Conhecer Pessoas
Engraçado como existem pessoas que por mais tempo que vc conheça ela , ainda consegue te surpreender com coisas tão pequenas.
Por isso acho que não é tudo que o tempo resolve.
Você faz parte do hall daquelas pessoas que por ter conhecido na vida já vale a pena ter vivido. Gratidão. Ah não conheci? Gratidão mesmo assim meu irmão!
Conhecer pessoas fazendo novas amizades é tão bom. Se assemelha a uma boa leitura acompanhada de um café. Ambos propõe ensinamentos e aprendizagens.
Você conhecerá pelo menos uma dúzia de pessoas pelas quais sentirá algo, e umas nove delas vão te ignorar. Pelo menos duas vão ficar curiosas a seu respeito. Mas uma delas vai corresponder totalmente suas expectativas, e aí vai perceber que o problema nunca foi você não se encaixar no mundo delas, e sim, ter uma pessoa com lugar reservado no seu mundo.
"Uma idéia mais ou menos geral entre as pessoas que não conhecem o Espiritismo é crer que os Espíritos, apenas porque estão desprendidos da matéria, devem saber tudo e possuir a soberana sabedoria. Isto é um erro grave.
Não sendo os Espíritos mais que as almas dos homens, não adquiriram a perfeição ao deixarem o seu invólucro terrestre. O progresso do Espírito só se realiza com o tempo e não é senão aos poucos que ele se despoja de suas imperfeições e adquire os conhecimentos que lhe faltam. Seria igualmente ilógico admitir que o Espírito de um selvagem, ou de um criminoso, de repente se tornasse culto e virtuoso, como seria contrário à justiça de Deus imaginar que aquele permanecesse em perpétua inferioridade.
Assim como há homens de todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de malvadez, também os há entre os Espíritos. Existem os que são levianos e brincalhões; os que são mentirosos, velhacos, hipócritas, maus e vingativos; outros, ao contrário, possuem as mais sublimes virtudes e o saber em grau desconhecido na Terra. Essa diversidade na qualidade dos Espíritos é um dos pontos mais importantes a considerar, pois explica a natureza boa ou má das comunicações que se recebem. É sobretudo em distingui-los que nos devemos empenhar. (O Livro dos Espíritos, nº 100, "Escala Espírita". - O Livro dos Médiuns, capítulo XXIV.)"
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
Network é ser bem relacionado, é conhecer e interagir bem com líderes, pessoas que têm prestígio por suas atitudes. É conhecer aqueles que têm conduta e histórico no mundo profissional e na sociedade.
Conhecer as pessoas certas às vezes vale mais do que o dinheiro e nem sempre o dinheiro resolve os problemas.
A verdade meus Amigos, é que Deus desmacara! Deixa o mundo pequeno e faz a gente conhecer pessoas próximas que sem querer nos ajuda a saber quem é realmente a pessoa! Na hora é triste mas depois se torna alívio! Por ter se livrado de alguém que você achava ser amigo!
Quantos brasileiros vocês conheceram que assumiam o esforço de tornar-se pessoas cada vez melhores, do ponto de vista moral e espiritual, como sua missão mais importante -- ou única -- na vida? Eu só conheci um. E no meio jornalístico nunca vi nenhum que sequer concebesse, mesmo de longe, essa possibilidade.
Carência afetiva!!
Essas pessoas necessitam de ajuda.
Necessitam de se conhecer, se amar e se respeitar.
Necessitam de muito carinho dos que estão proxímos, e muitas vezes de uma ajuda profissional.
Necessitam se sentir seguros,amados, amparados, para que possam caminhar com tranquilidade.
Eles tentam manipulam as pessoas de forma inconciente, por medo da perda, sensação de solidão interna, fracasso,e aceitam absolutamente tudo que o outro é capaz de lhe oferecer, por não saberem o que carregam nas mãos, e quem são eles.
O comportamento deles, oscilam em questoēs de segundos, por
acreditarem que o que foi dito foi para eles.
Acredito que eles sofrem muito pela insegurança.
Eles não tem vida propría, sorriso de alma, leveza na alma.
Carregam peso por não serem quem são , não são autênticos, camuflando seus sentimentos.
Não se expoēm com medo de uma retaliação, ou não aceitação.
Não conseguem assimilar um... "Não" . Tem dificuldade em lhe dar com o não.
Estes tb querem ser divertidos, porque precisam ser aplaudidos , e se esforçam muito para isso, despreendem a pouca energia em cima disso, acarretando depois em tristeza desolação, porque precisam ser acarinhados na alma, assim são alimentados.
Mais este alimento é em questão se segundos, porque logo depois permanecem do mesmo jeito. Nada chega a alma.
Existe o vazio interno, dificil de se preencher, fraqueza interna, o pedido de ajuda tdo segundo..inconstância, instabilidade.
A alma não é alimentada pela falta de conhecimento interno,essa aproximação verdadeira do seu eu, e qto mais o tempo vai passando, pior vai ficando.
Eles se vitimizam com muita facilidade, são anciosos.
Nao tem brilho interno, e são exigentes..
Eu acredito, que qdo essas pessoas são amadas de verdade, eles sentem na alma, e que outro é capaz de ajuda- lo com seu amor e ternura, com a sua compreensão e delicadeza, mostrando e dando a segurança necessaria, aproximando esta pessoa do seu "eu" para que ela possa se sentir mais leve e feliz.
Eu acredito que qdo existe entrega da pessoa, e do outro disposto a ajuda, comunição sincera, que o quadro se reverte , porque so o verdadeiro amor é capaz de construir
Eu acredito muito na força do verdadeiro amor.
Eu peço a Deus:
Que estas pessoas possam se encontrar, e que Deus coloque no caminho, na trajetória destas pessoas, pessoas capazes de ama- las, de ajuda- las, ampara- las, e de se comprometetem com o bem, não aproveitarem desta intabilidade, para que elas possam se descobrirem , para verdadeiramente sentirem a vida, o prazer de viver, a alegria, satisfação, e o amor de Deus, e do outro.
Para que tb possamos viver em uma sociedade melhor, com mais qualidade de todos os lados. Amém.
Paz e muita luz !! 🙇♀️🙏
Simone vercosa.
Conhecemos muitas pessoas ao longo da vida, mas pouco as compreendemos. O ser humano é um incógnita.
Pessoas que vivem julgando a vida alheia,dando ouvidos a fofocas,perdem de conhecer grandes amizades por não serem merecedoras de confiança.
O melhor momento para se conhecer as pessoas é quando elas são tomadas pelo 7° pecado capital, a vaidade.
Neste momento elas se desnudam, aparecem, tiram a máscara que até então as faziam parecer dóceis, frágeis e sofredoras dando vazão a mais terrível criatura, mostrando sua verdadeira face, de egocentrismo, desfaçatez e aquela pitada de maldade que lhes dá a sensação de poder e saciedade em pisar e humilhar o outro.
Assim é a vida, cada um se diverte como pode, ou... como quer.
Mas... o tempo ninguém engana, ninguém sai impune, todos são convidados a dançar... com ou sem máscaras...
As pessoas mudam com o conhecimento do outro e o reconhecimento de si, e isso chega a ser quase um ato involuntário.
Julgando as pessoas, você perde a oportunidade de conhecê-las.
Dar ouvidos a opiniões alheias pode te levar a cometer injustiças que talvez nunca serão reparadas....
As circunstâncias da vida
só nos provam
como realmente
não conhecemos certas pessoas,
e que o fato de você
confiar e tratar bem,
não quer dizer
que você seja falso,
mas prova
que a atitude dos outros
não anula em nada
a essência
do seu caráter.
Tinna Barbosa
