Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
SOLIDÃO DA QUARENTENA
Para meus amigos das noites de sábado
Hoje meu jantar, foi uma simples omelete com pão que preparei. Abri uma garrafa de vinho que já estava na geladeira há mais de mês. Abri-a vagarosamente, para não romper a rolha, mas também para fazer uma reverência ao instante em que ali eu me encontrava.
Eu estava só. Escorri o líquido e fui sorvendo-o sem ater-me muito ao sabor, mais àquele estranho momento. Quis brindar à minha solidão. À quarentena imposta sem muita explicação. Aos sorrisos que me faltaram na hora, aos abraços que me foram exilados.
Eu brindei sim, ergui a taça e, de repente, me vi dentro dela, com minha agonia, com o meu medo de não saber se ainda terei a oportunidade de brindar com meus filhos, familiares e amigos. Oportunidade de tomar um porre e rir , rir muito, como fazem todos os que se excedem na bebida. Mas não, eu chorei, chorei sozinha, copiosamente, com pena de mim mesma, por não saber me livrar dessa convulsão que por hora assola toda a humanidade.
Tim tim 🥂
melanialudwig -
21:40h - 03/04/2020
Você transmite uma paz que alimenta a alma por completa, sem precisar de mais. A sua determinação e foco é um exemplo pra mim. Você é quem me traz o amor que transborda no meu coração. Você é quem me traz felicidade. Você é quem me faz sorrir com o meu mais sincero sorriso.
E então, em forma de agradecimento, eu desejo que todos os dias você receba a paz que eu recebo, e que sua alma esteja sempre cheia de coisas boas. Eu desejo que todos os dias você tenha alguém pra te fazer feliz e, te fazer sorrir como você me faz. Desejo que todos os dias, você tenha alguém pra transbordar o seu coração de amor, assim como você faz ao meu. E se por um acaso ninguém estiver lá, não se preocupe, pois eu estarei sempre aqui. Pra você, por você. Te amo demais! Nunca se esqueça que EU TE AMO. 💛
Queime coração, sinta o ódio daquele que um dia já sonhou
Sinta a tristeza de uma alma que se afundou
Sinta o desejo de desistir daquele que por tudo lutou
Sinta a morte de um homem que morreu em busca de uma salvação sem glamour
Sinta a morte daquele que já tudo conquistou
Hoje morro sendo um poeta com sua última criação sem cor
Não adianta!
Vez ou outra, é necessário fazermos uma limpeza nos armários para tirar tudo o que não usamos e que só ocupa espaço. O mesmo acontece conosco. Não nos damos conta de tudo o que acumulamos em nosso interior ao longo do tempo. Porém, autoanálise sem a faxina necessária, é perda de tempo. Jogue fora toda quinquilharia... E tudo o que for bom mas estiver sobrando, deve ser doado para quem realmente precisa. Não compre, não pegue e não guarde aquilo que não lhe serve, e principalmente, mantenha sempre em ordem o lugar mais precioso que existe no mundo...
Sua Alma, seu Lar!
Às vezes passamos uma vida toda acreditando em uma mentiraque precisa de apenas alguns minutospara ser desmascarada...
o que é o tempo?
o que é a distância?
Quem ama é nada
É tudo
É uma foto na tela
É um toque na mão
E uma lembrança
É um presente
É buscar
É querer estar
É ficar triste
É sorrir de alegria
Amar é você
Amar sou eu
Amar é te olhar com olhos da alma
É tocar com a ponta do dedo
Amar é ver seus olhos
Saudade é
Saudade sou
Saudade sempre
Amar é nós
Amor é isso
Uma escolha por nós
Uma saudade que rasga
É esperar te ver
Amar
Deus, jamais permita que eu me torne uma alma amarga com coração duro e rancoroso, que minha alma seja sempre leve, que minha raiva seja momentânea e mesmo estourado às vezes eu possa reconhecer o erro e ser humilde o bastante e pedir perdão.
Feliz vida
Há única recompensa que Jesus nos da nesta vida é uma cruz, e na outra uma coroa de glória incorruptível
E dizia a todos: se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a cada dia sua cruz, e siga me.
Luc 9:23
Quando existe a compreensão que esquecer não foi uma decisão, mais se tornou um fator natural, ate as lembranças passam a não existir.
Simone Vercosa..
Na espiritualidade desenvolvemos uma forte conexão com as coisas, animadas ou inanimadas, divinas ou não. Não há controle ou força sobre o ser, o que existe é uma troca onde as energias são inter-relacionadas. O poder de controlar, embora exista, é um sacrilégio pois priva a liberdade inerente a tudo o que existe.
Uma nação que não aprendeu o mínimo de solidariedade e respeito pela dignidade humana, é tudo, menos uma nação.
A pandemia não trouxe apenas dor e tristeza, mas uma oportunidade de amar, perdoar e conexão com nós mesmo e com os familiares e amigos.
Ser bom , não considero como uma qualidade, mais obrigação de todos nós , principalmente de quem se diz cristão. Simone Vercosa !!
TERRAS DE PENAGOYÃ:
Apesar de nos tempos de hoje não ser uma realidade correspondente ao que era no passado, defendo a sua promoção e estudo. Porque a nossa história deve ser estudada, preservada e publicitada.
'SE NÃO DEFENDERMOS O QUE É NOSSO, QUEM É QUE O DEFENDE?'
Enquanto uma grande maioria segue a estratégia da conveniência de momento, uma pequena minoria segue a missão do dever.
Enquanto para os primeiros o que os dirige é o sentimento de ser ou não conveniente, para os segundos dirigi-os o sensato sentido do dever e de justiça.
Enquanto para os segundos o que os preocupa é o interesse da comunidade onde se inserem, para os primeiros, o que lhes importa são os seus mesquinhos interesses!
Sou Carneiro de signo, não carneirinho seguidista de qualquer pastor* que conduza uma qualquer carneirada.
(*pastor com aspirações a condutor de carneiros)
Somos únicos no Universo. Porém, entrelaçados por uma consciência coletiva, envolvido na mesma responsabilidade comum a todos. Tudo que acontece a um, reflete em todos. Por não entender isso, sofremos e vamos continuar sofrendo.
