Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
A vida
A vida parece uma escada, você sobe, desce, dá uma paradinha recupera a respiração e sobe de novo.
Às vezes no alto, às vezes embaixo, estamos todos sujeitos a quedas e a vida precisa continuar.
Sendo derrubado ou caindo sozinho, a ajuda pode vir de onde você menos espera ou nunca vir de quem você espera.
Trate você mesmo de se recompor e faça isso bem rápido.
Não espere resolver todos os problemas, siga em frente com ou sem sequelas, aprenda que não dá para saber o que é muito bom sem experimentar o que é ruim.
A superação tem que ser a regra, mesmo que restem algumas decepções.
Não guarde mágoas se for traído, faça do perdão regra única, não espere que os outros se arrependam pois isso pode nunca acontecer.
O perdão começa com o esquecimento.
Quando você perdoa faz bem para você mesmo e é isso que vale a pena.
Talvez sonhar seja apenas uma desculpa mais fácil de aceitar pras coisas que por medo de tentar deixamos de nos dedicar para que se tornassem reais.
Talvez Cobrar alguém por algo seja apenas uma forma inquisitiva de mostrar a nos mesmos que os outros podem conseguir oque não tentamos ,e nos esconder atras de nossos fracassos
A felicidade não uma meta a se conquistar, mas é um objetivo que se faz de viver a cada minuto no presente.
Aproveite a vida para fazer da sua luta uma vitória, busque no impossível aquilo que muitos perderam a coragem para continuar lutando.
Perdemos uma vida buscando respostas e nem percebemos que todas as perguntas e questionamentos fazem a vida ter um verdadeiro sentido.
Vou ficar por aqui... Amarro meu jeguinho na sombra fresca de uma arvore frondosa, desfrutarei do frescor da relva ao amanhecer e encontrarei o que sempre busquei aonde menos se espera. Até a próxima estação.
Uma boa amizade vale muito mais que o poder e as maiores riquezas do mundo, porque uma boa amizade é humilde, mansa, verdadeira e desinteressada; e não é orgulhosa, interesseira, egoísta e hipócrita.
Quando entenderem que uma planta tambem tem vida e igualmente sentem dores, talvez ai, parem com essa idiotice de serem vegetarianos.
Muitos caíram em tal angústia [do remorso] depois de uma súbita diminuição dos seus haveres, de um inesperado golpe em sua reputação, ou da perda dos filhos ou dos amigos.
“Se ao menos eu não tivesse confiado meus investimentos a esse consultor financeiro tão incompetente!” “Se pelo menos alguém me tivesse avisado para não me meter nesse assunto que acabou sujando o meu nome!” “Quem me dera ter cuidado melhor dos meus filhos, e assim eles não me teriam abandonado!”
Não vos deixeis levar pelo remorso.
Quem é que nunca fez uma asneira? Eu poderia passar um dia inteiro catalogando os erros que cometi: não somente pecados, mas também enganos, equívocos, erros de escolha sem importância (ou que pelo menos mostraram não ter importância depois de algum tempo). Cada um desses erros transformou a minha vida, assim como cada uma das escolhas sensatas também.
Passei doze anos da minha vida advogando, e fiquei feliz por ter deixado essa atividade, que acabou por converter-se em algo para o qual eu não estava especialmente dotado, ou talvez em algo que não mais me convinha. Passei a dedicar-me a um outro tipo de trabalho, do qual gosto muito, e para o qual penso ter alguma facilidade.
Esses doze anos foram desperdiçados? Seria muito simples dizer que sim, e lamentar ter dedicado um sexto da minha expectativa de vida a uma profissão que hoje eu não teria escolhido.
Mas o que eu teria escolhido em lugar do Direito? Aos 26 anos, certamente não seria a apologética. Não era um campo visível para mim – naquela época, aliás, nem era uma carreira que se pudesse escolher – e além disso não estava preparado para esse trabalho. (Alguns dirão que eu só iria estar preparado muito mais tarde, mas não vamos entrar nessa digressão).
Eu certamente poderia gastar o meu tempo recriminando-me por não ter tido a sensatez de escolher o que ninguém escolheu, em vez de seguir todos os meus colegas rumo à Faculdade de Direito. (De fato, parecia que todo o mundo ia para lá: quando abandonei a carreira, havia 8.000 advogados somente em San Diego).
Você provavelmente tem algo em seu passado que poderia levá-lo ao remorso: a pessoa com quem deveria ter casado e não casou, a carreira que deveria ter escolhido e não escolheu, o lugar que deveria ter visitado e não visitou, o comentário que deveria ter feito em voz alta e não fez... Pode ficar chorando por causa do que deveria ter sido e não foi, ou então seguir em frente: mas fazer ambas as coisas, não.
“Não vos deixeis levar pelo remorso”.
Toda a estrutura de uma sociedade encontra-se incorporada na mais evasiva de todas as matérias: o ser "humanos".
Quando uma decepção lhe pega, você aguenta,
mas quando o amor enterra uma faca no seu coração,
você sente-se que amor não existe entre as pessoas
Criando uma casa ao vento sabereis qual é a razão,voarei tão alto mesmo,qual a rua que mora a solidão.
Quando criar ao meu relento no deserto tão perto a luz,embriagarei o meu raciocínio nas alturas pensareis .
Quando eu enxergar a solidão,tão perdido são as trevas,no toque do violão minhas canções a inventar.
E criando uma casa ao vento e a imaginação a procriar,ouvireis tão alto mesmo e da criação essa paixão brotar.
E construído no relento que o vento sobrou aonde mora a solidão que em meu coração sempre reinou.
A Viela.
Ontem a vi,
E hoje também a vi,
Sempre na mesma viela.
Existe uma fenda no meio da viela
Mas a fenda não pertence a ela.
Antes fosse dela
Essa fenda no meio da viela
Mas a fenda não pertence a ela
E hoje não a vi,
Perto da fenda no meio da viela.
Solidão! o que falar da soldão? a mesma é e sempre sera só uma forma de manter o contato com minhas prorpias decisões.
