Conflitos Pessoais
Livre-se o máximo que você puder dos conflitos familiares, amorosos e profissionais. Enquanto houver conflitos em sua vida, ela não andará para a frente.
Geralmente nossos conflitos não são resultantes daquilo que vivemos mas principalmente de COMO pensamos sobre aquilo que vivemos!
Será que não temos zonas de conflitos que nos têm levado a colocar pessoas importantes no rodapé de nossa história, ainda que não admitamos?
Quem não é herói em alguns momentos e vilão em outros? Quem não é maduro em determinadas funções da inteligência e infantil em outras? Que psicólogo, pedagogo, sociólogo ou filósofo não tem reações incoerentes e tolas quando atingido por determinados tipos de estresses? (O Código da inteligência)
Eu
O que eu sou?
Sou o orgulho da pessoa que sou, pela batalhas já vividas, pelos conflitos vencidos.
Sou a força que não se dobra, a esperança que não se apaga,
Um eco de cada lágrima que um dia me molhou a face.
Sou o aprendizado em cada tropeço, a coragem em cada recomeço,
A cicatriz que conta a história, a sabedoria que me aflora.
Sou a voz que clama por justiça, a calma que acalma a fúria fria,
Um mosaico de momentos, de alegrias e de lamentos.
Sou a semente que germina no deserto, o voo livre, o desejo aberto,
O pulsar incessante da vida, a fé na jornada percorrida.
Sou a alma que entende a dor, a mão que estende o amor,
Um ser em constante evolução, buscando em cada passo a perfeição.
Não perca mais o seu tempo com quem reclama de tudo e de todos, mas nunca faz absolutamente nada para mudar. Murmuração sem ação é pura encheção de saco! Ou a pessoa se lamenta, mas age ou aceita o que tiver sem amolar os outros.
Se um dia a democracia for possível neste país, ela nascerá dos movimentos sociais e populares, do contrapoder social e político que transforma a plebe em cidadã e os cidadãos em sujeitos que declaram suas diferenças e manifestam seus conflitos.
As desigualdades continuarão a crescer em todo o mundo. Mas, longe de alimentar um ciclo renovado de lutas de classe, os conflitos sociais tomarão cada vez mais a forma de racismo, ultranacionalismo, sexismo, rivalidades étnicas e religiosas, xenofobia, homofobia e outras paixões mortais.
O discurso pedagógico internalizado por nossas crianças, afirmam que a história do nosso povo é um modelo de soluções pacíficas para todas as tensões e conflitos que nela tenham surgido. Por aí pode-se imaginar o tipo de estereótipos difundidos a respeito do negro: passividade, infantilidade, incapacidade intelectual, aceitação tranquila da escravidão etc. (...) Assim como a história do povo brasileiro foi outra, o mesmo acontece com o povo negro, especialmente. Ele sempre buscou formas de resistência contra a situação sub-humana em que foi lançado.
Não são orações ou rituais em si que nos proporcionarão a cura, mas sim as transformações interiores motivadas por tais orações e reflexões.
Não precisar provar nada para ninguém não apenas traz paz, mas também plenitude aos nossos dias... Que tal experimentar?
O SEGREDO DA FELICIDADE
É a atenção no bem que podemos fazer
Não há conflitos pessoais
Existe apenas a necessidade de mudanças...
Não há problema algum
Existem apenas acontecimentos inesperados...
Não há fofoca nenhuma; nem "disse-que-me-disse"
Apenas as pessoas se confessam!!!
Não há desencontros...
Apenas mudanças de rota
Não há motivo para desespero...
Apenas descuido com o tamanho da nossa fé!!!
Não há nada contra você
Apenas sua ótica em relação ao que está a sua volta...
E a percepção do que quer para a sua vida!
Conflitos pessoais já estão claros, explica!
Não são eles de interesse de outros,
É sábio cada um cuidar dos seus.
Estamos inundados de informações em demasiado,
E nenhuma delas responde nossos conflitos pessoais.
Será a vida moderna o fim da era humana?
Estamos abertos a hipocrisia, exposição, depressão e tendências autodestrutivas.
O que é nossa existência sem essas terríveis carências?
Quem somos é o que fazemos, quando nada produzimos apenas fenecemos.
Estamos à margem de nós mesmos, somos o desdém do que desdenhamos.
Qual o sentido disso tudo?
“Nunca misturem conflitos pessoais com problemas e decisões mal tomadas pois ao invés de solucionado podem ser facilmente eliminados com apenas mais problemas.”
O relógio universal não para por causa de nossos conflitos pessoais, lembrando-nos de que, diante da imensidão do tempo, chegou a hora de acordar para o que verdadeiramente importa.
Todos os conflitos conjugais e suas imperfeições pessoais podem ser superados com compreensão, amizade, respeito e perdão, fortalecendo todos os dias a sua felicidade e os propósitos de ambos oscorações sem levar os antigos costumes, tradições e maus hábitos para dentro de seu lar.
Aprenda a resolver conflitos pessoais e não permita que as frágeis emoções distorçam a compreensão e a paz, sendo humilde, pedindo desculpas, melhorando e fortalecendo a relação, mantendo a confiança e perdoando sem ressentimentos no coração.
É a crença na verdade, postulada com base em razões pessoais, que alimenta os mais variados conflitos. Greves intermináveis que poderiam sequer ter iniciado mediante uma negociação equilibrada. Diretores autoritários que cobram iniciativa, entusiasmo e motivação de seus funcionários. Casais que “discutem a relação” sem perceberem que ela deve ser, antes de tudo, vivida.
Independentemente de sua religião ou convicções pessoais, o melhor remédio disponível no mercado continua sendo a oração. Na mesma intensidade com que chorou, ore! Coloque seu coração de joelhos e peça à Deus a melhor solução para este episódio.
