de bons exemplos para seus filhos e os filhos merecedores dos seus pais exemplares.
A educação de um filho também se constrói no reflexo de cada gesto que seus pais proporcionam quando estão em sua companhia.
Em meio ao processo educacional de um filho, muitos segredos sobre a educação de seus pais são revelados.
O verdadeiro homem não faz filho. Na minha educação de berço que recebi de meu pai, o verdadeiro homem cria o filho, possibilitando-o de ser um homem bem melhor do que ele. Por isto que tantos dizem por aí que o grande pai é sempre aquele que cria.
Juridicamente e Humano, não acho que o filhos sejam propriedades dos pais. Creio sim que a tutela deve ser concedida aos pais ou a um deles ou responsável de preferencia familiar, desde que tenham sanidade, bom senso e responsabilidades. No entanto, diante de um quadro de loucura, maus tratos, abandono, falta de responsabilidade, o estado democrático de direito e humano deve ser soberano e revogar o pátrio poder. Em favor da criança.
Sou um ser divino, filho do Grande Pai celestial em espirito e verdade. Não cai com o pecado original, vivo da generosidade e da abundancia, sendo assim tudo que propõe o "religare" a mim não conecta, por que nunca estive e estarei longe da divindade que é a vida. Minha cultura espiritualista advém da natureza e do meio ambiente, próprio da vida e da mãos de Deus, que dialogam comigo o tempo todo, pelo vento, pelas águas, pelo Sol, pela Lua e pelas estrelas. Onde habita eternamente o meu sagrado.
Barrabás vem do aramaico: Bar Abbas, que significa "filho do pai" nasceu na cidade de Yafo, ao sul da Judéia. O que poucos sabem, é que o verdadeiro nome dele é como afirma Orígenes, um escritor cristão do século III, que o seu nome próprio também era, curiosamente, Jesus. A Bíblia, lê-se: “quem quereis que vos solte: Jesus Barrabás, ou Jesus, chamado o Cristo?” (Mt 27, 17).
