Conhecer Novas Pessoas

Cerca de 96457 frases e pensamentos: Conhecer Novas Pessoas

⁠Eu sou do tempo que Sócrates não chegou a me conhecer!

Inserida por MCDAICHI

⁠Quisera eu ser eu mesmo em outra vida, se for para novamente ter o prazer de te conhecer.

Inserida por Ruptura

⁠Quem retorna ao passado não vai conhecer o futuro.

Inserida por Raimundo1973

⁠Identifique os padrões que existem em seus erros e em seus êxitos, com imparcialidade.
Conhecer a si mesmo é o maior dos desafios.

Inserida por Letrasefrases

⁠A melhor estratégia contra seu inimigo não é construir muros altos
Mas, em conhecer o ponto fraco do seu inimigo...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Quem ousa se conhecer por inteiro descobre em si tanto Deus quanto Lúcifer, pois a verdade não escolhe lados, apenas se revela.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Conhecer a si mesmo é abrir as portas do infinito—e lá, entre o divino e o profano, habita a verdade que poucos ousam encarar.

Inserida por pensadorposmoderno

A maior miséria da vida não é perder tudo, mas nunca conhecer o amor de Cristo – porque sem Ele, nunca saberemos o que é amar.

Inserida por CaioSantos2020

Sua coragem é a de, não se conhecendo, no entanto prosseguir. É fatal não se conhecer, e não se conhecer exige coragem.

Vai entrando. A água salgada é de um frio que lhe arrepia em ritual as pernas. Mas uma alegria fatal – alegria é uma fatalidade – já a tomou, embora nem lhe ocorra sorrir. Pelo contrário, está muito séria. O cheiro é de uma maresia tonteante que a desperta de seus mais adormecidos sonos seculares. E agora ela está alerta, mesmo sem pensar, como um caçador está alerta sem pensar. A mulher é agora uma compacta e uma leve e uma aguda – e abre caminho na gelidez que, líquida, se põe a ela, e no entanto a deixa entrar, como no amor em que a oposição pode ser um pedido. (...)

Mergulha de novo, de novo bebe mais água, agora sem sofreguidão pois não precisa mais. Ela é a amante que sabe que terá tudo de novo. O sol se abre mais e arrepia-a ao secá-la, ela mergulha de novo: está cada vez menos sôfrega e menos aguda. Agora sabe o que quer. Quer ficar de pé parada no mar. Assim fica, pois. Como contra os costados de um navio, a água bate, volta, bate. A mulher não recebe transmissões. Não precisa de comunicação.

Depois caminha dentro da água de volta à praia. Não está caminhando sobre as águas – ah nunca faria isso depois que há milênios já andaram sobre as águas – mas ninguém lhe tira isso: caminhar dentro das águas. As vezes o mar lhe opõe resistência puxando-a com força para trás, mas então a proa da mulher avança um pouco mais dura e áspera.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trechos do conto As águas do mundo.

...Mais
Inserida por jaqueabreu_4_1066360

⁠Não acredita em muitas palavras nem fica parado em poucas palavras, ouve o suficiente para conhecer ambos os lados.

Inserida por Raimundo1973

⁠As desigualdades da vida nos ensinam a conhecer o que Deus dá para todos igualmente.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Um dia fui obrigado a conhecer o fim do túnel... Precisava matar minha soberba que era enorme!

Inserida por ricardo_a_lima

⁠Após a humanidade se encher da IA vem AÍ as dores da ignorância por não conhecer a maior mente do universo, Cristo Jesus, em prol do bem-estar, da paz, da sabedoria e da eternidade de suas almas.

Inserida por HelgirGirodo

⁠“Não basta conhecer a lei, é preciso saber provar os fatos. Quem domina a prática, constrói resultados!

Inserida por MichaelMonteiro

⁠Conhecer suas próprias fraquezas é essencial para evitá-las. Se você sabe quais situações ou influências despertam a tentação, pode se preparar melhor para resistir e se afastar delas.

Inserida por edson_mateus

⁠Antes de conhecer o poder de Deus, você precisa primeiro reconhecer e aprender a lidar com suas fraquezas humanas. Assim, compreenderá verdadeiramente que sua capacidade não vem do que você faz ou é, mas sim da presença de Deus em você e através de você.

Inserida por leonardomenin

⁠Ser educado não é saber falar bonito, é saber ouvir com humildade. Ser sábio não é conhecer tudo, é saber que sempre há algo a aprender.

Inserida por isaqueramon

Bom dia, com luz, paz e reflexão!

Quando você conhecer alguém que realmente valha a pena, conserve! Porque está cada vez mais raro encontrar gente do bem, com alma limpa, palavra firme e coração verdadeiro.

Ontem, recebi uma ligação de um amigo muito abalado. Ele foi vítima de um golpe... o mais chocante? O golpista teve a audácia de atendê-lo, confirmar o crime e ainda tentar recrutá-lo para fazer o mesmo com outras pessoas. E sabem quem seriam as primeiras vítimas? Os amigos.

Isso me fez pensar na importância de termos Deus como centro, a amizade como alicerce e o respeito como caminho.
Valores que não podem ser negociados, nem esquecidos.

Vivemos tempos em que a malícia se fantasia de oportunidade, e a mentira se esconde atrás de rostos simpáticos.
Por isso, precisamos vigiar, orar e caminhar com consciência. O caráter ainda é a moeda mais valiosa que alguém pode ter.

Essa reflexão faz parte do livro "Guia do Vencedor", que venho escrevendo com alma, suor e fé. Porque vencer não é só conquistar... é permanecer íntegro quando tudo ao redor parece querer nos corromper.

Hoje, antes de qualquer passo, olhe ao redor com olhos de sabedoria e escolha andar ao lado de quem multiplica luz.
E se você for essa luz, brilhe com coragem!

Que seu dia seja abençoado, consciente e cercado de pessoas do bem.

Inserida por MDP007

Às vezes nos perguntamos será que erramos, pelo simples fato de se conhecer.
Ou será que foi erro do destino, não termos nos conhecidos antes?
Como queria ter te conhecido muito antes, como queria ter te dado seu primeiro beijo e passar e apreciar você no portão, passar e te olhar.
Te namorar, ficar bobo todos os dias da minha adolescência, ficar com medo de me aproximar, ficar com medo de te falar que eu gosto de você.
Fase boa da infância, gostar e namorar, você com certeza seria a namoradinha dos meus sonhos.
Sabe aquela menina que a gente namora sem ela saber? Com certeza se eu tivesse crescido na sua cidade você seria essa menina e eu seria o menino que sonharia em te namorar.
Com certeza escreveria a cartinha.
Quer namorar comigo? (Sim) Ou (Não)
Pelo simples fato de gostar de você, com certeza eu nunca iria me aproximar.
Seria o mistério do amor, seria bom ser o admirador secreto.
Só de pensar tenho a resposta para o meu amor, hoje casados só pelo simples fato de imaginar, você seria a menina dos meus sonhos de infância, adolescência, escreveria uma cartinha anônima, até sei só de pensar.
Por isso amo te amar hoje como mulher e no passado como a menina que seria a menina dos meus sonhos.
Meu amor, hoje, no presente e no futuro, sempre vou te amar.
Mas no passado tenho certeza sempre seria você o amor da minha vida.
Consigo te amar no passado, no presente e no futuro.
Te amo.

Inserida por SolanoSantos

⁠Hoje eu acordei com saudade de você meu amor monog Titi *_*
Gratidão por conhecer você ❤️

Inserida por MeyerPaul