Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Sou apenas uma jovem em busca do apreço em estranhos, pois desaprendi a amar a beleza que uma flor poderia possuir, mesmo que suas pétalas estivessem secas ou murchas. Eu envelheci o coração ardente em meu peito, eu esfriei o meu bem querer por outros, e percebi, este lugar não é meu lar. Estou fadado ao mundo vagar, sem ao menos saber onde irei me encontrar. Tudo o que encontro são meras soluções passageiras, fadadas e enlaçadas apenas ao momento. O que realmente posso chamar de lar? Uma casa onde moro, ou um lugar onde vivo eternamente? Isto é algo que nunca saberei, ao apenas não estou preparada para saber.
Verdadeiros líderes são aqueles que agem motivando seus liderados, promovendo uma gestão justa e humana.
Eu sei que você já sabe.
Mas sempre vou dizer.
Que te amo.
Em cada dia que amanhece.
Como uma prece.
Que meu coração
Reza baixinho.
Num silêncio ensurdecedor.
Mas que causa ecos ao longe.
Tamanha a grandeza desse amor.
Sempre que algo ou alguém te tirar da tua zona de conforto, alegre-se!
É a vida te dando uma oportunidade de crescer.
A forma como uma sociedade está estruturada tem consequências profundas na vida de quem vive nela e na arquitetura das oportunidades que surgem.
Vivemos em uma época na qual, em muitas sociedades, as pessoas se sentem decepcionadas com o contrato social e com a vida que ele lhes oferece.
A literatura não é um concurso de popularidade, é uma caminhada ao redor de um enorme buraco que traga tudo, e que tragará a mim também, cedo ou tarde.
Nota: Trecho de entrevista publicada no jornal “El País”.
...MaisA literatura não só nos dá acesso especial à verdade, mas tem sua própria verdade, uma que opera sob uma lógica distorcida e sinuosa.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “Estadão”.
...MaisA ficção é uma das maneiras pelas quais o ser humano dá sentido ao mundo. É uma camada, um bálsamo que espalhamos sobre as coisas, sobre cada uma das coisas, para lhes dar forma humana.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “Estadão”.
...MaisO bom da vida, está nos momentos aparentemente simples, mas que escondem, uma imensidão de sentimentos
Uma história de amor com começo, meio, e fim, ou fim dos fins, fim dos finalmente, fim dos fins dos finalmente, aliás nunca houve fim! Enquanto eu viver vai difícil, seria mais fácil eu tentar novamente do que pensar em colocar um fim... Nossas idas e vindas, nossas pazes e nossas brigas, somos vasos de barro trincados, mas que ainda se pode encher!
Leveza descabelada
Faço você vê em palavras, um tiro, uma porrada e uma bomba, mas lembre-se do bilhete que deixei em seu casaco imaginário, sou uma flor.
A depressão é como uma força súbita que atua sobre seu corpo, ti jogando pra baixo e ti fazendo acreditar que nunca mais irá conseguir si levantar.
"Madorna,
uma vontade irresistível
de dormir..." 😴
*
Ela,
tinha apenas nove meses,
estava num soninho gostoso,
mas foi acordada pra tirar uma foto,
sonolenta as suas faces,
mostrava um preguiçoso
e tímido sorriso...😊
*
Mas o retrato
foi feito
e marcou aquele dia
de sonolência
e vontade de dormir a tarde inteira.
*
Era só uma bebê bem alimentada,
querendo dormir e continuar
sonhando com um futuro
de preferência seguro.
*
😴
_ Francisca Lucas _
De ante mão, é mais fácil mudar uma reputação má que uma consciência má. Nunca tente mudar uma consciência, pois ela se voltará contra o mestre, matando-o, esquartejando-o e por fim, jogando os cacos de uma consciência boa num abismo.
A morte é uma condição da vida, que para muitos causam medo e para outros, a paz que tanto se procura. Descobrir que se tem uma doença que pode vir a ser terminal, muda todo o cenário de uma vida. Seu cronometro temporal se inicia, e você tenta de tudo para tornar válido cada minuto indicado pelo ponteiro.
Doenças como o câncer, tendem a forçar suas vítimas a refletir sua trajetória até aquele momento, julgar seus erros, repensar suas escolhas, mudar enquanto há tempo, perdoar e ser perdoado. Somente a morte, assim como o amor, tem o poder de mudança real para qualquer alma humana. Pois ambos modelam até o mais orgulhoso e prepotente ego.
Encarar tal fato é dolorido e contém um longo processo até que haja aceitação, e a pessoa se sinta harmonicamente bem para partir, mesmo que esta sinta dor dia após dia. A dor daqueles que ficam são sempre intensas nos primeiros dias após a perda, para aqueles que ficam, a readaptação do cotidiano sem a presença do falecido demora longos meses, anos, e as vezes podem levá-los a adoecer.
Não existe maneira certa ou errada para viver, mas a forma como você decide isso influencia tudo em sua caminhada para o fim. Ter o entendimento de que cada segundo é precioso torna sua passagem mais bela, leve e até mesmo suportável. Saber que o descanso depois de tantas lutas, conflitos internos, perdas e aflições está tão próximo a cada instante. Seu corpo passa a desejar aquela paz, aquela eternidade finita e desconhecida do outro lado. Pois a morte é o que dá sentido à vida, e a vida é o que dá sentido à morte. “ E a beleza sempre será feita por pequenos e invisíveis prazeres. ” ~2020
