Confundir
Muita gente ainda não consegue diferenciar Igreja de igreja! Outro erro é confundir desigrejados (grupo de pessoas que não congregam e nem cultuam Deus na instituição ou com outras pessoas) de desinstitucionalizados (grupo de pessoas que congregam e cultuam a Deus fora de uma instituição).
Mas vamos lá:
O templo é o espaço onde a Igreja (gente) se reúne. O CNPJ é natureza jurídica e legal da Igreja (gente) no mundo. O estatuto social é o meio pelo qual a Igreja (gente) se relaciona interna e externamente na sociedade. A denominação é a identificação da Igreja (gente). Os santos (Igreja gente) são o corpo de Cristo pelo qual Deus se move no mundo.
Carlota era engraçada
Desde menina brincava com as palavras
Tentava combiná-las
Para confundir todos
Dizia coisas como
O prefeito cuida da rua
Todavia toda a via era esburacada
Carlota achava linda todas elas
Carlota cresceu
Carlota virou poeta
COMPAIXÃO 02
(continuação...)
Não confundir nunca sentimentos de pena com compaixão.
Sentir pena é sentir-se superior a quem esta sofrendo, rebaixando-o de maneira discriminatória, e ficar por isto mesmo, não lhe prestando o necessário socorro. E ás vezes, mesmo ajudando-o, será demagógico, pois só o fará na presença de outros, com o único intuito de se engrandecer à custa daquele sofrimento alheio. Normalmente sentimos pena também, quando deparamos alguém em situação de desespero, que poderá até nos comover às lágrimas, comprometendo todo nosso dia.
Porém, se ficarmos apenas na "pena" sem nada fazer a favor daquele infeliz, como poderemos chamar isto de compaixão? Compaixão é exatamente o oposto disto, acrescido de outros motivos como, incondicionalidade, doação e amor ao próximo como gostaria para si mesmo. Compaixão, amor e bondade é a fórmula mágica que constrói a essência da fraternidade expandindo nosso espírito e dando-nos paz interior. Sempre que existir nobreza na alma, a compaixão será exercida de forma espontânea. A compaixão não se exerce só com ideias e expressões inteligentes, mas sim com atitudes louváveis. Compaixão e bondade é o caminho da felicidade para quem as recebe, mas tal caminho encurta-se mais ainda para quem as proporciona. Estarás alcançando sua emancipação cristã quando perceberes sentir a dor do próximo em ti. Se abdicares de sentimentos como compaixão, amor, solidariedade e bondade, estarás também se isentando de qualquer sentimento feliz em sua alma. Acredites, se as angustias e as dores de alguém ao seu lado não forem sentidas por ti, é porque seus males são maiores.
(teorilang)
Algumas pessoas vão
te julgar
te confundir
e te esquecer.
Não julgue.
Aprenda.
Só você
vive em você...
revide com a sua disposição em ser feliz.
Homens costumam confundir mulher difícil com mulher fácil.
Tolos, mal sabem que mulher livre é tudo, menos fácil.
"Cuidado com as palavras. Elas podem confundir seu pensamento. Em algumas ocasiões, o silêncio diz tudo ".
Um Propósito.
Um Homem,
Um julgamento,
Um Amor inconfundível,
Uma obra para confundir os olhos dos que achavam que sabiam e na verdade não sabiam e ainda ninguém sabe de nada,
Uma obra prima da prova de amor e perdão,
É !
Se hoje acontecesse tudo de novo,
Talvez seria até pior esse tipo de condenação...
Mas pra tudo um propósito,
E esse foi para Honra e Gloria do Dono do Mundo...
Deus/Vida/Pão/Água/
Tudo Para uma vida que nada se compara com essa que vivemos...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
As pessoas vão confundir a sua bondade com ingenuidade; vão enxergar no seu sorriso gratuito, interesses ocultos; vão sentir na sua voz respeitosa, incômodo.
As pessoas vão sempre ter os pés atrás, com àqueles que não se importam em como elas o veem, e prosseguem (...).
"Deus está usando os que não são, para confundir os que se acham ser. Chega de IDOLATRIA e HEREGIAS de doutrinas PAGÃS . É tempo de abrir os olhos pra ver os SINAIS DOS CÉUS CHAMANDO A IGREJA."
—By Coelhinha
As lembranças por vezes são traiçoeiras. Porque na maioria das vezes só vem pra te confundir, questionar, atravancar.
A verdade é que as lembranças foram feitas pra ficar no passado e é só.
O presente não as cabe, e a gente precisa entender, aceitar e seguir.
O erro de Midas foi confundir o ouro, medida monetária da riqueza, com a própria riqueza. Mas a riqueza não é uma coisa ou uma sequência aleatória. Está inextricavelmente enraizada no conhecimento duramente conquistado ao longo do tempo.
Quer conhecer sobre Jesus?
Leia a bíblia.
Quer ganhar dinheiro?
Trabalhe duro.
Não quer confundir essas duas coisas?
Não ouça "falsos" profetas.
É nocivo se inspirar ou comparar com alguém na vida para fazer algo bom?
Não devemos confundir inspiração com comparação.
Inspiração é encontrar, na história de outra pessoa, admiração e energia para construir a sua história.
Comparação é usar a vida do outro como medida do valor da sua vida.
A inspiração engrandece. Lembre-se de Newton: "se eu enxerguei mais longe, foi por estar em pé sobre os ombros de gigantes".
A comparação — tão comum nas redes sociais corrói a sua essência e intoxica as suas relações.
Amor nem sempre é Amor!
Muitas vezes costumamos confundir alguns sentimentos. Nós somos seres ainda muito primitivos, é normal que haja mesmo essa confusão quando chegamos na parte emocional. Naquele plano onde não vemos, onde não podemos tocar, mas, apenas sentir. Dominamos mais a parte racional da vida.
E para aprendermos a lidar com a parte emocional exige bastante treino mesmo. E um dos maiores treinos é o autoconhecimento. É o olhar pra dentro, nos conhecermos, identificarmos o que estamos sentindo e o que achamos que estamos sentindo. Sim! Muitas vezes achamos que estamos sentindo determinado sentimento, mas na verdade é bem outro. Tem muita gente colocando nome errado nos sentimentos.
Amor nem sempre é Amor;
Amor pode ser Carência;
Amor pode ser Apego;
Amor pode ser Falta de Amor Próprio;
Amor pode ser Vaidade;
Amor pode ser Interesse;
Amor pode ser Paixão;
Amor pode ser Solidão;
Amor pode ser Medo;
Precisamos analisar o quanto de outros sentimentos está camuflado, maquiado, escondido em nome desse Tal do Amor. Se não, vamos continuar transformando uma coisa tão bonita em algo feio. Precisamos saber diferençar uma coisa de outra. Porque o que vemos por aí são coisas totalmente diferentes, contrárias, algo totalmente distorcido e as pessoas colocando tudo isso em nome do tal do amor.
