Conquistas Profissionais
Aos Profissionais da Emei Mario Osorio Magalhães em tempos de Pandemia:
O coração está apertadinho de saudade.
O tempo não passa né? Os dias parecerem iguais. Mas um dia desses a gente volta, com muita saudade na mala, todas cheias de gás.
Que falta a gente faz, pelo bem que a gente espalha, pelo bem que a gente traz, pra tanta gente nesse mundo. É gente que não acaba mais. Gente pequena, gente grande... É. Somos todas especiais.
Sempre soubemos dessa importância, do nosso valor. Hoje o mundo inteiro sabe. Entenderam no amor e também, infelizmente na dor.
Ah! Não tem vídeo, tampouco uma faixa amarela bordada com seus nomes. É apenas uma homenagem singela pra abraçá-las e expressar o quanto são importantes, mesmo que por enquanto distantes, fisicamente por agora, mas presentes enquanto colegas, enquanto escola, dentro de nossas memórias.
Jamais serão profissionais nas entrelinhas. São personagens centrais de toda essa história.
# PARA REFLETIR
Quando nós, profissionais da saúde, pedimos que vocês fiquem em casa não é porque o problema do vírus se resolverá, mas para diminuirmos a velocidade de contagio do vírus entre a população. Se todo mundo começar a ficar doente o sistema de saúde não irá suportar. Nós estamos com pouquíssimos leitos disponíveis, não apenas em nossa cidade, mas por todo Brasil. Sabíamos há muito tempo que o SUS estava sofrendo um desmanche. O SUS vem sofrendo sérios ataques durante muito tempo, então, chegaria a hora que alguém pagaria a conta. E essa conta quem paga sempre somos nós.
Sei que a economia está prejudicada, mas realmente vocês acham que os governos estão preocupados com vocês? A resposta é não. Se tivessem, não estaríamos nessa situação. E quando falo de governo, não falo apenas do presidente. Todas as esferas governamentais têm a sua parcela de culpa, assim como nós também temos a nossa, pois somos nós que os elegemos.
A situação é Critica! A pandemia não é apenas uma gripezinha, assim como a economia não é apenas uma marolinha. Estamos passando por tempos difíceis. Tempos onde temos que voltarmos a pensar no outro, coisa que havíamos esquecido. É tempo de clamar por misericórdia a Deus. Nos afastamos da família, nos afastamos de Deus. É hora de darmos as mãos aprender a agradecer, aprender a enxergar que ninguém é melhor que ninguém, e que seu maior adversário é você. O mundo vem nos cegando com toda sua modernidade, com sua tecnologia, e nos tornando uma máquina. Uma máquina? Sim! Uma máquina pois não temos emoções, não nos importamos com a dor do outro, onde criticar é alimento para o ego.
Cadê a humanidade, cadê o compromisso com DEUS, cadê o amor ao seu semelhante.
É triste ver que o nosso mundo se tornou um inferno em vida....
Mas irmãos, ainda há tempo! Essa pandemia passará, e não podemos sair dela os mesmos.
Peço que todos reflitam. Não deixem que atitudes virem meras palavras.
Somos maiores do que podemos ser. Juntos somos fortes!
***Lenilson Xavier (lexgrafia)***
“Acorda Brasil! Conhecimento sim. Achismos ou aventuras não. Gestores profissionais sim. Amadores ou curiosos não.”
“Infelizmente muitos dos profissionais, que diante da crise econômica não estão conseguindo recolocação no mercado, com o mesmo status que tinham, estão se transformando em Coach.”
Vejamos ....
Se nossos profissionais da saúde devem estar no front(linha de frente) da morte lutando em defesa da vidae correm o risco de sucumbirem no cumprimento de seus deveres, porque os delinquentes, assassinos estupradores, traficantes,meliantes e bandidos de todas as espécies não podem morrer no cumprimento de vossas penas atribuídas judicialmente pelos nossos magistrados!
Pandemia !!
As mudanças vem ocorrendo no nosso cotidiano, nos ambientes familiares e profissionais, pessoais, na vivência da fé.
Temos vivido restrições.
Ausência de pessoas que gostamos
O toque, o ir e vir.
O momento nos convida a refletir.
A volta dos valores.
A volta das coisas simples, da humildade e solidariedade, da união e do amor, do respeito, da responsabilidade individual.
O momento requer silêncio ,oração e auto conhecimento.
Alguns permanecem escolher viver na obscuridade, pela falta de anseio a busca ao crescimento , ao entendimento, por não querer refletir.
Neste momento, estar do lado das pessoas que sabem apreciar a alegria, a fé, a bondade, o amor, o bem, a gratidão e o otimismo, nos ajuda a viver o momento com mais qualidade , saimos mais revigorados e fortalecidos.
Paz e luz .
Simone Vercosa.
[Os historiadores] são os memorialistas profissionais do que seus colegas-cidadãos desejam esquecer.
Alerto sempre do grande engodo promovido por muitos profissionais da psicologia e afins, acreditando que a atuação deles nesta área se dá somente na coletividade e, pior ainda, ministrando palestras motivacionais, as quais, todo psicólogo sério e baseado na ciência da psicologia, sabe que se trata de uma ferramenta inútil na maioria dos casos.
Os melhores profissionais não são aqueles que têm mais títulos acadêmicos.
São aqueles que além dos títulos, sabem lidar com pessoas e tem a humildade de entender que são apenas mais um em uma engrenagem que se bem alinhada alavanca a carreira de todos.
Portugal e os agradecimentos aos Profissionais de Saúde!
Ai Costa e Marcelinho, aonde andais;
Será na bola Terra, ou na da Lua?
Pois vejo em vós a cabeça tão nua;
Por ver em vós, nas tais; só futebóis!
Apreciai feitos, destes países;
Pois nem tais pagam: a dedicação;
Que estes Anjos da vida, a nós tão dão;
Quando a nós tratam, até às raízes.
Por não terem, vagar havido em vós!
Para a tirarem selfies, andarem;
Tal como pra o futebol, irem ver!...
É bom que não deixeis tais Anjos, sós;
Para o nosso País, tais não deixarem;
Por não haver futebóis: em seu FAZER.
Com uma profunda tristeza, por pena de vós;
Há profissionais de saúde não colocados/desempregados em Portugal?!
Com tanto doente em listas de espera;
Por não haver ninguém para os tais tratar;
Devido a um político, desleixar;
Assim se encontra a da doença, esfera!
Que pena haver em vós, desleixo tanto;
Pra com a saúde do POVO nosso;
Por para vós terdes, tratar como osso;
Espalhado por todo e qualquer canto.
Aproveitai este ajudar bom, da Europa;
Pra recheardes bem todos os quadros;
Que faltam nos sistemas de saúde!...
Para que eles, não emigrem pra tal tropa;
Nem para os outros nela, não encontrados;
Pra O POVO, ter tratar; mais amiúde.
Com pouca, mas alguma esperança em vós, “senhores” políticos;
Quando os homens saírem de casa, revestidos de títulos, para tomarem seus assentos profissionais, religiosos, políticos e militares, pensando em si mesmos, então a sociedade toda entrará em efusivas adversidades, depressões e crises, lutando para não perder a dignidade de sua vocação e voltando para casa, com o medo e a incerteza do amanhã.
Há perdas mentais profissionais, familiares, conjugais, espirituais e sociais por meio de excessos, vícios ou exageros, porque mentes depressivas se ocupam de canais egoístas, onde o resultado da produção é apenas mostrar a própria imagem e a capacidade do homem.
Enquanto continuarmos preocupados na formação de profissionais altamente capacitados ao competitivo mercado de trabalho, em detrimento de seres humanos, a busca pela harmonia social encontrar-se-á cada dia mais distante.
Respeite as diferenças, compartilhe conhecimento todos tem o direito de ser profissionais independente de ser graduado ou não.
Futebol atual...
Vejo muitos amadores tentando montar equipes e treinar poucos profissionais
Por outro lado...
Vejo muitos amadores sendo treinados por poucos profissionais
Fique em casa não apenas pelos profissionais de saúde, mas pelos empresarios anuncidamente falidos e por todos os trabalhadores que ainda precisam ir trabalhar para você estar seguro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp