Confundir
As Escrituras Sagradas advertem primariamente contra qualquer tentativa de confundir Deus com sua criação e cortam toda a incredulidade pela raiz, assim como toda falsa fé e superstição. Deus e o mundo são distintos em essência: separados como Criador e criatura.
Os planos de Deus são mistérios, as vezes parecem injustos mas são só para confundir e testar a fé dos sábios.!
O diabo opera na deturpação,
ele faz a criatura se confundir.
Ele causa confusão entre o que é de Deus,
o que é dos anjos, o que é dos homens e
o que é dos animais.
Não se deve confundir insatisfação, a decepção diante de tratamento desigual e injusto, com comportamento ciumento.
Aprenda a não confundir ou superestimar o papel das outras pessoas na sua vida, porque na hora do aperto elas não vão confundir o seu lugar na vida delas.
Amor nem sempre é Amor!
Muitas vezes costumamos confundir alguns sentimentos. Nós somos seres ainda muito primitivos, é normal que haja mesmo essa confusão quando chegamos na parte emocional. Naquele plano onde não vemos, onde não podemos tocar, mas, apenas sentir. Dominamos mais a parte racional da vida.
E para aprendermos a lidar com a parte emocional exige bastante treino mesmo. E um dos maiores treinos é o autoconhecimento. É o olhar pra dentro, nos conhecermos, identificarmos o que estamos sentindo e o que achamos que estamos sentindo. Sim! Muitas vezes achamos que estamos sentindo determinado sentimento, mas na verdade é bem outro. Tem muita gente colocando nome errado nos sentimentos.
Amor nem sempre é Amor;
Amor pode ser Carência;
Amor pode ser Apego;
Amor pode ser Falta de Amor Próprio;
Amor pode ser Vaidade;
Amor pode ser Interesse;
Amor pode ser Paixão;
Amor pode ser Solidão;
Amor pode ser Medo;
Precisamos analisar o quanto de outros sentimentos está camuflado, maquiado, escondido em nome desse Tal do Amor. Se não, vamos continuar transformando uma coisa tão bonita em algo feio. Precisamos saber diferençar uma coisa de outra. Porque o que vemos por aí são coisas totalmente diferentes, contrárias, algo totalmente distorcido e as pessoas colocando tudo isso em nome do tal do amor.
Em uma investigação de acidentes é fundamental separar fatos de interpretação. Confundir estes dois fatores representa um sério obstáculo na busca de uma causa raiz.
Podemos ser sinceros e falar a verdade, o que não podemos é confundir as duas coisas, pois podemos estar sinceramente errados mesmo sendo verdadeiramente sinceros.
Você conhece aquela cenas de filmes onde os bandidos estão tentando confundir a cabeça do seu filho, e chega o momento crucial, quando a criança está no meio da ponte e está confundindo, então eles falam para a criança vem aqui para o nosso lado porque a ponte está quebrando, e a distância e mas curta, Mas a criança olha para a mãe do outro lado e mesmo sem saber se vai conseguir, ela apenas corre para os braços da mãe.
Paixão não é amor. Enquanto você confundir uma coisa com a outra, sua vida será sempre vazia, frustrada, insegura, infeliz, em busca do espetáculo das declarações, dos presentes, da necessidade do contato físico. Amor, é a força do ato de cuidar, e escudo da fidelidade, a luz da paciência ao ensinar, ao ouvir. Amor é a vontade de estar ao lado, mesmo que longe, no santuário divino do coração.
Inexato
Cenas avulsas ao contexto, provocam alucinações; capazes de confundir a mente humana, promovendo: a traição da lógica.
Mesmo em meio às agruras e as incertezas da vida tenha sempre um sorriso na boca, para confundir a tristeza e afastar o mal humor.
Perdoe-me por, muitas vezes, confundir persistência com teimosia. Não é por ignorância ou insanidade; é questão de sobrevivência.
