Conselhos de Mãe para Filha

Cerca de 3889 frases e pensamentos: Conselhos de Mãe para Filha

Quem mexe com infeliz, acaba tão infeliz quanto.

Inserida por bruno_graf

Que 2020 aflore mais enérgico e atencioso, não relaxe com o tempo, nem nos pequenos ou grandes momentos mesmo que eu me entristeça, sensualize ou esmoreça, sempre me deixe ir, pois vale a pena insistir.
Chame minha atenção quando eu não lembrar que devo sempre pressentir, lapide meus atos para meu sorriso não fugir, me auxilie nas decisões de como devo repartir a intensidade que vive alojada em mim.
Não seja apressado nem muito lento, me deixe degustar o sabor do tempo, dos bons momentos, mas seja cuidadoso, ando meio sensível, resquício de 2019, até que me tratou bem, mas andou meio alheio e distraído, não lembrou que o tempo ia passar e não daria para esperar, pois um ano novo começava a despontar, o vi chegar tão célere...

Inserida por ROMMY

Não fique esperando mensagens de alguém que, OU só lembra de você quando precisa de algo, OU buscou em você apenas algo específico.... Pessoas vazias merecem receber nada, além do mesmo vazio que emanam.
Ainda que existam outros diálogos na messageBox da pessoa, se a SUA mensagem não for a mais esperada, a mais requisitada e a mais cobrada, não vale nem o tempo de digitar um único ponto sequer, quanto mais o tempo aguardando uma resposta que seja.
Para ficar falando com as paredes basta olhar para o lado, ainda economiza bateria do celular.

Inserida por rlnoronha

Não aceite ser um tanto faz na vida de quem você faz tanto, ame-se e SUMA.

Inserida por rlnoronha

Não é que eu perco meu interesse nas pessoas, apenas começo a analisa-las mais a fundo, e compreendo que o que me é oferecido, em porcentagem, é inferior aos 100% que eu ofereço, então digo NÃO OBRIGADO.
Não tem que ser "na mesma quantidade, apenas na mesma porcentagem", aí eu permaneço... é simples !!

Inserida por rlnoronha

Meta para este ano novo:

1) Deixar de ser trouxa, já que falhei de novo neste ano que está no fim;
2) mandar para onde Judas perdeu as botas, as meias e deu calos nos pés, aquelas pessoas que eu notar que sinto falta mas que, da parte delas, existe indiferença, ou coisa ainda pior.
e 3) DEIXAR DE SER TROUXA !!

só para frisar mesmo....

Inserida por rlnoronha

Sempre tive a convicção da forma que queria viver a vida.
Seguindo e acreditando nos mesmos aspectos. Percorrendo a mesma trilha, confiando que ali seria o caminho certo. De fato, era e continua sendo.

Mas chega um momento da sua vida, que você questiona sobre seus próprios pensamentos, suas próprias conclusões e se lamenta por não ter mais a mesma convicção de antes.

Você desmorona, abaixa a cabeça e desvia seus passos a outra direção.
Por que você quer acreditar que entrando em outro rumo, permanecerá a mesma pessoa, entretanto, vista com bons olhos. Você quer ser como aqueles que estão a tua volta, quer agrada-los, agindo como os próprios. Por que não?
Está apenas questionando sobre ser o que jamais foi. Que tem de errado nisso? T u d o e N a d a.

Você é vítima de auto-sabotagem.
Acredita que tomou as melhores decisões, enfrenta novos desafios, sem ao menos te-los estudado.
Sim, você sabe o que vai enfrentar quando o problema cai em suas mãos, está propício a soluciona-los, mas quando você os cria, difícil é reverter a situação, a cegueira é imperceptível. Já não sabe mais como chegou ali, não faz ideia de como voltar atrás ou avançar.

Porém, por mais difícil que seja, sabe-se que uma das ( "soluções chave ")
É a A P R E N D I Z A G E M.
" Eu aprendi com isso? "
Claro que sim. Tudo que fazes é sinônimo de aprendizagem.
Acertando e errando. É assim que se aprende, sabes onde está o certo e errado.
Não apenas compreende, como amadurece,
Sabe onde caminhar, onde não deve pisar.
Por que além de acertar, os erros são essenciais para que não possas repetir mais. E se repete, alguma coisa ali ainda não foi solucionada. E sairá desde círculo vicioso apenas quando encontrar este problema.

Enfim. Percebeu como para tudo tem uma solução? Por mais que não acredite, que ache que jamais encontrará caminhos até chegar o ponto que parou, ACREDITE. Este caminho existe. E estará esperando por você, quando menos crer. Pode até mesmo não perceber e só se dar conta, quando olhar parar trás e compreender tudo o que passou:

-Eu venci mais um obstáculo! E para lá, não voltarei mais.

Inserida por ConteiSegredosps

Só se deixa levar nas palavras, nas linhas. Olhe para um papel em branco, e julgue que aquilo deveria estar preenchido de alguma forma. Seja com letras, ou rabiscos!

Inserida por NicolleLins

Apesar de não sorrir, chorar não é o fim do mundo. Sentir a dor, nos faz olhar para trás e ver quantas vezes você já não esteve numa situação parecida com aquela, achando que não viveria mais... E olha aí meu amor, você está intacta!

Inserida por NicolleLins

O início de uma jornada é sempre animador, excitante, e, algumas vezes, nos faz perder a dimensão dos esforços e desestímulos que haverão pelo caminho.
Temos que ter sempre em mente essa percepção do contrário pra que consigamos alcançar, desempenhar e nos desenvolver da melhor maneira ao atingir o ponto final, seja qual for ele, afinal.

Inserida por ORicardoCosta

As pessoas são previsíveis nas suas intenções, e demonstram de diversas formas. No olhar, na respiração... Até o silêncio contém respostas.

Inserida por ORicardoCosta

Ser louco tem suas desvantagens e vantagens, assim como tudo na vida. Mais o pior é o louco é aquele que menti e pensa que esta em posição, sabendo que é louco, não presta atenção em como passa o tempo sem dar importância aos conselhos de pessoas sábias. Então suas ilusões fazem seus sonhos e vontades serem tão lúcidos que chegam a acreditar na utopia.

Inserida por raniel_barbosa

O que eles dizem ou pensam que são, não os faz ser o que dizem.
Eles são o que demonstram, exteriorizam.

Inserida por ORicardoCosta

O soberbo em sua presunção lhe aconselha em seu próprio interesse.
Pega lhe pelas mãos e o arrasta para o mesmo buraco em que habita.

Inserida por clayton_souza

A evolução é conquistada pelo seu equilíbrio de aceitação e auto conhecimento.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Sou uma pessoa do tipo alfa, aquela que toma o controle da situação e tem ação. Não espero que os outros façam o que eu faço, apenas posso dar um bom conselho a quem se interessar. Porque cada um deve fazer o que lhe é significativo. Eu gosto de tomar a iniciativa porque acho recompensador, mas se alguém decidiu silenciar ou agir diferente do que eu acho certo, eu respeito a sua decisão.

Inserida por JaneSilvva

Tudo que você diz no momento da raiva, lhe causa transtorno e após vergonha. Então! Pense muito, mantenha a calma. Aprenda a agir em equilíbrio nos seus dias de conflitos.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Nunca esqueça daqueles que um dia lhe foi préstimo e acompanhou seus dias desvalidos e de angústias. Esses dias findam; mas sua afeição e gratidão devem por bem serem sequentes.

Inserida por NaraNubia

Geralmente o hipócrita é um derrotado que prefere planejar a queda do outro a tentar outras vezes a sua própria vitória.

Inserida por NaraNubia

Tu nunca saberás decifrar o que se passa no coração humano, como também, nem sempre poderás reproduzir o que teus olhos vêem.

Inserida por vanessavianalima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp