Consciência
Apenas nas aulas de Sociologia foi que eu percebi, ou tomei a consciência de que a história inspirou-se na Sociologia.
Quando o véu da consciência se rasgar diante de nós transporta-nos para o mundo das reflexões e ah parti de então o autoexame se torna natural o que promove um nova forma de pensar que evolui para atitudes não mais aqueles que eram produzidas por instintos induzíveis mas as que são produtos de uma nova fé que encontra uma razão para nos emoldurarmos como novo homem isso eu chamo de conversão......
Oração ao Acordar
Obrigado força universal por mais um dia que me faz acordar e ter consciência que tenho mais um dia a cumprir de ensinamentos e aprendizados.
O que incomoda é simplesmente o fato de que as pessoas parecem não ter a menor consciência do poder que têm em suas mãos
Primeiros sintomas mais comuns:
- Dor de cabeça.
- Confusão.
- Consciência afectada.
- Náuseas.
- Vómitos.
- Tosse.
- Irritação das vias respiratórias
Podemos até enxergar com nossos olhos, mas somente a consciência interpreta e ilumina, o modo com qual olhamos a vida. Portanto; mesmo alguns sendo cegos enxergam tudo por causa do olhar da consciência.
VINHO
Escorre na taça o fim do dia
Num buquê de chuva que cai
A consciência então se inebria
Em goles de saudade que abstrai
E nesta sonolência complexa
Relaxa o sonho no tinto vinho
Quando faz a quimera perplexa
E os pensamentos em desalinho
Mergulho no meu eu, sem data
Nada encontro nem a mim mesmo
É como caminhar em virgem mata
Ou escorrer no meio fio a esmo
Tudo é início e fim de festejada festa
Nos basta: varanda, cachorro e taça
De tinto vinho, sabe-se lá o que resta
Dá-me mais vinho pois a vida passa
Luciano Spagnol
A partir do momento em que tivemos consciência de que somos todos deficientes, não vai haver mais diferenças.
Quando você não se importa com o que é importante, é importante você ter consciência que não haverá importância quando você achar que você é importante.
Quem tem uma profunda consciência do pecado e das consequências, também possui um fundo conhecimento da graça e do favor de Deus e aponta para a esperança.
ter consciência de que nada é eterno. torna a ilusão, iludida pois já não é mais incerteza e sim a certeza de que nada é sempre neste vida.
Quando você tiver de tomar uma decisão, não sacrifique a ética e nem a sua consciência diante de Deus.
Meu amor, você não devia apontar tanto os meus defeitos, eu tenho consciência de todos eles. Antes, procure melhorar como pessoa e cuidar da sua própria vida!
Saber o seu limite é ter a consciência de que o ponto máximo chegou e seu equilíbrio deve falar mais alto.
