Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Quando procuramos uma ideia pré-determinada estamos sujeitos a encontrá-la, mesmo que ela não exista e mesmo que evidências mostrem o contrário.
Uma Guerra reuni inimigos.porém se aparecer uma ameaça maior todos se ajudarão .mais nao por união mais sim por medo.
Há pessoas que entram na nossa vida de uma forma tão leve, tão suave, tão simples...e saem deixando uma explosão de sentimentos !
Uma história, pertencente à tradição hebraica, pode auxiliar na compreensão dos desafios característicos quanto à necessidade de realizar uma opção de vida. Diz a história: “Um certo rabi procurou seu mestre, suplicando-lhe: ‘Indicai-me um caminho universal para o serviço a Deus’. O mestre respondeu: ‘Não se trata de dizer ao homem qual caminho deve percorrer, porque existe uma estrada por meio da qual se segue a Deus por meio do estudo, outra, por meio da oração, e outra, por meio do jejum, e ainda outra comendo! É tarefa de cada homem conhecer bem a direção de qual estrada o atrai, o próprio coração e depois escolher aquela estrada com todas as forças’”.
A escolha de um caminho de vida requer muito mais que a opção por uma determinada profissão. Profissão tem a ver com preparação técnica, competência, eficiência produtiva, ganha-pão, função social, status, reconhecimento externo. Tudo isso pressupõe decisão pessoal, realização, chamado interior, paixão, amor e gosto pelo que se faz, ou seja, pressupõe vocação.
E não sabemos o que esta semana nos reserva, mas uma certeza a gente pode ter quando colocamos nossa confiança em Deus, quando depositamos cada um dos nossos planos nas mãos Dele e descansamos nosso coração .... Deus é e continuará sendo fiel em cada minuto desta nova semana ....
Boa noite e abençoada semana pra cada um que lê esta mensagem
Débora Aggio
Tudo pronto ...Tenho um Amigo que sempre utiliza de uma citação, que para o Eu no momento faz todo o sentindo .. Não vou mais bater palma pra maluco dançar! .
Minhas mãos estão calejadas . se o povo não Reflete os pobres padecem..o Ditador Politico cresce e a ignorância prevalesse e Mais uma vez o povo esquece !
enquanto se pinta a cidade de verde iludindo-a de esperança disfarçamos todos a atual Lambança.
Uma vida não precisa de objetivo para ser vivida, um objetivo precisa de uma vida para ser cumprido.
A vida é o bem mais precioso, e também mais raro. Todas as pessoas têm uma vida, finita e curta, mas se todos a tem, por que ela é rara? A vida é única, e nem todos sabem aproveitá-la. Vós apreceis a sua?
Às vezes as pessoas sabem de tudo, mas fingem que não. Viver uma realidade que não existe, não é viver a realidade.
