Confortável
No mundo de hoje que se vive, vimos que a terra se torna mais confortável quando transpassa o crepúsculo, a noite fica tão aconchegante que o silêncio é ouvido alto enquanto as pessoas dormem, a paz do mundo se torna real quando o ser humano diurno cansadamente não esta mais a procura dela, assim chegando a noite, o homem cansado e cego pelo dia deixa se adormecer na calmaria feita por ela. A paz do mundo é quando o ser humano deixa de andar sobre ele.
Entrega-se um coração. Não é novo, está meio estropiado, mas é bem quentinho e confortável. Tem um remendinho aqui, outro ali, algumas goteiras no teto e algumas portas emperradas, mas o solo é fértil e todo sentimento plantado germinará, concebendo vistosos e saudáveis frutos. - Assim se Contam os Dias
Vida na favela
Minha casa na favela
É pequena e confortável
Sua fachada é notável
Não existe outra mais bela
Não tem jardim nem cancela
Tem pouca água potável
O seu clima é favorável
Entra o ar pela janela
Vivo na favela e digo
Não tenho um só inimigo
Não maldigo, não reclamo
Porém para o meu castigo
Ao lado do meu abrigo
Mora a mulher que eu amo!
Hoje amanheceu frio, mas esta um sol confortável agora. Acho que é assim no começo tudo pode parecer gélido e frio, mais depois tudo se ajeita, tudo fica bem no fim das contas. Muitas vezes acreditar nisso é o que nos motiva a querer seguir de cabeça erguida todos os dias.
oh, meu amor (...) Me sinto tão confortável para gostar de você. Sutilmente, sem profundezas que me comprometa à melancolia do amor. Vem cá, me deixa te abraçar, trazer você pra mim.
Quando estamos apaixonados, tudo é lindo, belo e confortavel... até mesmo a velha cama de solteiro dele...
A semelhança entre o fogo e o relacionamento é que na medida certa aquece e deixa confortável, porém quando exageramos, queima e consome.
"A Ignorância humana por opção é mais confortável e aceitável a maioria, que a crença corajosa sem negligência de raciocínio concreto "
Durma confortável em tranquilidade, os pesares do dia não podem tornar pesadelos, envolve no silêncio durma em paz.
Imutável
Dentro de uma cabana confortável, escuto o som inconfundível de uma cachoeira, ao meu lado dividindo o mesmo colchão inflável, esta ela,
Levanto-me, e vou apreciar a camada de nuvem fina que cobre a vegetação, o rio e esconde as montanhas,
Escuto o barulho de animais pequenos aprontando pela mata a dentro, me animo com o som dos macacos do alto das árvores,
Daqui a pouco o meu amor vai acordar, então vou ascender uma fogueira e preparar aquele cafezinho quente para nós,
Paro por um momento admirando tudo a minha volta, respiro firme, algumas lágrimas com sabor de alegria deixo cair, agradeço com muita emoção por estar neste paraíso,principalmente por estar com a mulher que amo,
Sinto o meu coração destemido recarregando as pilhas, sinto o meu amor se consolidando como imutável.
