Conhecimento Científico e Senso Comum
Breve e quase inútil observação acerca de nós e as redes sociais: na toada que vamos, seremos todos doutores em Achismonomia Replicada.
Se você encurralar um homem com uma arma ele lutará até a morte, se você o encurralar com argumentos ele te acusará de ser um idiota.
A cultura popular incorpora elementos da ideologia e da cultura dominantes que, ao se converterem em senso comum, penetram nas massas.
É essencial que deixemos de ser preguiçosos e tenhamos senso crítico; ele nos liberta dessas bolhas que alienam e condicionam. Se não tivermos uma mente aberta e não buscamos a realidade dos fatos, seremos reféns das "verdades" alheias e assim seguiremos acreditando que elas são irrefutáveis e absolutas.
Precisamos buscar fontes seguras de conhecimento para transformar em sabedoria, validar com a prática e compartilhar com responsabilidade!
"Alguns conhecimentos científicos diversificados, evoluíram a humanidade em algo surpreendente, graças a contribuição de grandes mentes científicas, formando uma civilização moderna, que está na luta contínua em busca do saber, embora as crenças irracionais e sem significado atrapalhem este processo de evolução mental e futurista, no final venceremos os mitos fantasiosos graças, a racionalidade filosófica e científica".
Se a pobreza não é a causa de tantas mortes de crianças nos países pobres e se o crescimento econômico não elimina automaticamente essas mortes, por que elas persistem mesmo quando a maior parte poderia ser evitada pelos atuais conhecimentos científicos e médicos?
"Ensinamentos tortuosos, dogmas, doutrinas e todo esse misticismo são mentiras ditas como algo verídico, isso só faz com que os Homo Sapiens se desviem da evolução e exploração de capacidade intelectual, na busca contínua por conhecimento científico."
A preparação do caráter e da educação. Primeiramente vem de Deus e depois vem da agricultura e por isso o homem necessita estabelecer a convicção de que agricultura é o que desenvolve o caráter dele.
Na ciência um autor nunca morre. Ele sempre permanece vivo (com suas teorias) em nosso objeto de pesquisa.
A fé é apenas um gatilho que inicia nossa busca pelo conhecimento, a filosofia apenas busca deduzir racionalmente as percepções de nossa fé, a experiência debilmente valida ou não nossas deduções filosóficas e a ciência apenas serve para frustrar nosso imaginário infantil.
