Conflitos Pessoais
Nada quero
Não quero o velho
Nem mesmo o usado
Quero o novo e conquistado
Não quero conflitos
Nem desabafos
Quero paz e tranquilidade
Começo um novo ciclo
Novas ideias
Amores se foram
Mas amor de alma ficou
O que se aproveita são
Amizades sinceras
O que se descarta são
Futilidades
Sigo tudo que vem com carinho
Restante deixo para tras.
Um diluvio de emoções nos invade repentinamente, os conflitos, a mistura de sentimentos, dor infinita, decepção que corta como uma espada, uma unica pergunta, vai passar?! sim, sei que vai passar.
A maior parte dos nossos conflitos está na distância entre aquilo que eu penso e falo e aquilo que você ouve e entende.
Reflexão Diária
Menores conflitos
Escutei de um sábio mestre, um dia que não são as grandes coisas que abalam nosso novo modo de vida e sim o acumulo de pequenas coisas. Você pode não se abalar em nada com a perda de um ente querido (claro dentro de seu novo modo de vida), porém fala mal se estressa com outras pessoas na maioria das vezes sem nenhuma razão. Penso eu que isso aconteça porque não pedimos a Deus serenidade e sabedoria para resolver os pequenos problemas e sim os grandes. Esteja atento a isso é ai que a casa cai.
Pensamento do dia
Problemas
Quando você entra em problemas e conflitos internos, a dificuldade não é sair deles, pois sempre existe alguém disposto a lhe estender a mão. O que tem que fazer não é livrar-se dos problemas, e sim não entrar neles.
..."Todas as guerras, conflitos, batalhas e lutas são em vão, quando se esquece que o mais importante mesmo é a conquista."... Ricardo Fischer.
A fama, o poder e a beleza; equação perfeita para todos os tipos de conflitos psicológicos ou problemas relacionados om a autoestima. Centre-se na forma que se é, pois Deus é o caminho.
O interessante e que os conflitos acontecem mais ou menos assim: 10% por incompatibilidade de ideias, 20% interpretaçao equivocada das coisas e nao querer olhar o assunto por outro angulo, e incriveis 70% por causa do tom de voz ou palavras de baixo calao. Entao,ja que temos tantos aplicativos agora. Que tal usarmos alguns aplicativos excenciais para nossa convivencia tipo: compreençao, calma, pensar antes de falar, interpretar com clareza as coisas, praticar o amor, o perdao, o sorriso e a palavra tranquila e pensada que cause alegria e nao um peso e angustia a quem recebe. Lindas historias se interrompem, amizades se desfazem, ate guerras se declaram, e tudo por vaidade, orgulho, arrogancia... Usar o cerebro para o bem, tambem e amar o proximo e a Deus
Não importa o quão conturbado seja o cotidiano. Enfrenta-se conflitos afetivos, cansaço físico e mental, mas, após uma breve noite de sono, estamos prontos p/ passar por tudo novamente. No entanto, há momentos em que só o colo sincero da mãe e o cuidado atento do pai renovam as forças [física, psíquica, emocional e espiritual]. Há uma necessidade natural de estarmos em casa - real ou simbolicamente falando - para nunca esquecermos quem de fato somos e, assim, poder seguirmos com a consciência tranquila nessa jornada de aprendizagens desafiadoras que é a vida.
Minha decisão é não mais te ver e não voltarei atrás.
Quando entramos em conflitos, você me puxa pro teu lado diz que vai mudar e não muda.
Vou sentir tua falta, mas não quero que a gente se machuque. Quero me permitir ser feliz. Pois hoje a vida me dar escolhas e eu quero continuar no direcionamento dela.
Adeus!
Conflitos alimentam as relações,
é necessário saber lidar com eles quando surgem,
algo totalmente parcial enquanto não se coloca no lugar do outro,
é necessário refletir, ser generoso e justo,
um momento para esquecer o orgulho e perdoar de coração.
Compreender as causas, razões e soluções é o que faz uma relação evoluir para o bem, sem isto, são apenas destrutivos.
Mais importante que entender isto, é tomar esta iniciativa.
