Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Em novelas, no meio de uma briga o cara tasca um beijão. Homens, aprendam como é que se faz!! De nada.
Inicio uma ligação no celular e no mesmo momento meu telefone residencial toca, logo penso "liguei pra mim mesma" e assino o laudo de loucura.
Aquele momento perturbador quando você ouve um barulho, jura que está relacionado a uma barata e fica imóvel rezando pra que pelo menos não seja voadora!
Gerenciar não é só cortar custos. É preciso ter inteligência para equilibrar uma série de variáveis extremamente dinâmicas, de forma que nunca diminua a QUALIDADE do que é entregue ao cliente (tanto cliente interno, quanto o externo).
Tem dias que tenho que ter muita coragem para pensar. A cada pensamento, uma lembrança, a cada lembrança, uma faca penetra minha alma.
Conheço várias pessoas que vivem intensamente e tem medo de morrer. E conheço uma única que vive suavemente por ter medo de viver...
Adoro receber um e-mail que me faz ganhar o dia, mas amo receber uma dose de boa intenção misturada com consideração.
Solução pra quem adora apelidar pejorativamente as pessoas: Bochecho com uma colher de ácido fluorantimônico.
A história de Eliza
É uma pequena menina por quem me apaixonei desde o primeiro dia. Olhos negros, boca pequena, pele suave, voz leve e serena. Vejo-te todos os dias em um campo com flores, com teus cabelos soltos tocados pelo vento, que balançam levemente e sincronizado com teus passos na grama verde. Corro desesperadamente ao teu encontro, mas quando chego não estas mais lá. Por vezes tento perguntar-te por que foges, mais nunca te alcanço a tempo, e me vejo só no gramado novamente sem saber por que correu.
Certa vez distraiu-se demais em baixo de uma árvore que acabei chegando sem que você percebesse e sentei ao seu lado, tentou levantar mais dessa vez segurei em sua mão e você não foi, então pude contar o que sentia. Logo após você chorou, largou a minha mão e correu. Não consegui entender o porquê, será que tudo que te falei não valia nada pra você? Saí dali e voltei somente a tarde, deitei-me embaixo da mesma árvore e de tanta tristeza ao lembrar o que aconteceu que acabei dormindo.
Quando acordei deparei-me com você ao meu lado dessa vez sorrindo e me beijou. Perguntei o porquê de tudo aquilo:
-Também tento contar o que sinto por ti há tempos, mais tive medo, por isso fugia, pois tinha dúvidas de que era de verdade. Só quando vim pela manhã e não te achei pensei que tinha te perdido e chorei novamente. Foi então que te perdendo tive certeza que também te amo Margô.
Se tiveres uma opinião não a descarte, fale agora;
Se tiveres uma resposta firme não silencie, fale neste momento;
Se tiveres um sorriso não o esconda, liberte-o hoje e sempre;
Contudo a vida se faz a importância de ontem, hoje e sempre;
Sempre acreditei que minha vida seria sempre um acumulado de desventuras, infelicidades,uma vida amarga e triste, tinha me acostumado com isso, não esperava nada, desacreditei tudo, achando que o que chamam de felicidade não existisse, então um belo dia você apareceu trazendo luz em trevas, felicidade onde só existia dor, trazendo a mim uma vida, um coração... Não sei onde vai dar tudo o que esta acontecendo entre nós, mas quero que saiba que nunca me senti tão feliz, tão vivo, obrigado minha rainha por estar em minha vida... te amo...
Diversas vezes acordava pela manhã com o canto de uma senhora.
Canto como um pranto um socorro suplicado.
Ela cantava e cantava.
Cantava com tanta força e desencanto pela vida.
Vida essa talvez que lhe faltava ou que lhe foi arrancada pelos anos.
Não sabia dizer se era a felicidade que a invadia ou a nostalgia ou até mesmo o canto de alguém que sonha.
Conforme ela cantava eu pensava na vida e me invadia um medo de algum dia meu canto transbordar súplica como o dela. Não que não fosse admirável escuta-la gritar pela vida eu a admirava por ainda que parecesse um canto triste, ela cantava sem medo e libertava-se, por um momento, de algo que as palavras cotidianas não conseguiam expressar.
E todas as vezes que eu a escutava pela manhã levantava da cama com uma força e vontade de viver meu dia com tanta intensidade de modo a aproveitar cada ímpar momento.
Eu quero a vida e quero explorar cada único e particular espaço dessa palavra, vida, ainda que ávida ou feroz, doce ou amarga. Que eu possa dizer, no final mortal, que valeu a pena cada insensato e adverso momento e ao menos da vida tudo eu tive.
É chato quando as pessoas não percebem o quanto você se preocupa ou se importa com
elas. Dá uma vontade de gritar e dizer: “O idiota eu me preocupo e te quero bem
Me apego ao Rosário, e rezo, não religiosa, mas diversa, para que as Infelicidades sejam apenas uma piada de mau gosto.