Conhecimento Científico e Senso Comum
A maioria das nossas ações são comandadas não apenas pelo senso comum, mas também pela convenção social...
Ideologias são ideias voltadas para alimentar o próprio ego e o senso comum, daqueles que tanto usam, mas não a nada de teoria e regras.
Humildade, sob minha ótica, descartando o senso comum.
Humildade, em minha conjectura, é assentar-se à mesa com pessoas boas independente de serem ricas, pobres; negras, brancas; crentes, céticas etc. e bater um bom papo, respeitando suas posições e virtudes. No entanto, humildade (da forma que aprendemos) é aceitar ritos e tradições sem questionar. Como também, submeter-se a homens e às suas doutrinações. Dessa forma, fico com o primeiro exemplo!
Pessoas de senso comum, possuem a capacidade de te fazer acreditar que a vida é assim mesmo. Sem nenhuma graça.
O clima do “politicamente correto” em que nos mergulharam impede o raciocínio. Este novo senso comum diz que todos os preconceitos são errados. Ao que um amigo observou: “Então vocês têm preconceito contra os preconceitos”. Ele demonstrava que é impossível não ter preconceitos, que vivemos com eles, e que grande quantidade deles nos é útil. Mas, afinal, quais preconceitos são pré-julgamentos danosos? São aqueles que carregam um juízo de valor depreciativo e hostil. Lembre-se do seu tempo de colégio. Quem era alvo dos bullies? Os diferentes. As crianças parecem repetir a história da humanidade: nascem trogloditas, violentas, cruéis com quem não é da tribo, e vão se civilizando aos poucos. Alguns, nem tanto. Serão os que vão conservar esses rótulos pétreos, imutáveis, muitas vezes carregados de ódio contra os “diferentes”, e difíceis (se não impossíveis) de mudar.
A dúvida do senso comum causa destruição pois compartilha sua criação e mecânicamente surrupia-se em negação.
" As vezes pensar fora da caixinha do senso comum, é a unica opção pra despertar uma nova consciência..."
Ser bem resolvida não me exclui do senso comum da sociedade, mas me torna acima de todas as opiniões (mal) formadas a meu respeito.
Nara Minervino
Nem sempre o senso comum está correto. As vezes é preciso abaixar a cabeça e analisar, poderia o mundo inteiro estar errado e só você estar certo?
Não existe gosto pessoal sobre um objeto ou roupa , existe um hype produzido por um senso comum e você deseja porque outras pessoas usam,algo normal.
É um erro pensar que só porque algo nos agrada, esse algo não desagrada o senso comum. Nossa mente está habituada a tomar coisas que consideramos boas como uma verdade, simplesmente para satisfazer nossa carne e pensamentos.
O planejamento central comunista é uma violação coletiva do senso comum e da ordem natural das coisas.
Revolucionário é ser do contra porque concordar com o senso comum é trancar-se na zona de conforto, aceitar cegamente o establishment.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp