Conhecer o Mundo
Adolescentes que vão se sonhando, se completando e se amando. E que aos poucos conhecem o mundo a partir de cartas, e com o tempo se tornam quatro: Ana e Pedro. Ana de Pedro. Pedro de Ana.
Enquanto você só conhece o mundo em que vive, existe um universo inteiro de coisas que você não sabe.
A necessidade de conhecer um novo mundo nos suga e, ao menos tempo nos destrói. A curiosidade nos suga e o medo por si só, nos destrói...
É difícil crescer, a maioria quer, mais quando se cresce, sonha com o tempo em que não passava de uma simples criança... Frágil, sem preocupações, sem obrigações, apenas diversões!
Os jovens brilhantes vivem para o mundo, conhecem verdadeiramente suas expectativas, crescendo para ganhar sua vida e seu dinheiro para se tornar independente, fazendo faculdade de realidade para mais tarde prosseguir com suas novas origens, construir livros, saber que para ser essencial precisa primeiro seguir os sentimentos para achar o tesouro que em cada uma existe os segredos mais adultos e felizes
"QUEM TEM BOCA VAI A ROMA": VAI & VAI MAIS LONGE! QUEM LER MUITO CONHECE O MUNDO TODO! QUEM ESCREVE PRATICA O QUE LER!
QUEM CONTINUA COM OS EXERCÍCIOS
DA LEITURA ELIMINAS AS DIFICULDADES DE CERTA FORMA DO APRENDER: LIDO OU ESCRITO EM SEU AFAZER!
CONTINUE LENDO, AQUEBRANTA DÉFICIT DO CONHECIMENTO DA VIDA!
QUEIRA DEUS ME PERDOAR!
Bem cedo, nos conhecemos e nos apaixonamos de vez; o mundo inteiro estava errado - sendo contra aquela união - só nós dois achávamos certos:não dar ouvidos a oposição. Nunca alimentamos o medo,a tirania, o ódio em nossa relação; e o verdadeiro amor era o recheio e a cereja da nossa vivência.
A roubei (literalmente, em carne e osso) - roubar moça constituía-se em crime, inafiançável naquele tempo - e foste comigo pelos caminhos da vida, que diziam ser errantes; sem guarida, sem um ninho, sem um teto,ou um trabalho definido. Mas com muito amor pra dar e receber. Sempre a tendo do meu lado, e a recíproca era verdadeira; até que todos os nossos dias tivessem verdadeiros sentidos. E como tiveram... O amor era conosco. Ele supera tudo, através do seu poder.
Achando que não, defraudei, fugi e penei pelos deslizes que cometi. Mas tudo fora por uma justa causa: sermos felizes para sempre. E fomos. Se não o amasse e não fosse correspondido, seria em vão o meu querer-lhe. Mas não foi isso que aconteceu. Nos amamos muito.
Quando fui preso, estava comigo, presa também. E entre fuzis e baionetas fizeram nosso enlace matrimonial. Não quisera o destino que fosse d'outro jeito, nossas nuances de amor. Julgavam proibido nosso amor, pelo grau de parentesco que tínhamos,pela falta dos tramites legais de um cartório,sem as cerimônias matrimoniais e formalidades da sociedade que não nos submetemos.
Sofremos os rigores da Lei dos homens, sem precisão, pois, a lei do amor é maior e, vivia latente e internalizada em nós. Não carecia de tão constrangedora punição.
A amei, até Deus o chamar; e fui amado também grandemente. Agora continuarei palmilhando a terra sozinho, sem a sua companhia; porque ganhastes os céus como morada eterna.
Queira Deus me perdoar, pois,caso errei, foi sem pensar: envolver-me em um amor proibido - não para mim e ela,mas para muitos da comunidade;que defendiam o padrão social, vigente. Eu,como tio e ela como minha sobrinha não podíamos nos amar. Mas amamos.
Ocasionei transtornos em minha atitude; um ilícito cometi. E teria que pagar o que fiz. Como paguei.
Se no tribunal do Pai houver perdão... Queira Deus me perdoar pela minha incompreensão e transgressão - se fui transgressor. De querer o que não devia, e ferir princípios estabelecidos.
Foi em nome do amor que cometi meus delitos, que dizem.
Mas o bom, foi que,provamos o contrário, tempo todo: vivemos sem lamentações ou queixumes, porque a vida sorriu para nós quando deixamos de lado as diferenças e estigmas.-Que aprisionam os sentimentos.
Os filhos chegaram, netos também; e os bisnetos. E o nosso amor transbordou-se abundantemente por todos os lados. E essa dádiva nunca mais se acabará. Fomos confirmados na graça. Eu e ela, e nossa herança familiar.
Repito: Queira Deus me perdoar, se em alguma coisa de errado pratiquei!...
Só deu certo à nossa terna caminha,unidos num só corpo e alma, porque Deus entrou no meio.
(19.05.18)
PARA NÃO ESQUECER
Sair para qualquer lugar,
Viajar pelo mundo sem precisar enriquecer,
Conhecer novas pessoas sem forçar,
Admirar culturas sem precisar "aceitar"
Carro e Casa própria sem tanto sofrer,
Ter uma vida para ser vivida
E não para morrer.
Nascemos... E entramos no mundo...
Sem conhecê-lo... Sem senti-lo... Sem defini-lo...
Passamos a conhecer suas regras... Encanto e desencanto...
Não adianta lamentá-lo...
Então, não só de amor se vive!
Se não for recíproco... Se não houver respeito...
Se não se amar primeiro!
Não morremos porque alguém deixou de nos amar!
Porque alguém nos apunhalou, nos feriu, nos desprezou...
Ou porque não se teve sucesso!
Mas, quando se perde a dignidade de amar a si mesmo.
E quando nos abandonamos...
Aí, perecemos !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp