Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Moça, esse teu sorriso lindo é uma arma ... que alcança o coração das pessoas .. queria eu te pedir uma coisa ..se possível usa ele mais vezes !!!!
Ela tem uma sintonia gostosa ..uma vibe linda ... ela é toda iluminada ...se não fosse anjo diria que era minha... minha, só minha...AMADA!!!!
Pobreza não é o fruto de uma vida sem dinheiro, mas sim, consequência da incapacidade de aproveitarmos as oportunidades que a vida nos oferece.
Ao acordar, lhe mando uma mensagem dizendo bom dia. Nem tinha tempo para tirar a sujeira dos meus olhos. Aos poucos me componho e olho ao meu redor e descubro a bagunça e sujeira da noite anterior me esperando. Resmungo e reclamo porque sei bem que ninguém, além de mim, iria limpar meu quarto. Decido me levantar da cama e ir à casa de banho. Nem quero olhar pro espelho porque já sei o que vou encontrar. Dá pra ver a marca deixada por não dormir muito bem.É porque passei a noite inteira esperando você me atender.
Minha pele é uma caixa de memória.
Trago ao sol lembranças que precisam de calor.
Agora só resta tornares-te o poema.
Se em um diálogo, em uma conversa
Sobre um tema complexo você não tiver um domínio profundo sobre o que diz, então isso não passa de opinião de massa e de ideologias coletivas de um seguimento , criados para polarização da ignorância. Domine ou se cale.
A solidão nasce quando nascemos. E, com ela, temos que conviver toda uma vida. Quer estejamos acompanhados ou não, por alguém, algo, qualquer coisa. A melhor companhia é estar só, que é como somos; irredutivelmente sós. A solidão traz a vida consigo, mas há que saber rodeá-la com os enfeites da alma.
Uma borboleta amarela vigiava as flores de romã - os frutos amadureciam invariavelmente em dezembro.
Quão admirável é a vida!
Sempre me surpreendendo.
Uma caminhada para um lado ou para o outro e ela me traz belezas inesperadas.
Ela me ensina a ver, às vezes em coisas simples e aparentemente comuns, o toque das mãos de Deus e me permite, a todo momento, experimentar pequenos e grandes milagres.
Eu já quis morar em vários momentos da minha vida. Mas o céu sempre me diz, que o melhor ainda está por vir.
Via o vulto límpido da realidade se abrir lentamente. A morte é apenas uma linha que se precisa atravessar, o silêncio depois que a respiração cessa. Nada se pronunciava que não viesse eternizar o que havia em si de venerável. Mateve-se curioso. Não perdeu a capacidade de encontrar motivos.
Como uma flor
Falta o amor
Falta o olhar
Olhar para o próximo
Olhar como se olha diante à flor
Falta a escuta
Falta aprender a silenciar os barulhos da mente,
Escutar os sons da natureza
Nos ensina a ouvir com o coração
A brisa suave e o frescor do verão
Nos dão esperança de recomeçar
Tão doce quanto a sutileza dos passarinhos que se põem a cantar
O afeto de uma mãe
Tão terna que coloca seu filho pra dormir
O ama incondicionalmente
Leva-o a percorrer caminhos inimagináveis por poucos trilhados
O mesmo amor que embala o filho no berço com ternura e compaixão é o mesmo que se tem consigo mesmo depois de tantos traumas e golpes da vida sem razão
É o que te torna, silenciosamente, capaz (de novo) de sonhar
"Sinto-me um mero transeunte do Tempo – acho o Tempo uma invenção. Chamaram a esse vácuo desconhecido de Tempo assim como chamaram de Deus ao resto do vácuo que restou. Para mim, é desse vácuo que se desprende algum amparo, toda minha experimentação. Eu resisto a tudo. Menos à amada que, infelizmente, não é minha”. Aníbal não perde de ver-se, mesmo depois de um longo e imotivado intervalo. Nada faz com que desmorone a construção que fez de Rosália. [não recorda qual foi o inaugural elemento de que se serviu para isso, e isso não o perturba, nem lhe importa]. Rosália ser-lhe-á, por toda a vida, a alma diurna e feliz de que jamais se apartará por sentir-se inteiramente composto dentro dela.
De antes ou depois de todas as dimensões. Aníbal.A licitude dos olhos.
Dizer que vivemos uma democracia em um sistema, onde os governantes promovem fome, misérias, desemprego, faltam boas escolas, moradia e saúde e ainda causam todo tipo de infortúnio a humanidade, a este sistema não podemos confirmar ser democrático, vivemos sim uma ditadura democrática.
