Conhecer Pessoas
As pessoas subestimam demais umas as outras. Deveriam se perguntar até onde vai o conhecimento de tal pessoa, antes de subestima-la. Dessa forma ninguém passaria vergonha.
Não guarde apenas boas lembranças das pessoas que passaram por sua vida, dos lugares que conheceu, da comida que saboreou ou daquele cheiro que você nunca mais esqueceu.
Não guarde lembranças apenas dos amigos atuais, mas pense em todos que um dia você teve o privilégio de conhecer, de abraçar e em sua companhia se alegrar.
Não viva apenas das lembranças do passado, mas viva o hoje intensamente!
E não esqueça de você, guarde as melhores lembranças de tudo que te faz feliz, de tudo que alegra seu coração e de tudo que fazem teus olhos brilharem.
São essas lembranças, que um dia você vai esquecer!!
Se deseja poder conheça sí mesmo. Se deseja mais poder ainda conheça a fraqueza das pessoas. Se deseja respeito cabe a você decidir o que fazer com seu poder.
Deixa eu contar uma coisa, depois que conheci novas pessoas, passei a ter um pouco mais de fé em alguns corações parecidos com o meu. Quanta gente incrível tem surgido na minha vida, sendo amparo e alegria. Enfrentei todos os tipos de "ausências" mas, acabei encontrando pessoas para me inspirar e admirar. Nos momentos mais difíceis, ganhei anjos que me ajudaram, me fizeram ver o quanto a vida é divertida, apesar dos obstáculos. Anjos que emocionaram minha alma e cativaram meu coração. Neste mundo virtual eu encontrei seres humanos intensos em amar, em cuidar e em querer bem ao outro. Quando criança, imaginava que o mundo, sendo tão enorme e existindo uma imensidão de pessoas, poderíamos ter a possibilidade de conhecer a todas e daí sim, por afinidades, cumplicidades e reciprocidades escolher as quais melhor se encaixariam em nossos relacionamentos afetivos, seja na amizade ou no amor. Mas que utopia esta minha idéia, não é? Não há como conhecer a todos! Mas esta minha fantasia de criança ganhou uma nova perspectiva com a chegada da tal internet. Se não posso conhecer a todos, ao menos uma boa parte, sim, rs! Está aí a tecnologia nos interligando às pessoas que estão distantes, mas pertinho de nossas verdades. Ei, isto também é reciprocidade, virtual, mas correspondida e respeitada. E não tem nada a ver com religião, mas sim com ética, princípios e valores. Esses conhecidos, amigos, admiradores virtuais que entram em sintonia com a nossa sensibilidade por relatividade de coerência, sensatez, amor ao próximo, indignação, revolta e ânsia de justiça pelas mazelas da sociedade e todo tipo de preconceito e crueldades que alguns seres humanos ainda insistem em disseminar por aí... Neste mundo tão carente de amor, onde valores são deturpados, violados e muitas vezes nossos relacionamentos são tão vazios de sentimentos bons, a vida nos presenteia com mais esta oportunidade: conhecer mais pessoas com coração, com bondade, com uma enorme vontade de fazer grandes amizades!!! Bora, socializar! Pois corações puros não se reconhecem apenas fisicamente ou nas palavras, mas também na grande invenção tecnológica do “se conectar.”
Pare de buscar a aprovação nas outras pessoas, te pergunto, quem te conhece melhor que você mesmo? Acredito que a resposta é ninguém, então qual a importância da aprovação de outra pessoa qualquer comparada a quando você aprova a si mesmo.
Engraçado como existem pessoas que por mais tempo que vc conheça ela , ainda consegue te surpreender com coisas tão pequenas.
Por isso acho que não é tudo que o tempo resolve.
É eu queria que as pessoas soubessem o quanto se expressar é algo que nos da auto conhecimento.
A minha geração é uma cheia de pessoas sem perspectivas sentimentais, as quais não se envolvem, não sentem ou não demonstram.
Eu entrei nessa mesma “onda” de querer ser quem eu não sou , de tampar o sol com a peneira, de fingir não sentir nada quando eu sentia tudo menos nada. Quando eu aprendi que expressar é conversar, que conversar é crescer , que crescer é amadurecer, que amadurecer é viver... meu mundo se fez cores!
Tudo que você for fazer faça deixando claro aquilo que sente, aquilo que quer , aquilo que você é!! Deixem as pessoas te amarem pelo que você é, não pelo que você queria ser.. seu espelho sempre tem que refletir você e não uma pessoa que você sabe que não é. Se ame, e ame viver..demonstrar.. sentir.. porque há coisas que você só terá uma única chance de sentir.. então demonstre antes que seja tarde demais, antes que sua única chance tenha passado.
Existem dois tipos de pessoas que podem falar mal de você. As que não te conhecem por ausência de informações ou proximidade. E aquelas que te conhecem, mas não admitem que um dia você fez bem a elas ou ignoram por conveniência.
''Seja nobre com as pessoas, porque a sua nobreza será conhecida até por aqueles que você não o conhecem''
Pessoas de sucesso não tem sucesso apenas pelo conhecimento, mas dentre outras pela pratica da leitura, que treinam seu foco e raciocínio.
As pessoas que você conhece afetam sua vida; as quedas e os triunfos que você experimenta moldam a pessoa que você é.
A gente fala que quer conhecer pessoas novas, mas na verdade não tem paciência nem para aturar as que já conhece.
Quando criei meu blog era para que as pessoas soubessem e conhecessem tudo o que eu sei e só assim entenderiam que eu não quero ser melhor do que ninguém
Andei pelo mundo buscando algo que nem sequer sabia o que era. Conheci muitas pessoas, muitos lugares, muitas histórias, mas nada preenchia o vazio que existia dentro de mim. As árvores estavam secas, os dias eram frios e escuros, minha mochila, antes cheia de desejos, sonhos e esperança, já não era mais tão leve. Certo dia, ao cair da chuva, me abriguei embaixo do teto velho de um galpão e fiquei horas assistindo a paisagem ser regada com a água vinda do céu. Peguei meu caderno de notas e desenhos com o intuito de desenhar aquela paisagem, antes disso, dei uma breve folheada pelas páginas e notei que já havia muitas paisagens ali, todas pintadas com apenas duas cores, preto e o branco. Incomodado, enfiei a mão no fundo da mochila, onde sabia que meus lápis ficavam e, para minha surpresa, havia uma aquarela inteira lá dentro, e eu, persistindo no preto e branco. Folheei o caderno novamente. Segurei firme desta vez, com olhos de tristeza. Tive vontade de deixa-lo ali, mas não, aquilo era parte de mim. As lágrimas me inundaram os olhos mas não deixei que caíssem. Decidi que a partir dali, escreveria minha história com um pouco mais de cor.
As pessoas com quem convivemos, são as que mais no conhece; porque nos conhece dentro de casa.
Pr Erivaldo Lucena
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
