Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 262160 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Em sua maioria, todo dia a mulher se basta com o mesmo homem.
O homem se puder se bastaria com uma outra a cada dia.
Isso é um instinto observado em quase todos os outros animais na natureza, a cultura do harem.

Inserida por janicelio

A vida,
ida,
sem saída.

A morte,
uma sorte
esculpida,
da vida.

Ida sem volta.
Volta sem vida.
Uma vida
vivida.

Sonhe com a morte,
Despeça da vida,
Cultive a sorte,
Anuncie sua ida,

Inserida por JaelsonOS

Uma das minhas felicidades, é saber que meu sorriso e minha bondade conseguiram fazer alguém feliz

Inserida por rikocapoeira

Quero acender um charuto...
Sentado na varanda, em uma linda noite...
Perceber que a vida insiste em ensinar...
Tudo aquilo que me nego aprender...
No turbilhão das minhas imperfeições ...
Perco-me em processar acontecimentos...
Que nao mais me importam...sequer os recordo...
Mais ainda permanecem vivos e reais...
Observo a Lua que insiste em ser bela...
As estrelas que brilham e revelam a vida...
Vida que passa...
Vida que chega...
Vida que transforma...
Vida que por vezes assemelha-se ao meu charuto...
No esplendor de seu sabor...termina...
Deixando o sabor de querer sempre mais!!!

Inserida por AGOLFETTE

Uma vida tranquila decorre da certeza de que a incerteza do futuro, é a garantia de que nada podemos fazer.

Inserida por EduBreves

SOBRE O ESTÉTICO, O ÉTICO E O RELIGIOSO

No evangelho segundo Lucas, encontramos uma das mais famosas parábolas de Jesus - a parábola do filho pródigo. O filho mais novo pede sua parte na herança (antes mesmo da morte de seu pai) e sai em busca de prazeres e paixões carnais. Gasta tudo o que tem e percebe que não foi feliz. O outro filho, aparentemente mais responsável, submete-se à obediência das normas do Pai. Fica com ele na fazenda, mas não o vê como um pai justo e amoroso, haja vista que questiona seu pai quando este decide receber de volta o filho pródigo. Um paralelo à filosofia existencialista de Soren Kierkegaard, nos remete à ideia das três etapas a que todo ser humano passa, a saber: o estético, o ético e o religioso. O filho pródigo representa o estético, ou seja, a busca por prazeres e paixões. Há uma fome insaciável e um buraco existencial que o leva ao desespero. No ético, representado pelo filho mais velho, existe uma busca pelo que é correto, acreditando que, obedecendo regras, se pode encontrar a paz para alma, contudo, o que se percebe, é uma vida insípida travestida de moralidade, tal qual os fariseus. Apenas no religioso, afirma o filósofo, vamos encontrar a paz para nossa alma. Da angústia, surge a fé - o salto para além da razão, e a total resignação a Deus.

Inserida por EduBreves

A vida é de fato uma poesia, juntando os pedacinhos que nossos dias nos proporcionam viram versos... e cada dia que tenho a oportunidade de trocar palavras com você é como se fosse esses lampejos de inspirações... Juntando da uma linda composição em versos estruturados de forma harmoniosa... É uma manifestação de beleza e estética retratada no sentido figurado, é tudo aquilo que comove, que sensibiliza e desperta sentimentos. É qualquer forma de arte que inspira, encanta e que é sublime. Que você revela e me traz o prazer de escrever! VOCÊ!

Inserida por THONKNUST

Bairro Cidade Nova

As margens do Rio Itajaí Mirim
Nas matas uma clareira foi aberta
Surgiu o bairro Cidade Nova
Uma exuberante descoberta

Famílias vieram de longe um lar aqui acharam
Neste ambiente paterno acolhedor
Laboriosa colmeia então formaram
E teceram um folclore multicolor

Igualdade de povo e de raças
Esperança do futuro nasceu
Respeitando credos e culturas
Foi assim que nosso bairro cresceu

Tuas escolas são templos
Abençoados por Deus
As professoras são exemplos
A segunda mãe dos filhos teus

Seu povo fiel dedicado
Sempre pronto com grande afeição
Acreditar nas nossas crianças
Que é o futuro da nossa nação

Se grandeza tens no passado
Cidade Nova é teu nome atual
Pelo grande valor dos teus filhos
Pelo brilho do teu ideal

Cidade Nova abre os braços e me abraça
É meu berço presente futuro
Teu passado é marcado na história
És meu lar o meu porto seguro

Salve bairro Cidade Nova
Teus filhos jamais esquecem de ti
É a luz que ilumina noite e dia
Este grande bairro de Itajaí

Inserida por FernandaMauesck

A caminhada é difícil... É uma luta sem fim. Por mais que eu me esforce, rompa barreiras, a vida me desafia e quer mais, sempre mais, sem tréguas, sem dó. Por vezes descubro-me caminhando sem saber para onde, enfrentando o escuro, o medo, a solidão, quase sem esperança, parecendo que não há caminho que leve a felicidade, embora eu espere a cada curva que ela se transforme em realidade.
Preciso acreditar que a vida é mais do que problemas, dores, saudades, desilusões e cansaços.
Ajude-me Senhor a continuar! A caminhada é difícil...

Inserida por mariag

Uma boa maneira de superar os dias ruins é pensar nos dias bons.

Inserida por LukaToni

Faça de sua vida uma história bonita para ser contada e admirada. A vida é curta...viva! Sorria muito e seja feliz.

Inserida por AnnaLRamos

De uma coisa eu sei; depois de tudo que passei, não da para continuar como se nada tivesse acontecido. Mudei!

Inserida por AnnaLRamos

Gentileza é uma atitude que nunca sai de moda. Pratique!

Inserida por AnnaLRamos

Essa é a vida, uma eterna reticência... Mesmo quando se finda.

Inserida por LanneGarcez

A vida é uma eterna corrida, quem não tiver passos longos, fica para trás.

Inserida por AnnaLRamos

E por falar em nós dois...


Eu a amo porque ela é a metade boa da nossa sociedade;
Uma simbiose na qual eu sou o maior beneficiado.
Ela me mostrou que “os brutos também amam”.
Ela me fez descobrir que ser “macho de verdade” é dedicar-se verdadeiramente a um único amor.
Ela me fez descobrir que vale a pena amar e ser amado.
Ela me fez descobrir que se plantamos amor, colhemos felicidade.
Ela me fez descobrir que a letra da canção “nós dois” se escreve
Com a melodia do respeito,
Com a sinfonia da paixão,
Em sintonia com o desejo,
E dançada ao ritmo coração.
Sei que ela não precisa de mim para nada;
Sem mim seria ate provável que ela fosse bem feliz.
Sem ela eu não seria eu;
Seria vazio do que é bom e cheio de mim;
Seria mais um andarilho em busca de paz;
Um barco sem rumo.
Quando a beijei, senti que havia encontrado a minha outra metade.
Tinha que ser ela!
Os meus instintos já haviam me enganado antes;
Mas desta vez eu tinha certeza.
A minha busca tinha chegado ao fim.
Ela trouxe consigo um novo começo;
Em que faz sentido sorrir.
Em que o calor dos nossos abraços produz calor suficiente para purgar medo, dor e solidão.
E o sabor dos nossos beijos tempera nossa união cuja prova dos nove só nós dois sabemos como é deliciosamente exata.
- À minha amada esposa R. Eugênia -
(prof. Zeca)

Inserida por campos1568

Não quero ser na sua vida uma nuvem de chuva que vem e passa quero ser o sol que sempre estará a brilhar!!!

Inserida por MomadeRodriguesUsta

"Possuímos atitudes únicas, as quais determinam nossa personalidade e o nosso caráter. Uma pessoa com atitudes serenas, equilibradas e positivas, possivelmente terá uma personalidade calma, paciente ou transmitirá tranqüilidade.. Agora, uma pessoa com atitudes negativas, inadequadas, volúveis e destrutivas, provavelmente terá uma vida eternamente insatisfatória, improdutiva e causará infelicidade a muitos! Indivíduos que só pensam em tirar proveito de tudo e todos têm adjetivos próprios que os definem perfeitamente diante de pessoas humanas e solidárias. Enfim, cada ser humano, independente de crença, idade ou cor, tem a sua própria característica que o determina e lhe dá o direito de livre arbítrio.. Às vezes fico triste ao ver pessoas que vivem próximas a bons exemplos e optam justamente por seguirem aos sem caráter, dignidade e lealdade! Tenho em mente um único conceito por decisões mal feitas: não existe outro inferno a se pagar por erros cometidos, a possibilidade de viver o céu ou o inferno é unicamente aqui, onde todos nós diferentemente vivemos!! Entretanto, felicidade ou sofrimento, dependerá exatamente das más e boas escolhas que fizermos."

Inserida por adamaris

TOMEMOS CUIDADO PARA NÃO COMETERMOS SUICÍDIO INTELECTUAL EM NOME DE UMA SUPOSTA SUBMISSÃO.

Inserida por adeniltonmota

O supremo estado do amor humano é a unidade de uma alma em dois corpos.

Inserida por Hoshia