Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Resumi minha vida em uma flor. Ela é bela, tem suas estações: às vezes caem pétalas, às vezes nascem pétalas, às vezes fica seca e se não tiver uma raiz fixa e estável pode chegar à morte.
Em uma vida que nascemos determinados a um objetivo, nunca vamos conseguir mudar o nosso jeito de olhar.
Há uma voz dentro de mim que revela sentimentos, desejos e que me conta segredos que divido somente com você !
Uma flor gêmea... Uma flor tão bela, uma flor suave, forte e singela... És você Menina mulher que ilumina os olhos de quem passa e te cortejas...
A tua beleza é tão natural dos enxergar azuis com o dourados em fios humanos, permaneça junto a perfeição que a felicidade proclamará os teus sorrisos...
Enquanto grande parte da humanidade trabalha,uma outra parte cuida de denegrir e de falar mal do próximo...assim caminha o espetáculo humano.
Tudo que precisamos é ter uma alma livre de engessamentos, dessa forma, na liberdade, exercemos o nosso pensar, "solto", nos construímos!
Precisamos ser pedras para erguermos uma verdadeira igreja...uma igreja sólida na fé,na caridade e na fiel obediência dos Mandamentos Divinos...somente a verdadeira prática da caridade,simples e desinteressada, poderá nos tornar filhos verdadeiros de DEUS.
Quero lembrar sem nunca esquecer que tudo é uma imagem onde o pensamento se senta...até que a ausência se faça silêncio na forma de um adeus...
Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.
O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.
Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"
...Maispessoas com gaiola na mente não podem fazer uma viagem longa mesmo em apenas 1 minuto, mente fechada não os faz sair do lugar, não os faz ir a Paris mesmo sem ter dinheiro algum.
tira esses insetos da mente de voces aproveita e tira de uma vez por todas essa gaiola que aprisiona o Cérebro, se quer colocar alguma coisa na mente ponha vaga-lumes, pelo menos vai fazer brilhar a mente de voces.
Quando me acovardar diante do percurso, ou empacar diante de um obstáculo, me de uma bordoada, e diga que foi por minha expressa ordem que tal atitude se fez necessário.
Ora, vivo dizendo para não desistir e acabo caindo na minha própria armadilha.
Deixe pelo caminho sementes de autoajuda, talvez precise delas no futuro.
Nada será como antes.
Pena.
Agora somos outros!
Mas olharei ainda uma vez
no precipício dos seus olhos.
E deixarei que meu corpo caia
sem paraquedas,
nem asas de cera.
levar uma vida do jeito que se quer levar, não tem obstaculo, não tem idade. Viver a vida, envelhecer com saúde e felicidade.
A razão pela qual eu não te dou uma segunda chance depende muito do motivo pelo qual eu te dei a primeira chance. Se esta foi por solidão ou carência, e você a desperdiçou, as suas chances realmente se acabaram por aí.
o meu amor é profundo
minha vida sem você
é ainda mais profunda
viver com você seria
uma lágrima de sorrisos.
