Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 266328 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

⁠Se cada pobre de uma família fizer por si mesmo, sem explorar uns aos outros, já é um grande feito.

Inserida por reconceituando

Ignorar e ignorante têm uma raiz comum.


— Georgeana Alves.

Inserida por reconceituando

⁠Com filtro ou sem filtro, o resultado de uma imagem fotografada depende basicamente da própria imagem.

Inserida por reconceituando

⁠Quando não souber o que fazer, plante uma árvore.

Inserida por reconceituando

Hoje apenas senti vontade de dançar, um sinal do tempo, apenas uma lágrima, eu preciso de você! Em meio a multidão não há ninguém aqui, estamos sozinhos, somente eu e você, é onde eu quero estar, Que horas são? Já amanheceu? Será que estou perdendo meu tempo? Acordar do sonho é antecipar a volta e sem volta! Algumas pessoas vivem seus sonhos, outras fecham os olhos e abrem a escuridão.

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

Plante uma árvore, garanta respiração futura.

Inserida por ValMatostourantenado

⁠Na teoria, quem presenteia não procura o mérito, pois não é uma recompensa, então eu aceito esse presente no presente que vai ficar comigo em todo meu futuro, até se tornar passado.

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

⁠Uma sensação infundada da sua importância e talentos (grandiosidade);
Preocupação com fantasias de realizações ilimitadas, influência, poder, inteligência, beleza ou amor perfeito;
Convicção de que são especiais e únicos e devem associar-se apenas com pessoas do mais alto calibre;
Necessidade de ser incondicionalmente admirado;
Uma sensação de merecimento;Exploração dos outros para alcançar objetivos próprios;Falta de empatia;
Inveja dos outros e convicção de que outros os invejam;Arrogância e altivez.
Conhecem alguém assim? Sim! Eu conheço!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

⁠A vida é como uma jornada interminável, cheia de batalhas, derrotas, vitórias, mas no final, não se trata só de vencer. Não, isso seria muito simples. A gente vive para sentir, para errar e aprender. A dor que carregamos, as cicatrizes que ganhamos. Elas moldam quem somos, transformam os nossos corações.

Cada momento, bom ou ruim, tem o seu valor. Porque viver é mais que alcançar um destino? É encontrar sentido nas pequenas coisas, nos sorrisos que compartilhamos, nas lágrimas que deixamos cair. É saber que, apesar de tudo, mesmo nas noites mais escuras, o amanhã sempre chega. E com ele, a chance de tentar de novo.

O fim não é realmente o fim, É só o começo de uma nova história. E enquanto a chama em nós continuarmos acesa, vamos continuar lutando, vivendo, amando.

Ele respira fundo, os olhos fechando por um segundo antes de abrir um sorriso leve, mas cheio de determinação.

Porque, no final, viver é isso. É continuar caminhando, mesmo quando a estrada parece difícil.

Inserida por Tsumi47

⁠A ansiedade é como uma nuvem pesada na minha cabeça,
que me faz perder o controle das coisas.
É como se eu estivesse em outro planeta,
onde nada faz sentido e tudo tá fora do meu alcance.
Meu coração dispara,
minha respiração fica ofegante
e meu corpo fica todo tenso,
como se eu estivesse preparado pra fugir de algo que nem sei o que é.
Nessa situação, é difícil encontrar um pouco de calma
e clareza pra tomar decisões
e viver a vida de verdade.
É como se a ansiedade fosse minha sombra,
sempre me lembrando que estou à beira de um buraco
e pode me engolir a qualquer momento."

Inserida por Fealvarenga

⁠A possibilidade de renovar-se através da heresia confere ao crente uma nítida superioridade sobre o ateu.

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.
Inserida por PensamentosRS

⁠O imaginário é uma ficção coletiva vivida como uma realidade objetiva.

Juremir Machado da Silva
Ser feliz é tudo que se quer. (Matinal, 27 mai. 2022.
Inserida por PensamentosRS

⁠A virtude de uma mulher depende do número de taças de vinho que ela beber.

Luiz Felipe Pondé
A virtude de uma mulher depende do número de taças de vinho que beber. Folha de S.Paulo, 29 mai. 2022.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

⁠O Estado não é mais do que uma mordaça cujo fim é tornar inofensivo esse animal carnívoro que é o homem, e dar-lhe o aspecto de um herbívoro.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por PensamentosRS

⁠A diferença entre a vaidade e o orgulho consiste em que este é uma convicção bem firme da nossa superioridade em todas as coisas; a vaidade, pelo contrário, é o desejo de despertar nos outros essa persuasão, com a esperança secreta de chegar por fim a convencer nós mesmos.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por PensamentosRS

⁠Levada ao extremo, a castidade deixa de ser uma virtude e torna-se, se não um vício, ao menos um estímulo a ele.

Inserida por PensamentosRS

⁠Uma cultura grosseira gera um povo vulgar, e o refinamento privado não consegue sobreviver por muito tempo aos excessos públicos.

Theodore Dalrymple
Nossa Cultura... Ou o que Restou Dela. São Paulo: É Realizações, 2015.
Inserida por PensamentosRS

⁠O passo é uma queda evitada por outro passo.

Humberto Gessinger
Nas entrelinhas do horizonte. Caxias do Sul: Belas-Letras, 2012.
Inserida por PensamentosRS

⁠O envelhecimento carrega consigo uma dose significativa de desespero, o que é normal. A cada dia tudo pode começar a dar errado no corpo e isso não há atitude motivacional que resolva.

Luiz Felipe Pondé
Hipocondria e retardo mental são os modelos de envelhecimento hoje. Folha de S.Paulo, 25 set. 2022.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

⁠Se a inveja te abandona, és apenas um inseto, um nada, uma sombra. E um doente. Enquanto ela te sustenta, remedia as fraquezas do orgulho, vigia teus interesses, vence a apatia, opera vários milagres.

Emil Cioran
História e utopia. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.
Inserida por PensamentosRS