Conforto da Morte de um Filho
NÃO TENHA MEDO!
Não tenha medo da morte
Nesses tempos em que vivemos..
Tanta celeuma!! É cura ou veneno!?
Viver nos dá medo, sejamos fortes!
'Aqui vou eu'
Sim, embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei o mal. -
Salmo 23: 4
Escritura de hoje : Salmo 23: 1-6
Quando eu tinha cerca de 10 anos, subi em um grande pinheiro em nosso quintal. Agarrando o galho mais alto, eu me levantei para ganhar o ponto de vista mais alto possível. De repente, a ponta do pinheiro velho estalou e eu caí, caindo de costas. O impacto derrubou o vento fora de mim. Enquanto eu estava ofegante, pensei que estava morrendo - mas não fiquei alarmada. Na verdade, eu me lembro de pensar que estou indo para o céu . Pouco antes de cair na inconsciência, eu disse: "Pai, aqui vou eu".
Meu pai estava lendo debaixo de uma árvore nas proximidades e me ouviu cair. Apressando-se, ele me pegou e me carregou para dentro de casa. Como fiquei surpreso ao abrir os olhos e me encontrar no sofá, em vez de no céu!
Essa experiência me ensinou desde tenra idade que o cristão pode ter paz mesmo no vale da sombra da morte. Para os crentes, “estar ausente do corpo” é “estar presente com o Senhor” (2 Coríntios 5: 8). Como filhos de Deus, podemos viver todos os dias com a certeza de que, independentemente de vivermos ou morrermos, somos do Senhor.
Se você conhece a Cristo como seu Salvador, também pode experimentar uma paz maravilhosa - mesmo quando é chamado a andar pelo “vale da sombra” (Salmo 23: 4).
Refletir e orar
Deus segura nosso futuro em suas mãos
e nos dá todo fôlego;
Só de saber que Ele está ao nosso lado
Alivia nosso medo da morte. —Sper
Se você vive para a eternidade, pode morrer com serenidade. Richard DeHaan
Aviso!
"Não tenho prazer na morte de quem morre", diz o Senhor Deus. "Portanto, vire e viva!" - Ezequiel 18:32
Escritura de hoje : Ezequiel 18: 26-32
Durante o ano passado, carros, caminhões, pneus, persianas e xilofones de brinquedo foram recolhidos por seus fabricantes. Em todos os casos, a mensagem era semelhante: “Este produto está com defeito ou perigoso e pode causar ferimentos graves ou até morte. Devolva-o para nós e corrigiremos o problema. ”Mas cabe ao consumidor atender ao aviso e devolver o item perigoso.
Suponha que Deus coloque este aviso no coração e na alma de todas as pessoas: “Por causa de uma atração fatal pelo pecado e por mau uso voluntário, esse item está com defeito. O fracasso em corrigir esse problema resultará em certa morte espiritual. ”
Por meio do profeta Ezequiel, Deus disse que o coração de Seu povo se tornara adúltero (Ezequiel 6: 9) e duro como uma rocha (11:19). No entanto, o Senhor desejou que seus corações fossem abrandados e que eles voltassem para Ele. Ele fez este apelo apaixonado: “Arrepende-te e afasta-te de todas as tuas transgressões, para que a iniquidade não seja a tua ruína. . . . Arranjem um novo coração e um novo espírito. Por que você deveria morrer, ó casa de Israel? Pois não tenho prazer na morte de quem morre. . . . Portanto, vire-se e viva! ”(18: 30-32).
Hoje, passando do pecado para Deus pela fé em Jesus Cristo, qualquer um pode ter um novo coração.
Refletir e orar
O poder de Deus pode transformar um coração
Do mal e o poder do pecado;
O amor de Deus pode mudar uma vida
E torná-la nova e purificada por dentro. - Rápido
Salvação não está virando uma nova folha, mas recebendo uma nova vida. David C. McCasland
Uma alternativa abençoada
Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro. - Apocalipse 21: 4
Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 1-8
Imagine que uma pessoa estava gravemente doente e quase morreu, mas depois se recuperou. Recordando sua experiência, ele diz que se recuperar da cirurgia que salvou sua vida foi extremamente doloroso. Mas, em tom de brincadeira, ele comenta: "Pense na alternativa!"
Até os cristãos às vezes dizem isso. No entanto, o que essa piada comum implica? É melhor suportar a dor deste mundo temporal do que morrer e entrar nas eternas alegrias do céu?
Sabemos que a vida no mundo vindouro será muito melhor do que a vida que agora experimentamos neste mundo. Segundo o apóstolo Paulo, “Viver é Cristo, e morrer é ganho. . . . Partir e estar com Cristo. . . é muito melhor ”(Filipenses 1: 21,23).
Certamente somos gratos pelas bênçãos e provisões materiais do Senhor e por todos os relacionamentos significativos que experimentamos aqui e agora por Sua graça. Mas, como cristãos, nem concordamos brincando que a opção de entrar no céu é menos desejável do que sobreviver nesta terra amaldiçoada pelo pecado. Esperamos ansiosamente a alegria de estar com nosso Senhor Jesus Cristo no céu (2 Coríntios 5: 8).
Um dia “não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro. Não haverá mais dor ”(Apocalipse 21: 4). Que alternativa abençoada!
Refletir e orar
Que alegria em Sua presença,
Quando são banidos a tristeza e a dor,
Quando os caminhos tortuosos são endireitados
E as coisas sombrias serão claras. —Breck
A maior alegria da vida é a perspectiva do céu. Vernon Grounds
O nascimento e a morte de qualquer fenômeno estão ligados ao nascimento da morte de todos os outros fenômenos. Aquele que contém muitos e o muitos contém um. Sem esse, não pode haver muitos. Sem os muitos, não pode haver um.
TODO ADULTÉRIO PODE TERMINAR EM MORTE
Lembre-se, nem tudo que dá certo é certo.
A mulher do trabalho te deu mole? Aquele homem que você admira vive te olhando? Lembre-se, toda traição termina em morte física ou espiritual.
A morte da morte
O último inimigo que será destruído é a morte. - 1 Coríntios 15:26
Escritura de hoje : 1 Coríntios 15: 20-28
Quando eu tinha cerca de 8 anos, tentei negar a realidade da morte. Aconteceu no funeral da minha avó. Vendo seu corpo sem vida no caixão, lembro-me de pensar: Se isso acontecer comigo, eu vou me levantar e ir embora.
Agora tenho quase 70 anos e vejo a morte de maneira diferente. Eu oficiei em muitos funerais. Eu disse adeus a meus pais, a todas as minhas tias e tios e a muitos amigos. Não posso mais negar a dura realidade da morte. Ele rompe os laços mais próximos da vida, deixa os corações partidos, introduz a solidão e abre comportas de lágrimas. Usar palavras que soem agradáveis e chamar os serviços funerários de “celebrações” não mudam isso.
Há uma realidade maior, porém, que pode nos dar vontade de continuar vivendo com esperança. Jesus Cristo quebrou o poder da morte. Ele "levantou-se e foi embora" do túmulo. E um dia esse "último inimigo", como Paulo chamou, será destruído para sempre (1 Coríntios 15:26). Ele disse assim: “'A morte é tragada pela vitória.' 'Ó Morte, onde está seu aguilhão? Ó Hades, onde está sua vitória? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo ”(vv.54-57).
Louve a Deus! A morte da morte é certa!
Refletir e orar
Oh, morte de Cristo - a morte do medo!
A morte da condenação!
Oh vida! Seu presente para as almas confiantes -
salvação eterna e gratuita! -F. Hess
Por causa do túmulo vazio de Cristo, podemos estar cheios de esperança. Dennis J. DeHaan
A maior morte em vida é conduzida pelo esquecimento dos injustos diante do imaginável que não fizemos, de tão grave e abominável, a ninguém e a nada.
Nada muda instantaneamente: numa banheira que se aquece gradualmente, você seria fervida até a morte antes de se dar conta.
Sem rimas, sem poema algum, irei dizer:"O tempo, a morte e amor. Eu aprecio o tempo sei de sua importância e tento fazer o relevante mas nem sempre consigo fazer o suficiente, o engraçado é que ele passa tão rápido e vejo muitas pessoas que dizem não ter tempo ou possuir pouco, sim posso dizer que todos fazemos nosso próprio tempo mas prefiro dizer eu entendo, o difícil de responder é quando perguntam como você tem tempo para isso? Penso eu que deveria responder que isso é importante para mim então dessa forma eu me esforço para fazê-lo , é inevitável que o tempo irá passar e não voltar e ainda não acredito que possam criar uma máquina do tempo, para mim isso é impossível.Acho interessante a morte apesar de não deseja-la freneticamente, mas não gosto dela para os outros ainda mais para aqueles que amo, mas gosto da ideia para mim, pois ela é completamente individual e não há nenhuma concordância entre todos a cerca da morte, uns dizem fim, alguns é apenas o começo ou uma mudança para o que já foi um dia, não é como se eu quisesse morrer, porém vejo com olhos de curiosidade essa palavra tão pequena e impactante, muitos tem medo da morte, mas eu apenas não quero sentir dor, tenho certeza que grande parte das pessoas gostariam de ter uma indolor, precisamente dormindo, porém seria ainda mais peculiar esse tipo de morte, principalmente se a pessoa estivesse sonhando antes de morrer, seria algo surreal.O amor é algo que nos move isto realmente eu amo pois é o amor ,no entanto temos conceitos muito errôneos sobre o mesmo, talvez porque seja difícil entender, a partir do momento que conseguimos separar paixão de amor companheiro tudo fica mais esclarecido, pelo que aprendi paixão é o estado inicial do amor o qual pode ser chamado também de amor romântico e isso compreende o estágio onde se pensa automaticamente na pessoa, estando com níveis de felicidade altos e hiper mega motivação, portanto não falta nenhuma atitude que demonstra preocupação e afeição para com a pessoa, isso é um pouco mais complexo, isto pode durar até dois anos, isso complica um pouco as coisas, mas quando ela acaba há a possibilidade de surgir o amor companheiro mas nesta fase a tomada de atitudes para o bem estar da pessoa amada não é algo automático, e os pensamentos já não são contínuos relacionados para com a pessoa que se ama, então deve partir as ações de quem ama de uma forma mais racional pensada e não automática como antes, por conta das pessoas não perceberem o final da paixão e não fazerem nada por quem se ama os relacionamentos se complicam e esfriam levando ao término de qualquer tipo , mas existem outras relações de amor como de uma mãe para com o filho o que é muito grande, sincero e admirável, temos de um pai para com o filho, entre irmãos e amigos e essas formas de amor são puras e mais nítidas aos nossos olhos pois não se envolve estágios, é apenas o amor.''
ACOMODAÇÃO É A MORTE.
Olá, amigos leitores e prezados amigos de rede.
Leiam o texto com atenção .
Desde o início do século XXI, pesquisadores de altíssimo calibre, nas maiores universidades do mundo, vêm estudando os elementos psicológicos por trás do sucesso.
Infelizmente, temos uma ideia equivocada de que sucesso é fruto de talento -- e de que talento é uma predisposição inata a ser bom em alguma coisa.
Muito talento e um pouco de sorte: é isso que, segundo as pesquisas, a maioria das pessoas acredita que leva ao sucesso.
Na contramão dessa ideia, os estudos mostram que talento não é, estatisticamente, a melhor forma de prever sucesso.
Seja em casamentos, universidades, forças especiais militares, esportes ou dentro de empresas -- um dos principais preditores de sucesso é o que os cientistas psicológicos chamam de "garra".
Garra é a capacidade de não desistir mediante um fracasso.
É o oposto da complacência.
É levar porrada e continuar lutando.
Mas não é simplesmente apanhar de forma passiva.
É saber apanhar, e aprender com as pancadas que a vida nos dá.
Veja aqui com Nilo Deyson, a seguinte construção de pensamento:
A pessoa que possui garra encontra satisfação nos erros e frustrações.
Com isso, aprende a errar menos.
Ela é movida por uma determinação feroz, fruto de trabalho duro e resiliência.
Tudo isso orientado por foco.
Ou seja, é determinação com direção.
É o amor que nos leva a lutar diariamente para sermos melhores, somado à perseverança para superar os tropeços e dificuldades.
Costumo dizer que nada de grandioso é fruto de alegria e prazeres constantes.
Só se constrói conhecimento com muito esforço e estudo, assim eu, Nilo Deyson penso. Só se constrói uma família com muita dedicação e paciência.
Só se constrói uma carreira com muito suor e luta.
Tudo isso envolve combater os prazeres imediatos.
Lutar contra as vontades.
Encarar noites em claro, dificuldades, frustrações, fracassos e angústias.
Garra é, sobretudo, um verdadeiro comprometimento consigo mesmo. Acomodação é morte.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Dois exemplos aparentemente simples que demonstram a morte (apagão) do 'eu' que também vem se aplicando nas sociedades no mundo: o (a) cônjuge que dá escândalo por qualquer motivo e o parceiro(a) vai ficando doente e os pais que estimulam a agressividade dos filhos. Repara...
Ninguém sabe o que é a Morte...Nem está disposto a saber, mas Sabe-se lá quando se vai aprender!!!
LCS
Alguns precisam continuar sofrendo até quase a morte, para que se sintam vivos de verdade. Para eles, a dor e o sofrimento são o elixir da vida. Tristes almas.
A única certeza que temos é a morte.
Mas, nunca aceitamos tal naturalidade,
Choramos de tristeza de dor,
Choramos de saudades.
Choramos com lembrança,
De momentos ruins e contente.
Mesmo não aceitando o teu corpo ausente,
Dentro de quem vos ama, sei que estais presente... Diga um eu te amo para quem tu ama. Te amo Vó.
Oh! morte, como é amargo pensar em ti;
Como é veloz a sua chegada; Como é secreto o teu caminho; Como é duvidosa a tua honra; Que enluta os corações daqueles; Que através das lágrimas de saudade; Vivem na esperança da vida na eternidade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única