Conselhos de Mãe para Filha
Eu perdi aquela necessidade de demonstrar toda hora? A gente costuma ter essa necessidade de querer mostrar e provar tudo o que a gente sente, tudo o que a gente acredita, mas ás vezes chega em um certo ponto em que a gente se cansa, se esgota. A gente se cansa de ficar insistindo em alguém que não corresponde a gente, a gente se cansa de ficar persistindo em algo que não dá retorno alguém para nós. É mais ou menos do jeito quando a gente era criança: a gente gostava muito de um brinquedo, e ficávamos tentando dar corda, continuar com ele mesmo quebrado, mesmo depois de ter tentado consertar, mesmo depois de sabermos que não tem conserto, mas insistíamos, mas uma hora a gente se cansava do brinquedo porque ele não fazia mais nada por nós. E mesmo deixando de ser crianças, não mudamos muito: mesmo a gente sentindo que não está dando mais certo, mesmo a gente que já tenha tentado consertar, mesmo que a gente sabe que certas coisas não são para sempre, a gente continua insistindo, continua teimando até a gente cansar de quebrar a cara e quebrar o coração. Eu perdi essa necessidade que querer demonstrar toda hora sabe? Essa necessidade de querer teimar, de querer insistir que tudo dê certo sempre. Mas tudo bem, é normal, todo mundo se cansa depois de uma decepção, depois de uma ilusão, depois de ter quebrado a cara e machucado o coração.
Torne o motivo de sua tristeza a razão da sua força... supere, de a volta por cima, nada de bom sairá se ficar lamentando, mergulhado no sentimento de derrotado, de fraqueza, de impossibilidade, de inércia, moendo e remoendo uma série de fatos passados que não podem mais ser alterados e, muitas vezes, nem esquecidos.... então erga-se, sim não é fácil, mas a unica diferença entre conseguir e fracassar é a SUA DECISÃO, então, decida progredir, cresça e evolua em um ser humano melhor e mais forte do que o de 1 segundo atrás... Superação !!!
Um Vencedor é alguém que Vence-a-Dor..... seja qual for o motivo.... mesmo a mais profunda e dolorosa das feridas fecham.... pense calma e friamente e encontrará a luz no fim do túnel !!!
Se você é meu amigo e irmão de fé, me respeita e tem consideração por mim, tem toda a liberdade de me aconselhar, ensinar e dialogar todo e qualquer assunto. Já se não foi sincero em dizer pela frente. Você não é sincero.
O melhor jeito de tratar uma mulher quando te trai nao é bate-la, insulta-las, chamar nomes isso nao revolve nada. O que deve fazer é apoiar, demostrar para ela o quanto voce ama, e é claro que a consciencia dela vai pesar de tanto o que ela faz.
Algumas vezes é dificil perceber o que nós sentimos verdadeiramente, as coisas boas é bom sempre pensar e realizar calmamente.
A vida é feita de obstáculos e problemas, problemas que deixam sempre lágrimas. Não temos que fazer nada de mal para enfrentá-los, basta ter fé e crer em nosso senhor "Deus", que Ele realizará os nossos problemas.
Se tratássemos nossas dificuldades como equações de matemática , não haveria tanto sofrimento , pois saberíamos que após tanto erros encontraríamos sempre o resultado final.
Quando o destino te faz brilhar,
os inimigos multiplicam.
Não que você se torne uma pessoa má;
O problema, é que agora,
Diversas qualidades de olhos te admiram.
Receita da Felicidade.
Não, meu bem. Felicidade não se compra em supermercado nem é receita que a gente pega com ninguém. Pode até parecer delicioso na vida do outro mas a receita do outro dificilmente vai conter as medidas certas para preencher o pratinho da sua vida e satisfazer sua fome de ser feliz.
Daí você só tem duas alternativas:
1- Pega a receita de alguém, faz e mata parcialmente sua fome.
2- Monta pacientemente sua própria receita e mata toda sua fome, adicionando ou tirando ingredientes sem medo de errar ou passar do ponto e principalmente sem preguiça de refazer tudo até acertar.
Aí é com você. A fome é sua.
Hoje dialogando com meu pai, que brilhantemente despejava seu saber sobre mim, em um dado momento fui acalentada com a frase: "Ju esse foi o momento em que você caiu do berço, mas agora está aqui e daqui pra frente há uma vida e um mundo a te esperar". Não tenho dúvidas que meu maior tesouro é o berço que fui embalada, as mãos que me ninaram a educação que me foi dada. Amo muito tudo isso!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
