Consciência
O que é beleza? Beleza é um pacote de por dentro e por fora. Beleza? Beleza não é um padrão, é uma junção, de inteligência, beleza, higiene, cuidados, consciência, resiliência e meta para o futuro. De entender a efemeridade da vida, mas pensar no amanhã também. Então beleza?! (16/01/2018)
Você já falou com Deus hoje? Mas como amigo e não como um disco riscado que repete sempre as mesmas palavras toda vez que se dirige a Ele... Imagine que você fica aborrecido quando alguém repete a mesma história toda vez que te encontra, você fica meio sem graça mas escuta assim mesmo. Agora imagine Deus, claro que sua enorme magnitude é muito além de nossa compreensão, mas todo dia as mesmas palavras, dai só resta concluir que esta pessoa não tem fé e nem confiança mas sim religiosidade, pois nada muda na sua vida, não mostra evolução, não da resposta as providências do Senhor... Então quando for falar com Deus, seja seu amigo, troque ideias de coração aberto, e demonstre que confia plenamente no seu poder, não precisa gritar, nem contar pra todo mundo que falou com Deus, uma conversa intima diária com Ele te deixará leve e pare de repetir ladainhas que já sabe decorado e salteado. Deus te ama, mostre que o ama também...
Devemos buscar o amor que Paulo citou, um amor que possui três características: "Um coração puro, uma consciência limpa e de uma fé verdadeira."
Ter fé em Deus para ajudar um amigo, e uma consciência limpa é muito importante, pois, você não vai trair seu amigo tendo um coração puro, uma consciência limpa e de uma fé verdadeira em Deus.
Se a gente soubesse o quão insignificantes somos, não brigaríamos com ninguém. Ao mesmo tempo, se soubéssemos como valiosos somos, não brigaríamos e nem faríamos outras coisas pelo mesmo motivo. (17/02/2018)
Deus é a inteligência por trás da criação,
a mesma que criou o cientista,
a ciência e a consciência.
A necessidade de pedir perdão só acontece porque o sentimento de culpa corroê os principais alicerces que se fundamenta a consciência humana.
Suspender os seus juízos sobre as coisas do mundo, não as aceitar como verdades ou mentiras absolutas; olhá-las em busca de compreendê-las como são, exatamente como são em sua essência. Eis aí o ponto de partida da arte da compreensão existencial.
A poesia nos vincula ao imo, etéreo e imaterial, de nós mesmos. Deste modo possibilita-nos a autotranscendência. Contudo, de nada serve este elo se não há consciência alguma de sua constituição. Assim como a razão e a emoção, quando dissociadas, são inúteis.
“Tudo o que é bem feito é uma obra de arte – igualmente no trabalho de um limpador das ruas, praças e avenidas do mundo, ou na governança de um rei“
“Lá fora a realidade passa a passos largos... Lá fora é onde a vida não segue o roteiro das novelas, dos filmes e dos vídeos-games... Lá fora morrem aos bilhões nas calçadas da vida... Lá fora há carência das ações humanas e fraternas... Lá fora é o cenário onde os educados, esclarecidos e instrumentalizados empanturram-se e lambuzam-se... Lá fora os senhores do falso e podre poder nem se lembram que todos precisariam comer... Lá fora é assim mesmo a vida segue nesse ritmo desafinado, sem rumo nem prumo nem norte – que nos encaminha para o mesmo lugar num triste fim”.
Até quando você se culpa pode ser uma desculpa: mudar é difícil. É preciso que a coragem seja proporcional à vontade. Deixar algo pra trás dói, mas buscar algo melhor só depende de você.
Quando pensamos de forma pequena, qualquer problema se torna gigante... e as faces belas da vida se tornam banais.
Quando elevamos nossa consciência a um nível superior, os grandes problemas se mostram ínfimos e as maravilhas da vida se mostram grandiosas.
Podemos girar o mundo e irmos aos extremos do caos e da complexidade no âmbito fisico-material, mas estaremos sempre permeando a consciência que nos cobra o equilíbrio de nossa Origem espiritual-transcendental.
BAIXO NÍVEL EVOLUTIVO
No atual estágio evolutivo da sociedade brasileira, vocês acham que o tratamento dado a todos são iguais?
Óbvio que não é ... Se indignar que pessoas famosas sejam bem tratadas num hospital do SUS, enquanto os pobres muitas vezes nem atendimento conseguem, me parece ingenuidade. Sempre foi assim e continuará sendo por muitos anos no Brasil. Não estou dizendo que seja correto. Digo que só podemos oferecer o que nós temos, somos, e o que o estágio evolutivo permite. Ainda somos uma nação subdesenvolvida, que faz diferença entre seres humanos, ricos e pobres, homens e mulheres, brancos e negros, heterossexuais e homossexuais, etc.
Não me surpreendo com o comportamento diferenciador da sociedade brasileira, pois tenho consciência do baixo nível evolutivo.
Quem não se lembra de políticos que roubaram dinheiro destinado à merenda escolar de crianças pobres e famintas?
Quem não sabe dos milhões que se gastam nos palácios para atender as vaidades do poder, enquanto muitos morrem sem ter o mínimo necessário?
Os exemplos que eu poderia citar são inúmeros.
A mensagem que quero deixar com essas palavras é a seguinte: uma nação só pode oferecer o que possui, não existe milagre.
Uma nação ainda em estágio embrionário de evolução de consciência, não pode jamais se comportar de maneira diferente. Precisamos viver e aprender muito para que a consciência se eleve um pouco, e possamos não diferenciar o que na essência são semelhantes.
Crescemos e nos damos conta de que nosso ambiente continua tão estreito quanto antes. O jeito é procurar outro ambiente adequado à nossa medida.
A polarização política é uma coisa assustadora, onde todos querem ter razão, mas são poucos, os que fazem uso da consciência e discernimento, para se expressarem e passarem suas ideias
A honestidade não é necessariamente uma coisa hereditária, pode e deve ser sim ensinada, sendo a sua própria consciência, o seu verdadeiro juiz, qual lhe determinará a escolha do caminho a seguir.