Consciência
Que é viver, senão abrir as janelas de nossa consciência para o sol da vida?
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Esitora, 2013)
Haja com consciência naquilo que fazes, procuras tomar decisões coerentes com tua consciência. Henri Louis diz que: “Se consciência significa memória e antecipação, é porque consciência é sinônimo de escolha. " Podemos tentar evitar de fazer escolhas com medo de errar, mas mesmo isso é uma decisão, é uma escolha.
Profª Lourdes Duarte
Guerreiro da Luz...
Na consciência do Amor nada existe a não ser Luz Infinita e Resplandecente...
O Sentimento mais sublime....
O Pensamento mais verdadeiro
Consagrado no Infinito Cósmico da Fonte Que Tudo É....
É no Amor que reside a grande Verdade de todas as coisas...
Só Existe Amor e nada mais...."
Quem anda com Deus não se deixa abater com as dificuldades da vida, pois cria a sã consciência que "exite mais Deus pra dar do que o diabo pra tirar!"
Se por algum motivo, tiver que descer ao fundo do poço, tenha consciência. A medida da profundidade será mensurada e nivelada de acordo com sua resistência. Evite os poços profundos. É mais seguro.
CONSCIÊNCIA
Quanto mais conheço a religião
Mais desejo manter distância
Que sorte ter me libertado
Um pouco depois da infância
Na teoria a religião prega o amor
Mas na prática o que se espalha é violência
Por isso quanto mais conheço a religião
Mais prefiro me aproximar da ciência
Duas palavras definem religião:
Demagogia e demência
Pessoas que deixam na mão de seres imaginários
A responsabilidade da própria existência
Sou aquele que trocou o dom da fé
Pela maldição da consciência
Humildade... Não é esconder ou omitir suas vitórias, e sim tendo consciência delas, não se achar superior aos outros.
Somente através dos fatos é que descobrimos nossos atos, sem os quais não adquirimos a consciência do conviver.
Viver a vida, com total consciência, de que nada é ao acaso. Isto deve-se ao fato de haver sempre, uma razão para tudo, até mesmo, no que refere-se aquilo que possa parecer uma simples coincidência.
Bonito é quando alguém se esforça para tirar um sorriso seu mesmo com consciência de que ele não vai durar muito mais do que 3 segundos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp