Conhecer Novas Pessoas
Alguém que não conhece a si mesmo, talvez não esteja pronto para namorar. Porque, por não se conhecer, provavelmente vai acabar machucando a outra pessoa.
Só conhecemos o que podemos ver, certo? O que podemos sentir fisicamente. E tudo pode mudar de repente. Uma coisa acontece e muda todo o resto.
Talvez viver seja o processo de conhecer alguém assim. Alguém para você contar que está sofrendo e que as coisas estão difíceis.
Uma das melhores coisas é quando alguém te conhece tão bem como a palma da própria mão. Sabe dos seus gostos, desgostos, potencialidades e limites. E faz de tudo pra te respeitar, mesmo quando a vida fica dura.
Eu poderia citar milhares de qualidades e até alguns defeitos, mas aí você perderia a chance de me conhecer. Caso me encontre por aí, faça de tudo para não me perder. Não costumo voltar e se eu pagar ranço de você é bem provável que não consiga me reconquistar.
Eu quero te conhecer. Quero saber do que você gosta, do que odeia… mesmo que seja eu.
Conhecer alguém é como desvendar uma arquitetura única. Nessa jornada, encontrei uma estudante de arquitetura, cujos os gostos musicais destoavam e os gastronômicos também. Mas a vida tem dessas coisas. A alma ecoa. E aquele sorriso perfeito tal qual as curvas ousadas de Oscar Niemeyer me encantou, no primeiro encontro. Planejei ter o sol, mas só consegui a lua, jantamos à noite e, assim como todas as criações, e seus mais diversos pontos de vista e aplicações, nos beijamos a beira mar, um sonho quase que perfeito, se ele fosse eterno.
"Aquele que acredita ter amplo conhecimento cria uma barreira para expandir o conhecimento que acredita ter"
Jesus ensinou o caminho estreito; a religião ensina a mente estreita. Discernir a diferença é conhecer o Espírito do Evangelho
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
