Conscientização Água

Cerca de 6647 frases e pensamentos: Conscientização Água

Água.

Com água tudo é perfeito
o sertanejo é o patrono
sem água o único jeito
é ir pras terras de outro dono
para sofrer de preconceito
de maus tratos e abandono

Inserida por GVM

Chego em casa. Quase as oito. Exausto, morro no chuveiro. Penso que devia economizar água, inevitavelmente o pensamento voa para outras causas, o comportamento apático do governo para o desperdício dos grandes donos de industrias. A fadiga do corpo permanece. Esqueço de esquecer de pensar. Saio do banho. Sonolento, visto uma roupa limpa, ainda pensando, agora no ódio indecente em um comentário que li no facebook sobre uma greve estudantil. Tomo um café e me sento em minha cadeira dura, na verdade muito dura. Abro o sistema escolar e vejo todas as tarefas pendentes, a nota baixa em física me relembra o quão ruim sou nas matérias exatas. Levo as mãos à cabeça ao me lembrar que quero cursar letras ou filosofia, mas ambas não garantem qualquer segurança financeira. Volto-me para a tarefa escolar, uma lista de matemática, não consigo fazer sequer uma questão, nem sei o nome da matéria. De fato me disperso em todas as aulas, o assunto não me é interessante. Amanhã tem prova. Queria escrever um poema, mas isso não vale ponto. Tudo precisa valer algo para ser feito. Queria ver um filme, porém me forço a estudar quando me lembro de outro comentário no facebook e percebo que, caso eu não passe em uma faculdade federal, mas um aluno do Bernoulli sim, alguém pode dizer que não me esforcei o bastante, afinal a meritocracia não falha. Passou uma reportagem no fantástico, sobre um menino pobre que está cursando medicina. Tento fazer mais um exercício. Apago. Acordo alguns minutos depois, assustado, um pouco desesperado. Preciso de pontos na matéria, não sei nada. Deixo tudo para última hora sempre. Não tenho todo tempo do mundo. Em dias como hoje, eu peço um pouco de paz, de calma. Uma ambição tola: poder levar a vida no meu ritmo sem preocupações. Sem lembrar que ainda ontem vi um menino catando comida em um lixo de praça e sua mãe estava do lado. Em dias como esse, eu adoraria não ter esse incômodo por tudo que me parece errado. Apenas me bastaria não ser visto como outro comunista preguiçoso de conversa fiada. E se esse texto não servir para nada, amor me perdoa.

Inserida por sidneysaymon

Caminho.

Água pouca quase nada
chão rachado vida dura
caminho seco pela estrada
segue o sonho que perdura
de ficar na terra amada
e viver da agricultura.

Inserida por GVM

Você não precisa de água para se afogar.

Inserida por GregMaster

Sou apenas uma gotícula de água
na imensidão do "Oceano Universal".
A soma de todas as "gotículas",
é o que torna tão grandioso
o espetáculo da coexistência pacífica.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Chuva

Pingo d'água
Escorre na folha
Chão molhado

Inserida por EdilsonAlves

Sem graça.

Sem água, sem energia
sem palavras de carinho
crianças sem alegria
chão que brota espinho
gente de barriga vazia
que a esperança todo dia
morre mais um pedacinho.

Inserida por GVM

Nem sempre a água que bebemos é fresca e nem tão pouco límpida. Às vezes o nosso caminho não é suave e bonito. As vezes o nosso sono é perturbado e turvo. Nem sempre a alvorada vem brindada com o sol e os pássaros, mas confio em Tí e nos Teus ensinamentos, afinal, como uma borboleta Monarca, que não sabe se vai conseguir terminar sua jornada, confia e segue, pois, mesmo se não conseguir, seu esforço motivou e encorajou muitas outras a alcançar seu objetivo!

Inserida por Marcospuntel

O mundo sem água é um mar de areia em trevas

Inserida por Txblacklionzion

Bom dia

O fluxo do Rio

Ouvi uma frase que diz que não posso me banhar na mesma água que passa pelo rio, pois elas se renovam a cada instante, porém sei onde elas vão desembocar, o que preciso fazer é estar atendo em que mar ela vai desembocar dar um passo rápido a sua frente e então vou poder me banhar quantas vezes quiser nas bênçãos de Deus para mim, como isso? Basta seguir o fluxo do rio, ou seja, a direção que Deus dá a nossa vida.

Inserida por Alevillela

Em Netuno, uma gota d'água atravessa sua cabeça.

Inserida por taltbar

A força da gravidade convida a água a descer pelas encostas... Há quedas e ascensões, curvas (não) retas; e o Oceano.

Inserida por luiselzadesouzapinto

Como é sentir que tudo o que você planejou e vislumbrou foi por água abaixo só por causa de uma má interpretação da sua personalidade ? é... Essas e outras perguntas com respostas deixem com Larissa , ela virou Expert nesses assuntos e o pior totalmente sem querer!

Inserida por Lara-Barbosa

Gota d'água.

A chuva batendo
Na capa de chuva,
Dei a cara a tapa.

Inserida por FrancismarPLeal

As cachoeiras traduzem as fontes de água viva, derramadas do Trono da graça de Deus para os nossos corações.

Inserida por HelgirGirodo

O veneno é colocado aos poucos na sua água e de repente você morre e as pessoas se espantam pelo fato de teres caído quando tudo parecia bem, o mesmo acontece quando o Estado é infiltrado por pessoas que desejam tão somente o poder e tornam de forma gradativa uma democracia em um regime totalitário.

Inserida por Mario11

Nem toda a água no seu infinito consegue apagar a chama do amor eterno...

Inserida por SaraMachado2016

QUANDO A TEMPERATURA SOBE

Quando a temperatura sobe...
A água evapora
As árvores transpiram
Os corpos suam
O casal namora.

Quando a temperatura sobe...
A água aquece
o vapor sobe
À nuvem se forma
A chuva desce.

Quando a temperatura sobe...
os olhares se cruzam
Os corpos se aquecem
Os opostos se atraem
E o amor acontece.

- 03.04.15

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Obrigada Senhor!

Olhar par o alto e agradecer
pelo pão
pelo irmão
pela água
pela mágoa
pelo marr
pelo olhar
pela dor
pelo amor...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

As emoções bem que poderiam ser limpas com água e sabonete bem cheirozinho!

Inserida por AbigailAquino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp